Início: ABRIL - E-learning - Preço: GRATUITO

Neuromarketing (Gratuito)

Conheça as vantagens

quais as razões?

A formação de Neuromarketing da área de educação e formação 342 – Marketing e Publicidade, apresenta-se como uma experiência formativa 100% Gratuita.

Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos sobre o comportamento do consumidor, bem como sobre as emoções envolvidas e estratégicas do processo de tomada de decisão.

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

uma experiência adaptada

Descubra tudo

Objetivos

No final da formação, os formandos deverão ter adquirido os conhecimentos e desenvolvido competências que permitam:

  • Identificar noções básicas do cérebro humano;
  • Identificar os estímulos que influenciam o processo da tomada de decisão.
  • Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e seus processos de tomada de decisão à luz do neuromarketing.
  • Perceber os princípios científicos do neuromarketing e ao consumo nas dimensões: produto, design, comunicação, vendas e web.
  • Caracterizar os principais elementos envolvidos no processo de venda.
Benefícios
  • Subsídio de refeição no valor de 6€ por cada sessão de 3 horas para todos os formandos;
  • Subsídio de Transporte: até 64,34€ (quando a formação é presencial);
  • Acesso ao Moodle e conteúdos de suporte à formação;
  • Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.

_____________________

A presente informação deve ser considerada para o formando (participante) que pretende solicitar apoio para o subsídio de transporte ao participar numa formação do projeto Pessoas 2030.
A atribuição do Subsídio de Transporte acontece seguindo os seguintes critérios:
1 – Entrega à PsicoSoma da Certidão de morada obtida através da Autoridade Tributária (site aqui e tutorial aqui) – independentemente da escolha da opção abaixo.
2 – Optar por uma das duas opções abaixo. Não é possível optar pela Opção 2 caso exista transportes coletivos para responder às necessidades de transporte, será a opção merecedora de apoio.
• Opção 1 – Em montante equivalente ao custo das viagens realizadas em transporte coletivo com base na fatura paga da aquisição do passe ou bilhetes junto da entidade de transportes.
• O documento da entidade de transporte deve indicar claramente: Nome e NIF do formando; Indicar o mês e/ou dias das viagens correspondente ao período de formação.
• Deve enviar previamente o itinerário a realizar entre o domicílio e local de realização da ação pelos transportes coletivos – Anexo I “Itinerário Transporte Coletivo” – para validação da PsicoSoma.

Ou

• Opção 2 – Quando o transporte coletivo não exista ou não seja possível a sua utilização no horário da formação, será atribuído um subsídio de transporte, com base no cálculo de até 30% do IAS e no número de dias de formação.
o Deve ser apresentado e enviado um dos dois documentos que atestem a inexistência de transporte público coletivo ou a incompatibilidade deste com o horário da formação:
 Declaração da Junta de Freguesia a validar pela PsicoSoma, identificar o formando (Nome e NIF), o seu local de residência e o local e horário de realização da formação; atestar, claramente, que não existe transporte coletivo entre o local de residência do formando e o local de realização da formação ou que, existindo, se revela incompatível com o horário da formação; ser assinada e datada.
 Deve ser preenchido o Anexo II – “Itinerário Transporte Individual” fornecido pela PsicoSoma – no qual deverá preencher todos os campos, tendo como base o Guia Michelin – disponível aqui https://www.viamichelin.pt/itinerarios . O valor pago ao KM é de 0,40€, num máximo até 30% do IAS em vigor no presente ano. Após o seu preenchimento deverá ser enviado à PsicoSoma para a sua validação.
Notas
N1 – Importante destacar que o valor da bolsa de transporte é variável de acordo com o número de horas de formação e dias de formação, bem como dos kilometros envolvidos nos trajetos..
N2 – Os valores associados à aquisição de passe/bilhete ou pessoais no caso da opção 2 serão pagos ao participante aquando do pagamento dos restantes apoios, fecho da ação e emissão de certificados.

Público-Alvo
  • São destinatários desta tipologia de operação os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos, sendo excecionalmente admitidos jovens que ainda não tenham completado essa idade, desde que se encontrem comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou quando estejam em causa públicos específicos que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade social, devidamente autorizados, nos termos do no 3 do artigo 3o da Portaria n.o 66/2022, de 1 de fevereiro, na sua atual redação.
  • São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
  • Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
  • Não ter participado e finalizado o processo na mesma UFCD (fator de exclusão)
  •  
Duração e Datas

1ª Edição
JANEIRO 2025

CÓDIGO DA UFCD: 9213

CARGA HORÁRIA: 50 horas

PONTOS DE CRÉDITO: 4.5

ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 342 – 342 marketing e publicidade

  • Complemento com acesso ao Moodle, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais com atividades diversas incluindo vídeos, podcast, leituras…
  • Turmas em Horário Pós-Laboral

Todos os módulos serão realizados em formato elearning. Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão e realização de testes.

