Descrição
Sinopse
Esta é, talvez, a razão que leva a que autores como Cruz (2005) e Shaywitz (2008) defendam que a investigação no âmbito da leitura deve ter sempre presentes três grandes preocupações: a identificação precoce, a prevenção e a reeducação, pois torna-se crucial ter em conta que as crianças em risco de manifestarem problemas na aprendizagem da leitura e as crianças com dificuldades na aprendizagem da leitura podem aprender a ler desde que sejam identificadas cedo e lhes sejam providenciadas instruções adequadas, sistemáticas, explícitas e intensivas. Esta obra, ao resultar da construção e validação para a população portuguesa da PAFL – Prova de Avaliação da Fluência na Leitura (Esteves & Cruz, 2012), permite, por um lado, avaliar a fluência na leitura de alunos, situando-os num percentil de desempenho, e, por outro, actuar de forma ajustada nas dificuldades encontradas, já que apresenta propostas de intervenção distintas e diversificadas.
Avaliações
Não existem opiniões ainda.