Programa de atividades B.a.Bá

Programa de atividades B.a.Bá
A equipa B.a.Bá desafiou a PsicoSoma a dar vida ao seu programa de atividades “Programa de atividades lúdicas para as competências pré-académicas, emocionais e psicomotoras”, que conta com a participação das autoras Raquel Barateiro, Ana Salvador, Ana Simas, Bárbara Pereira, Maria Inês Pedro, Sofia Azevedo e Susana Martins.

Neste livro encontrará um leque de atividades para crianças dos 4 aos 6 anos que têm como objetivo o desenvolvimento de competências psicomotoras, emocionais, académicas e criativas através do corpo e do movimento, partindo de sugestões lúdicas e divertidas. O programa é composto por 132 atividades, catalogadas em 5 grandes dimensões: Inteligência Emocional, Brincar com a Linguagem Oral e abordagem à Escrita, Brincar com a Matemática, Perceção, Atenção e Memória e ainda Relaxação.

Esta obra é um recurso essencial para todos os professores, terapeutas, educadores, pais e todos aqueles verdadeiramente interessados na educação e felicidade das crianças.

O livro tem ainda um prefácio do professor Carlos Neto “O livro agora publicado “Programa de Atividades Lúdicas para as Competências Pré- Académicas Emocionais e Psicomotoras” surge num momento crucial sobre a consciência de compreender a essência de SER CRIANÇA num mundo em grande mudança e a forma como nos devemos posicionar quanto ao modelo pedagógico a desenvolver com as crianças”.  Já para o diretor do Centro Diferenças, Miguel Palha “… o seu conteúdo caracteriza-se, de uma forma muito sumária, pela apresentação de um repertório, muito completo e bem estruturado, de atividades suscetíveis de promover a aprendizagem, em múltiplas áreas, através do brincar e com base nas Orientações do Ensino Pré-Escolar, emanadas do Ministério da Educação”.
Segundo a coordenadora da obra, Raquel Barateiro “Tenho imenso orgulho em partilhar convosco esta nova ferramenta de trabalho . Neste livro estão não só as atividades recomendadas pelas Orientações do Ensino Pré escolar como todo o conhecimento e experiência que temos no Neurodesenvolvimento Infantil”.
O desafio da obra resume-se na afirmação “Esperemos que muitas crianças possam Brincar e vir a beneficiar destas atividades e estratégias tão importantes no processo de ensino aprendizagem”, como indica a coordenadora do programa de atividades.
O programa encontra-se em pré-venda na loja online PsicoSoma, e estará disponível muito em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.