Vivência da Sexualidade

14,00 

Sinopse

Quando falamos sobre o tema da sexualidade verificamos que este é ainda um tabu e está impregnado de mitos e crenças. Mas, quando este tema é associado à deficiência mental os estigmas e os preconceitos aumentam, gerando constrangimentos, comportamentos conservadores e atitudes repressivas; consequentemente, os familiares e os profissionais que trabalham com pessoas portadoras de deficiência mental profunda, muitas vezes, não sabem como reagir e como abordar este tema.

 

Promoção válida de 12 a 31 de janeiro 2022

Em stock

REF: 9789728994587 Categorias: , , , Etiquetas: , ,

Descrição

Sinopse

Neste estudo temos como principal objetivo conhecer as atitudes dos pais e dos profissionais face à sexualidade de uma pessoa com deficiência mental profunda Verificamos que os pais apresentam, na sua maioria, “atitudes conservadoras” face à sexualidade da pessoa portadora de deficiência mental, negando, frequentemente, a realidade sexual dos seus filhos, visto que para eles estes serão as suas “eternas crianças”. Relativamente às atitudes dos profissionais, encontrámos “atitudes conservadoras” e “atitudes liberais”, não existindo “atitudes muito conservadoras” nem “atitudes muito liberais”.

 

Autor

Susana Ramos

Susana Ramos, licenciada em Psicologia (ramo de Psicologia Clínica) e mestre em Psicologia (área de especialização de Psicologia Clínica do Desenvolvimento) pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC e doutorada em Ciências do Desporto e Educação Física (especialidade de Ciências da Educação Física) pela UC. Professora de Nomeação Definitiva na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
Susana Ramos

Informação adicional

Peso 0.2 kg
ISBN:

Edição:

Local/ Ano:

Páginas:

Idioma:

Dimensões:

Encardenação:

Seja um Autor PsicoSoma!

Com mais de 50 títulos técnicos editados, a sua obra pode fazer parte de um leque de referência a nível nacional!