20 %

Avaliação na Educação de Infância

[product_subtitle]

19,90  15,92 

Sinopse

O trabalho de avaliação antes da entrada na escola obrigatória é particularmente dificil e alvo de várias ambiguidades que começam por se verificar na forma de conceber o seu papel e finalidades. Estas questões relacionam-se em grande parte com a própria evolução histórica que tem caracterizado a educação pré-escolar e escolar nos últimos anos, nomeadamente a forma como é entendida a dissociação e/ou articulação entre os conceitos de cuidar-e-educar; educar-e-ensinar, ensinar-e-aprender

Em stock

Portes Grátis

Entrega Prioritária

Garantia do melhor preço

SOBRE
O LIVRO

Avaliação na Educação de Infância

Sinopse

Será que se pode falar de avaliação de processos e resultados desde a educação de infância? Quais são os referenciais teóricos e práticos que fundamentam o processo de avaliação na creche e na pré-escola? Qual o apoio (teórico/prático) que pode ser oferecido aos profissionais a nível da avaliação das crianças para que desenvolvam práticas avaliativas que respeitem a sua singularidade? Como é que as crianças participam/ou podem participar no trabalho de avaliação? E as familias? Como é que estas questões são vividas pelos profissionais da creche/pré-escola? Na formação inicial e continuada como é e/ou como deve ser trabalhada a avaliação? Estas são apenas algumas das questões que estiveram subjacentes à organização desta publicação e que nos levaram a reunir textos de alguns dos principais autores e autoras que em Portugal e no Brasil têm estudado esta problemática. Esta obra pretende sistematizar e divulgar os seus trabalhos sobre avaliação na educação de infância, temática que preocupa a todas e a todos os que trabalham nesta área: educadores, formadores, investigadores.

Opinião dos leitores

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Avaliação na Educação de Infância”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DETALHES DO PRODUTO

Peso 0.4 kg
ISBN:

Edição:

Local/ Ano:

Páginas:

Idioma:

Dimensões:

Encardenação:

Autor

Maria João Cardona

Professora Coordenadora de nomeação definitiva na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (ESES), Departamento de Educação e Currículo; Presidente do Conselho Técnico Cientifico da ESES: Doutoramento em Ciências da Educação, Universidade de Caen, menção final de Trés Honorable avec félicitations du jury (2001) registado na Universidade do Minho (2002).
Maria João Cardona

Seja um Autor PsicoSoma!

Com mais de 50 títulos técnicos editados, a sua obra pode fazer parte de um leque de referência a nível nacional!

compre também

PSICOSOMA

OFERTA LIMITADA

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Fechar Carrinho
Back to top