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Técnicas de comunicação com o público (Gratuito)

Conheça as vantagens

quais as razões?

A formação de Técnicas de comunicação com o público, da área de educação e formação 342 – Marketing e Publicidade, apresenta-se como uma experiência formativa 100% Gratuita.

Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos sobre as técnicas de expressão oral e comunicação com o público. Bem como criar meios auxiliares de apresentação pública.

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

uma experiência adaptada

Descubra tudo

Objetivos
  • Aplicar técnicas de expressão oral e comunicação com o público.
  • Criar meios auxiliares de apresentação pública.
Benefícios
  • Subsídio de refeição no valor de 6€ por cada sessão de 3 horas para todos os formandos;
  • Subsídio de Transporte: até 64,34€ (quando a formação é presencial);
  • Acesso ao Moodle e conteúdos de suporte à formação;
  • Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.
Público-Alvo
  • São destinatários desta tipologia de operação os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos, sendo excecionalmente admitidos jovens que ainda não tenham completado essa idade, desde que se encontrem comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou quando estejam em causa públicos específicos que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade social, devidamente autorizados, nos termos do no 3 do artigo 3o da Portaria n.o 66/2022, de 1 de fevereiro, na sua atual redação.
  • São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
  • Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
  • Não ter participado e finalizado o processo na mesma UFCD (fator de exclusão)
     
Duração e Datas

1ª Edição
21 Outubro 2024

CÓDIGO DA UFCD: 9847

CARGA HORÁRIA: 25 horas

PONTOS DE CRÉDITO: 2.25

ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 342 – Marketing e Publicidade

  • Complemento com acesso ao Moodle, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais com atividades diversas incluindo vídeos, podcast, leituras…
  • Turmas em Horário Pós-Laboral

Todos os módulos serão realizados em formato elearning. Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão e realização de testes.

CRONOGRAMA

Horário Pós-Laboral : Consulte as Datas da Formação AQUI

 

As datas poderão ser alteradas em resultado da atividade profissional do formador.

Programa

Módulo 1 – O Profissional de Relações Públicas

O profissional de Relações Públicas e as técnicas de comunicação com o público 

Módulo 2 – A Comunicação

  • Pronunciação: a importância da dicção (tipos de exercícios práticos de dicção)
  • Falar sem cansaço
  • Objetivos da colocação da voz
  • Importância da colocação de voz
  • Voz de peito
  • Voz de cabeça
  • Elementos de expressão corporal
  • Importância do sorriso e o papel das mãos e dos gestos
  • A oralidade e a música
  • Importância da entoação, da inflexão da voz
  • Cacofonias: a comunicação armadilhada
  • Elementos de apoio à oralidade

Módulo 3 – Regras do discurso oral

  • Regras do discurso oral
  • Forma
  • Lógica
  • Ordem
  • Adequação
  • Coerência
  • Coesão
  • Tom
  • Ritmo

Módulo 4 – As grandes teorias da comunicação

  • A oratória: de Lísias ao Padre António Vieira
  • A retórica em Aristóteles
  • Estilística

Módulo 4 – O storytelling para uma comunicação emocional

Código da UFCD: 9847

 

Pode consultar o Regulamento Interno da Formação AQUI

Documentos

Documentação primária necessária

Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:
– Certificado de Habilitações;
– Cópia do Cartão de Cidadão;
– Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
– Declaração do IEFP (desempregados);
– IBAN – declaração válida do banco.

Avaliação da formação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores.
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
  • O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 30 dias úteis, após a data de término do curso.

A formação encontra-se articulada com base no projeto Projeto Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), PESSOAS-2024-3 – Formações Modulares Certificadas, na tipologia Formações modulares certificadas.

Projeto Pessoas 2030

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

Formulário de Inscrição

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

Inscrição válida para 1 pessoa

GRÁTIS

 Acesso às Sessões Presenciais e Online

 Acesso a conteúdos Online via Moodle

 Apresentações e conteúdis Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

O facilitador

Facilitador de TOPO

Julien Diogo

Licenciado em Comunicação Social, Mestre em Comunicação e Marketing, Especialista em Marketing e Doutorando em Ciências da Comunicação. Sócio da PsicoSoma, sócio da ICN Agency, Professor Adjunto Convidado na Escola Superior de Educação de Viseu - IPV e no ISAG no Porto. Consultor em Marketing, Comunicação e Neuromarketing. Autor de vários livros e artigos sobre comportamento, consumo e neuromarketing.

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