O conceito Psico & Soma, Lda iniciou o seu percurso no dia 20 de setembro de 2004 (data em que foi constituída a empresa) e abriu as suas portas em 15 de maio de 2005 na cidade de Viseu visando, tal como afirmava o seus slogan, revolucionar o sector da saúde e educação, “A Saúde ganhou uma Nova Forma!“.

A idealização do conceito resulta da vontade de dois jovens estudantes da área de psicologia e psicomotricidade, hoje doutorandos e profissionais de qualidade nas suas áreas, desenvolverem novas ferramentas e metodologias de intervenção nas áreas da Saúde e Educação.

Em resultado da amplitude deste desafio, o conceito PsicoSoma, foi idealizado de forma esférica, isto é, um conceito complementar, interdisciplinar e inovador, através de serviços como livraria técnica, editora técnica, formação profissional, empresas, e ainda investigações e eventos científicos.

“Mais de 14 anos no mercado nacional…”

Ao longo de 14 anos, o trabalhou norteou-se sempre com base nas neurociências aplicadas, permitindo assim a edição de mais 60 obras PsicoSoma, a comercialização de mais de 10000 títulos técnicos, criação e idealização de mais de 20 conceitos de negócio, a formação profissional de mais de 3000 pessoas, e ainda cerca de 35 eventos científicos.

Hoje, e após 14 anos de existência, a PsicoSoma apresenta-se como uma empresa sólida e caracterizada pela qualidade e inovação, com uma evolução na sua filosofia e ilustrada no seu slogan identificativo: “O valor da Felicidade!“.

Com forte presença no território nacional, com unidades e agentes estratégicos em Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Viseu, e com cobertura nacional pela via de parcerias, apresenta ainda desde 2011 presença na América do Sul, na Colômbia, na cidade de Barranquilla e no Brasil, desde de 2015, em São Paulo e Campinas.

Em breve vamos chegar ao México e ao Brasil… Aos 10 anos teremos novidades, mas afinal isso é o que nos motiva: O desafio de sermos felizes e tornar os outros mais felizes!

“…Aveiro, Coimbra, Lisboa, Viseu, Barranquilla e São Paulo…”

Todo o conceito PsicoSoma foi consolidado nestes últimos anos em torno das neurociências aplicadas, com o criação da spin off ICN Agency – Intelligence Consumer Neuroscience Agency, Lda, através da qual desenvolvem-se investigações, criam-se novas ferramentas de intervenção e análise de mercado, sendo que os restantes serviços e produtos surgem como suporte teórico e formativo.

Apresentando como posicionamento “O Valor da Felicidade” a PsicoSoma visa que todos os envolvidos sejam felizes, tenham prazer em criar mais-valia junto do conceito PsicoSoma, usufruindo de serviços capazes de responder de forma objetiva e emocional às suas necessidades.

A PsicoSoma procura ser, não só apenas o elo de ligação entre o cliente e o seu objetivo, mas também, o seu colaborador mais próximo ao longo de todo o processo, quer psicológico, de formação, de criação de empresa ou até na compra.

Todos os serviços e produtos PsicoSoma têm como base três conceitos: Qualidade, Inovação e Criatividade, sendo que para tal contribui a nossa larganetworking.

A PsicoSoma é uma marca registada com o nº 435074 em território nacional, na Colômbia e Brasil, é uma entidade formadora certificada pela DGERT, tem a sua Formação Pedagógica Inicial de Formadores à distância homologada pelo IEFP (segundo Novo Referencial 2012).

Quem é a PsicoSoma?

A empresa Psico & Soma, Lda encontra-se aberta ao público desde do dia 15 de Maio de 2005, situa-se na Rua Miguel Bombarda, nº36 em Viseu, cujo slogan identificativo era: ” Diferentes no Conceito, Únicos na Diferença!”.

A PsicoSoma surge em 20 de Setembro de 2004, em Viseu, resultado de um conceito há já muito idealizado por dois jovens estudantes da área de psicologia, hoje doutorandos e profissionais de qualidade nas suas áreas.

Definiu-se desde logo como objectivo máximo da PsicoSoma, nada mais do que revolucionar a área da Saúde e da Educação, através de métodos e técnicas inovadoras e fortemente dinamizadas.

Actualmente, e após quase 14 anos de existência, a PsicoSoma apresenta-se como uma empresa sólida e caracterizada pela qualidade e inovação.

Nos vários serviços e departamentos que a empresa apresenta a PsicoSoma procura aplicar os seus conceitos primordiais, tais como a Inovação, Qualidade e Criatividade. A filosofia empresarial da esfera psicossomática gira em torno desses conceitos, de modo a que exista uma proximidade profissional benéfica para todos, desde os fornecedores, aos clientes, formandos e amigos.

