Descrição
Ninguém questiona que a educação é um ativo de capital humano das nações, fundamental para o desenvolvimento económico e social. Assim sendo, trata-se de um bem público, independentemente da natureza privada ou pública do prestador. Em Portugal, a educação tem passado por diversas transformações, algumas internas e outras derivadas de fatores externos. Um grande desafio, não só nacional mas a nível europeu, são as quebras das taxas de natalidade que caracterizaram a primeira década deste século e que fez com que os diversos níveis de ensino tivessem perdido quase meio milhão de estudantes em menos de duas décadas.
ÍNDICE
Gestão da Educação em Portugal: Introdução
A Escola do Século XXI – Desafios e Situações
Estudo das Qualidades Psicométricas da Escala de Motivação MWMS aplicada a Professores de um Agrupamento de Escolas em Portugal
Inteligência Espiritual no Ensino Secundário: um Estudo de Caso
Práticas Letivas com o Digital após a Realização das Oficinas de Capacitação: Impacto em Escolas da Mesma Área Geográfica
A Resiliência e Autoeficácia dos Docentes nas Mudanças no Currículo da Matemática
Tradução e Validação para a Língua Portuguesa do Questionário de Eficácia das Reuniões de Equipa
The Integral Class – Effortless Learning of Teaching
Que Caminhos para a Educação no Pós Pandemia
Novas Perspetivas e Desafios Práticos para a Educação: A Inteligência Emocional e a Inteligência Espiritual
Gestão da Educação em Portugal: Conclusão
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