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Princípios de Neuromarketing

Neurociência cognitiva aplicada ao consumo, espaços e design

de: Fernando Rodrigues, Julien Diogo e Miguel Oliveira

Sinopse

A neurociência é hoje um campo indispensável no desenvolvimento das sociedades, em diversas latitudes, muito em prol da obra “O Erro de Descartes, Emoção, Razão e Cérebro humano”, um livro de 1994, do neurologista António Damásio, através do qual é apresentada a importância das emoções nas decisões humanas e que impulsiona a discussão atual.

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SOBRE O LIVRO

Sinopse

A neurociência é hoje um campo indispensável no desenvolvimento das sociedades, em diversas latitudes, muito em prol da obra “O Erro de Descartes, Emoção, Razão e Cérebro humano”, um livro de 1994, do neurologista António Damásio, através do qual é apresentada a importância das emoções nas decisões humanas e que impulsiona a discussão atual.
Com o crescimento das áreas do Neuromarketing e da Neurociência Cognitiva, tornou-se INDISPENSÁVEL um manual de apoio que faça uma revisão dos conteúdos teóricos e a sua aplicação na prática. Os temas são amplos e complementares, e a sua abordagem será sempre consolidada com componente científica e ilustrada pela via de estudos de caso, pretendendo servir de manual OBRIGATÓRIO ao profissional de Neuromarketing.
Desenhamos assim o primeiro livro sobre Neurociência Aplicada ao Consumo totalmente escrito em português e publicado em Portugal, dando origem a um livro que visa ser o pilar desse campo para os mais diversos profissionais, desde de psicológos, marketeres, publicitários, arquitetos, designers, gestores ou mesmo comerciais e líderes de equipas de vendas, no qual irão encontrar respostas a muitas dúvidas e, o ponto valioso deste livro, dicas para atuar de forma emocional no seu dia-a-dia profissional.
Abrimos a obra com um capítulo dedicado ao ser humano, com os princípios de biologia da microbiologia à genética, passando ainda pela neurobiologia básica dos processos de tomada de decisão, prolongamos esta nossa viagem pelo mundo dos paradigmas e equipamentos utilizados nas pesquisas de neurociência aplicada ao consumo, como o EEG, Eye Tracking ou ainda Realidade Virtual.
Temas como a criatividade, inovação, tendências ou mesmo o marketing mix serão abordados à luz da neurociência, como é que as emoções influenciam esses campos, e ainda a estimulação sensorial, como podemos desenhar espaços arquitectónicos que promovem o bem-estar e a felicidade, bem como, por exemplo, indicar aspectos fundamentais na satisfação do utilizador de um web site.
Como diz Damásio, “são as emoções que nos fazem únicos, é o nosso comportamento emocional que nos diferencia uns dos outros”, e nesse sentido este manual ÚNICO, vai ajudá-lo a inovar e aumentar as usas capacidades técnicas, esperando que se emocione pela leitura deste manual sobre a neurociência aplicada ao consumo, espaços e design, que talvez seja o passo para mudar a sua forma de ver o MUNDO!

Informação adicional

Peso 0.4 kg
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REF: 9789728994709 Categorias: , , , Etiquetas: , , , ,
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Phd Student. Doutorando em Neuropsicologia Clínica, Licenciado em Psicologia Clínica, Psicólogo: Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos (OPP) – cédula N. 7807 Docente Universitário em várias universidades nacionais e internacionais, CEO PsicoSoma Master Franchise; Investigador no GIINCO, Formador nacional e internacional em NeuroMarketing, Vendas e NeuroNegociação e Formação Pedagógica.
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