CRONOGRAMA

Sessões Síncronas e Assíncronas
18h30 às 21h30
 
Janeiro
6, 9, 13, 15, 17, 20, 22, 23, 27, 29, 31
 
Fevereiro
3, 5, 7, 10 e 12
 

As datas poderão ser alteradas em resultado da atividade profissional do formador.

Programa

1ª Estação – Neuromarketing Aplicado 

  • Cérebro Humano e Comportamento
  • Do Marketing ao Neuromarketing
  • Estudos de Caso de Neuromarketing

2ª Estação – Economia Comportamental 

  • Principais vieses do Comportamento Humano e Social
  • Drivers Economia Comportamental para os negócios

3ª Estação – Tendências de Comportamento e Negócios

  • MegaTrends, Tendências Comportamentais, Tendências de Negócio
  • Fontes de Tendências, Pesquisa de Tendências e Relatórios de Tendências
  • Novos Comportamentos
    • Consumidor (e)Emocional: Personas e Jornadas
    • Transmedia Storytelling
    • Web Design e Meios Digitais

4ª Estação – Comunicar com Neuromarketing

  • Comunicação Eficaz
  • Barreiras à Comunicação
  • Programação Neurolinguística Aplicada aos Negócios
  • Dicas de Comunicação Emocional

5ª Estação – NeuroVendasEstratégia & Vendas 

  • NeuroVendas com base no referencial da UFCD 9213 CNQ

6ª Estação – Inovação em Neuromarketing

  • Acompanhamento Individual (4h)
  • Trabalho de Inovação em Produto, Serviço, Processo ou Marca
  • Apresentação do trabalho (4h)

Metodologia

As metodologias da formação irão incidir em diversas técnicas e ferramentas que sustentarão toda a aprendizagem, nomeadamente nos recursos da formação e as sessões de esclarecimento de dúvidas.

Muito embora os métodos Expositivo e Interrogativo estejam previstos, serão privilegiados os métodos Ativo de Demonstrativo.

Pode consultar o Regulamento Interno da Formação Regulamento Interno – Formação Modular

Consulte as Perguntas e Frequentes sobre o Projeto das Formações Modulares aqui

Documentos

Documentação primária necessária

Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:

  • Fotocópia do Cartão de Cidadão (com a referência escrita de “autorizo a utilização documento à PsicoSoma para efeitos de formação”);
  • CV atualizado;
  • Certificado de Habilitações;
  • Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
  • Declaração / Comprovativo de inscrição no IEFP (desempregados)
  • Extrato de Remunerações da Segurança Social (desempregados);
  • IBAN – declaração válida do banco com a indicação do titular da conta ser o mesmo da inscrição;
  • Certidão de morada obtida através da Autoridade Tributária (site aqui e tutorial aqui)
  • Os documentos como a Ficha de Inscrição e Contrato de Formação devem ser assinados com base em duas opções: 1 – Chave Móvel, através da aplicação oficial. 2 – Se optar por assinatura manual deverá imprimir os documentos e depois enviar para a sede PsicoSoma em formato papel (as assinaturas devem ser originais e não digitalizadas), ambos antes do início da formação.

Avaliação da formação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada dos trabalhos realizados e apresentados, exercício, presença, assiduidade bem como o envolvimento e participação.
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
  • O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 60 dias úteis, após a data de término do curso.

Consulte as Perguntas e Frequentes sobre o Projeto das Formações Modulares aqui

A formação encontra-se articulada com base no projeto Projeto Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), PESSOAS-2024-3 – Formações Modulares Certificadas, na tipologia Formações modulares certificadas.

Projeto Pessoas 2030

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

preços promocionais para grupos

Formulário de Inscrição

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

Inscrição válida para 1 pessoa

GRÁTIS

 Acesso às Sessões

 Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom

 Manuais Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

 Temas atuais e inovadores

A nossa equipa de

Facilitadores de TOPO

Julien Diogo

Formação de Formadores
Neuro marketing Comunicação Marketing

Luís Cordeiro

FORMAÇÃO DE FORMADORES

COMUNICAÇÃO

PNL - Coaching

O formador poderá variar com base nas suas disponibilidades

Similar works

Técnicas e Estratégias de Comunicação e Observação nos Contextos de Intervenção com a população idosa (Gratuito)

Campanha Publicitária (Gratuito)

Noções Básicas de Gestão Técnica de Recursos Humanos (Gratuito)