Conheça as vantagens
quais as razões?
A formação de Neuromarketing da área de educação e formação 342 – Marketing e Publicidade, apresenta-se como uma experiência formativa 100% Gratuita.
Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos sobre as técnicas de expressão oral e comunicação com o público. Bem como criar meios auxiliares de apresentação pública.
Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800
uma experiência adaptada
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No final da formação, os formandos deverão ter adquirido os conhecimentos e desenvolvido competências que permitam:
- Identificar noções básicas do cérebro humano;
- Identificar os estímulos que influenciam o processo da tomada de decisão.
- Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e seus processos de tomada de decisão à luz do neuromarketing.
- Perceber os princípios científicos do neuromarketing e ao consumo nas dimensões: produto, design, comunicação, vendas e web.
- Caracterizar os principais elementos envolvidos no processo de venda.
- Subsídio de refeição no valor de 6€ por cada sessão de 3 horas para todos os formandos;
- Subsídio de Transporte: até 64,34€ (quando a formação é presencial);
- Acesso ao Moodle e conteúdos de suporte à formação;
- Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.
- São destinatários desta tipologia de operação os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos, sendo excecionalmente admitidos jovens que ainda não tenham completado essa idade, desde que se encontrem comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou quando estejam em causa públicos específicos que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade social, devidamente autorizados, nos termos do no 3 do artigo 3o da Portaria n.o 66/2022, de 1 de fevereiro, na sua atual redação.
- São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
- Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
- Não ter participado e finalizado o processo na mesma UFCD (fator de exclusão)
1ª Edição
Outubro 2024
CÓDIGO DA UFCD: 3553
CARGA HORÁRIA: 25 horas
PONTOS DE CRÉDITO: 2.25
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 762 – Trabalho Social e Orientação
- Complemento com acesso ao Moodle, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais com atividades diversas incluindo vídeos, podcast, leituras…
- Turmas em Horário Pós-Laboral
Todos os módulos serão realizados em formato elearning. Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão e realização de testes.
CRONOGRAMA
18h30 às 21h30
As datas poderão ser alteradas em resultado da atividade profissional do formador.
1ª Estação – Neuromarketing Aplicado
- Cérebro Humano e Comportamento
- Do Marketing ao Neuromarketing
- Estudos de Caso de Neuromarketing
2ª Estação – Economia Comportamental
- Principais vieses do Comportamento Humano e Social
- Drivers Economia Comportamental para os negócios
3ª Estação – Tendências de Comportamento e Negócios
- MegaTrends, Tendências Comportamentais, Tendências de Negócio
- Fontes de Tendências, Pesquisa de Tendências e Relatórios de Tendências
- Novos Comportamentos
- Consumidor (e)Emocional: Personas e Jornadas
- Transmedia Storytelling
- Web Design e Meios Digitais
4ª Estação – Comunicar com Neuromarketing
- Comunicação Eficaz
- Barreiras à Comunicação
- Programação Neurolinguística Aplicada aos Negócios
- Dicas de Comunicação Emocional
5ª Estação – NeuroVendas: Estratégia & Vendas
- NeuroVendas com base no referencial da UFCD 9213 CNQ
6ª Estação – Inovação em Neuromarketing
- Acompanhamento Individual (4h)
- Trabalho de Inovação em Produto, Serviço, Processo ou Marca
- Apresentação do trabalho (4h)
Metodologia
As metodologias da formação irão incidir em diversas técnicas e ferramentas que sustentarão toda a aprendizagem, nomeadamente nos recursos da formação e as sessões de esclarecimento de dúvidas.
Muito embora os métodos Expositivo e Interrogativo estejam previstos, serão privilegiados os métodos Ativo de Demonstrativo.
Pode consultar o Regulamento Interno da Formação AQUI
Documentação primária necessária
Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:
– Certificado de Habilitações;
– Cópia do Cartão de Cidadão;
– Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
– Declaração do IEFP (desempregados);
– IBAN – declaração válida do banco.
Avaliação da formação e Certificação
- A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores.
- No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
- O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 30 dias úteis, após a data de término do curso.
A formação encontra-se articulada com base no projeto Projeto Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), PESSOAS-2024-3 – Formações Modulares Certificadas, na tipologia Formações modulares certificadas.
Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800
preços promocionais para grupos
Formulário de Inscrição
Inscrição válida para 1 pessoa
Acesso às Sessões
Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom
Manuais Exclusivos
Técnicas e Dinâmicas Exclusivas
Temas atuais e inovadores