Descrição
Sinopse
O manual encontra-se dividido em três partes, uma primeira com o plano de sessão, uma segunda parte com técnicas de relaxamento (realize a que melhor se adequa à pessoa que tem à sua frente). E uma terceira parte com uma panóplia de tarefas que poderá aplicar.
Ao longo do manual terá à disposição uma diversidade de tarefas para que possa adequar da melhor forma a cada pessoa, tendo em consideração a escolaridade da mesma e o seu grau de comprometimento cognitivo. Tem ainda ao longo de algumas tarefas exemplos do dia-a-dia onde a pessoa usa a função cerebral que está a treinar, nesse mesmo espaço pode acrescentar outros exemplos considerando a população com que está a intervir.
Na última sessão, com o utente, deve indicar-se, ao mesmo, e/ou à família quais as áreas que necessitam de manutenção para atrasar o agravamento (em alguns casos preveni-lo). As áreas que necessitam de maior estimulação, bem como, indicar exemplos de actividades/ tarefas que podem ser realizadas após o internamento.
Neste seguimento, tem ao dispor o Manual de estimulação cognitiva para cuidadores e Manual de estimulação cognitiva para cuidadores – Cuide de si!
Interessante que o resultado deste projeto, que foi inicialmente desenhado para suporte ao trabalho desenvolvido pelos psicólogos, se possa destinar também a um leque vasto de outros agentes inseridos na área da saúde, social e comunitária.
Ideal para trabalhar
- Memória
- Linguagem
- Cálculo
- Visuoespacial Executiva
- Orientação
- Raciocínio Lógico
- Criatividade
- Atenção/Concentração
- Emoções
- Sentidos
- Perceção
- Praxias
- Inteligência Emocional
INCLUI MATERIAL PARA APLICAÇÃO IMEDIATA
- Planos de Sessão
- Material diverso para Download
- Manual de estimulação cognitiva para Cuidadores
- Folha de Registo
- Sessões de Relaxamento
Avaliações
Não existem opiniões ainda.