Avaliação na Educação de Infância

17,91 

Sinopse

O trabalho de avaliação antes da entrada na escola obrigatória é particularmente dificil e alvo de várias ambiguidades que começam por se verificar na forma de conceber o seu papel e finalidades. Estas questões relacionam-se em grande parte com a própria evolução histórica que tem caracterizado a educação pré-escolar e escolar nos últimos anos, nomeadamente a forma como é entendida a dissociação e/ou articulação entre os conceitos de cuidar-e-educar; educar-e-ensinar, ensinar-e-aprender

 

Promoção válida de 6 a 30 de maio 2022

Em stock

Descrição

Sinopse

Será que se pode falar de avaliação de processos e resultados desde a educação de infância? Quais são os referenciais teóricos e práticos que fundamentam o processo de avaliação na creche e na pré-escola? Qual o apoio (teórico/prático) que pode ser oferecido aos profissionais a nível da avaliação das crianças para que desenvolvam práticas avaliativas que respeitem a sua singularidade? Como é que as crianças participam/ou podem participar no trabalho de avaliação? E as familias? Como é que estas questões são vividas pelos profissionais da creche/pré-escola? Na formação inicial e continuada como é e/ou como deve ser trabalhada a avaliação? Estas são apenas algumas das questões que estiveram subjacentes à organização desta publicação e que nos levaram a reunir textos de alguns dos principais autores e autoras que em Portugal e no Brasil têm estudado esta problemática. Esta obra pretende sistematizar e divulgar os seus trabalhos sobre avaliação na educação de infância, temática que preocupa a todas e a todos os que trabalham nesta área: educadores, formadores, investigadores.

 

Promoção válida de 6 a 30 de maio 2022

Autor

Maria João Cardona

Professora Coordenadora de nomeação definitiva na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (ESES), Departamento de Educação e Currículo; Presidente do Conselho Técnico Cientifico da ESES: Doutoramento em Ciências da Educação, Universidade de Caen, menção final de Trés Honorable avec félicitations du jury (2001) registado na Universidade do Minho (2002).
Maria João Cardona

Informação adicional

Peso 0,4 kg
ISBN:

Edição:

Local/ Ano:

Páginas:

Idioma:

Dimensões:

Encardenação:

Seja um Autor PsicoSoma!

Com mais de 50 títulos técnicos editados, a sua obra pode fazer parte de um leque de referência a nível nacional!