Quais são os serviços PsicoSoma?

Poderá assim encontrar na nossa marca os seguintes serviços:

– Livraria Técnica e Editora – entre eles a venda de livros técnicos na área da saúde, psicologia, educação, marketing, gestão e outras áreas…; Loja Online e Serviço Editorial
– Formação Profissional – a realização de cursos de formação profissional em áreas como Educação Especial, Marketing, Neuropsicologia,Neuromarketing, entre outras, possuindo homologações de Formação Pedagógica Inicial de Formadores à distância e ainda a Formação Contínua de Formadores à distância; Catálogo de Formação
– Empresas – Neurociências Aplicadas ao Consumo; Criação Global de Empresas, serviços de apoio às empresas e a novos projectos, Assessoria em Comunicação e Marketing e ainda Clínica Organizacional. ICNeuroscicence
– Eventos – tertúlias, workshops, congressos, seminários e colóquios nas diversas áreas acima indicadas; Eventos

Apresentando como conceito “O valor da Felicidade!”, a PsicoSoma visa aplicar em cada departamento e serviço uma análise pormenorizada da situação, curso, edição e projecto.

No início de cada ano, a equipa PsicoSoma delimita objectivos para cada departamento, de modo a estimular o trabalho de cada colaborador, e desta forma exigir a procura de novos conceitos e ferramentas que acabam por ser benéficas para os clientes, formandos e promotores que escolhem a PsicoSoma como a sua aliada de eleição.

A PsicoSoma procura ser, não só apenas o elo de ligação entre o cliente e o seu objectivo, mas também, o seu colaborador mais próximo ao longo de todo o processo, quer psicológico, de formação, de criação de empresa ou até na compra.

A PsicoSoma é uma marca registada com o nº 435074, e é uma entidade formadora certificada pela DGERT, e tem a sua Formação Pedagógica Inicial de Formadores à distância homologada pelo IEFP.

Missão

A PsicoSoma assume-se como uma plataforma de serviços e produtos que visam valorizar a Felicidade dos seus intervenientes pela via da criação e cocriação de valor e networking internacional.

Visão

A PsicoSoma pretende até 2022 proporcionar o real valor da Felicidade aos seus intervenientes capacitando com rigor e inovação, criando oportunidades aos seus clientes e tratando a saúde com processos únicos, assentes na neurociência aplicada, aumentando a inovação nas empresas, na aprendizagem e na clínica, elevando o seu conceito em vários países do mundo. 

Valores PsicoSoma

  • Emoção – a felicidade de todos os envolvidos no processo PsicoSoma é o nosso objetivo máximo.
  • Qualidade – nos serviços prestados, produtos comercializados e nos seus processos empresariais.
  • Inovação – quer nos produtos e serviços comercializados, quer nas soluções empresariais definidas para os seus clientes.
  • Criatividade – nos seus processos formativos, nas suas dinâmicas de grupo, coaching, team building ou ainda na criação de conceitos de negócio.
  • Neurociência – todo o conceito assenta nas neurociências aplicadas, quer na vertente empresarial, formativa, de eventos ou ainda editorial.

 

EQUIPA PSICOSOMA

Rafael Oliveira
PSICOSOMA
Rafael Oliveira
Natacha Martins
PSICOSOMA
Natacha Martins
Fernando Rodrigues
PSICOSOMA
Fernando Rodrigues
Cátia Mateus
PSICOSOMA
Cátia Mateus

Além de ter me ajudado a me especializar no tema, abriu portas para que fosse atrás de outras especializações relacionadas à Neurociência. Sabia que sair do Brasil para vir fazer esse curso só iria me trazer bons frutos e assim o fez.

Renata Lima
Renata LimaAluna da 6ª Pós Graduação Neuromarketing

Com as ferramentas de estudo mais atuais e necessárias e com professores muito competentes e motivadores, foi uma experiência muito enriquecedora não só a nível profissional mas também a título pessoal.

Ana Carolina Martins
Ana Carolina MartinsAluna da 6ª Pós Graduação Neuromarketing Lisboa

"Experiência fantástica e muito enriquecedora... valeu a pena pela aprendizagem de novas abordagens no âmbito de educação e das neurociências  partilhadas por um grupo de formadores dedicados e competentes..."

Aluna da 2ª Pós-Graduação em NeuroEducação
Marta AlbuquerqueAluna da 2ª Pós-Graduação em NeuroEducação

Envios em 48H para todo o país! Ignorar

Help-Desk