Transição para a Vida Pós-Escolar de alunos com NEE

19,14 

Sinopse

O livro procura apoiar e esclarecer todos aqueles que encontram dificuldades nesta tão complexa fase da vida. Este livro é um excerto de uma Dissertação de Mestrado apresentada no âmbito do Mestrado em Psicologia, especialização em Psicologia Pedagógica, ministrada pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. A temática do livro incide sobre os processos de Transição para a Vida pós-Escolar de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) e a investigação foi desenvolvida num Concelho específico que é o de Tondela.

Em stock

Descrição

Sinopse

O livro encontra-se dividido em IV Capítulos: Capitulo I: Transição para a Vida Pós-Escolar: Considerações Gerais, Conceito de Transição, Contexto legislativo da transição para a vida pós-escolar, Contributos teóricos e transição para a vida pós-escolar, Participação da família, Eficácia da transição, Currículos funcionais, Avaliação para a transição, Programação da Transição / Plano Individual, Capitulo II: Transição para a Vida Pós-Escolar: Especificidades Deficiência mental: Definição e classificações, Implementações da concepção de Deficiência Mental na Educação, Dificuldades de Aprendizagem, Capitulo III: Operacionalização de um processo de transição: documento de apoio, Capitulo IV: Transição para a vida pós-escolar: conclusões de um estudo.

Autor

Sofia Simões Ferreira

Licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia Pedagógica. Colaboradora da ASSOL (Associação de Solidariedade Social de Lafões), desenvolvendo funções ao nível da transição para a vida pós-escolar de alunos com Necessidades Educativas Especiais.
Sofia Simões Ferreira

Informação adicional

Peso 0,2 kg
Edição:

Local/ Ano:

Páginas:

Idioma:

Dimensões:

Encardenação:

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Transição para a Vida Pós-Escolar de alunos com NEE”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *