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Educação Emocional: em tempos de Pandemia

Sobre o curso

Uma experiência a iniciar em Julho, com Vitor Fragoso, onde Recursos Psicológicos e Gestão de Emoções serão o foco! Cuidar é também Planear!

Descrição

Com esta experiência pretende-se dotar todos os participantes de recursos teórico-práticos para a compreensão e gestão das emoções em tempos de crise e de urgência social e sanitária.

Descubra que Recursos Psicológicos poderá usar na gestão eficaz das emoções.

Um curso que conta com o autor Vitor Fragoso, do livro Educação Emocional para Seniores.

Veja toda a informação acerca do livro em

Educação Emocional para Séniores

Um curso em regime E-Learning num total 40h com 10h e-learning (sessões síncronas via Zoom) dedicadas a explorar e aprender o que de facto é importante. Depois terá 10horas assíncronas para explorar conteúdos e desafios, e ainda 20h de conteúdos únicos, exercícios e projeto para desenvolver, apoiados pela plataforma Moodle PsicoSoma.

Conteúdos Programáticos

1. Educação Emocional

Emoção e Razão: conhecer, interpretar, enfrentar
Corpo Emocional
Experiência Emocional: relação entre tempo, espaço e vínculo
Inteligência Emocional

2. Crise e Criatividade

2.1. Como Lidar com o Novo
Compreensão da experiência psíquica em situação de crise
Vínculos: entre o normal e o patológico

2.2. Trabalhar o Medo, a ansiedade e o pânico
Entre o Medo e Pânico
Para que o medo não vire pânico
Formas de encarar a realidade em situações de crise
Quando o medo se excede
Sair do pânico
Emoções Oscilantes

2.3. Recursos Psicológicos
Ultrapassar obstáculos
Ir além do que nos condiciona
Sentido(s) para a adversidade
A importância de manter o foco
Aprender com a experiência

2.4. Pós-Crise: Planificar a Esperança
Luto e Trauma
Planificar a esperança
Crise e Oportunidade: construir o futuro

Conheça melhor o curso AQUI

INÍCIO em JULHO – Veja as datas AQUI

Somos uma entidade com a formação homologada pelo IEFP desde de 2009 e somos certificados pela DGERT.

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FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO

O que vou aprender?

  • Formação com o autor da obra
  • Exploração de conceitos
  • Exploração de casos reais
  • Planeamento de atividades e programas

Sobre os formadores

CCO da PsicoSoma, editora e centro de formação. CCO da ICN Agency, agência de neuromarketing. CCO da expertMind, plataforma de LMS internacional. Professor no Instituto Politécnico de Viseu, na Escola Superior de Educação de Viseu,
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8 Cursos

2 alunos

Licenciado em Psicologia pelo ISMAI (Instituto Superior da Maia); Pós-graduado em Terapia Familiar pelo ISMAI/Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar; Formado em Educação Parental em curso orientado pelo Dr. Hugo Cruz, responsável pelo Projecto Pais XXI; Formado em Coaching, Empowerment e Liderança de Equipas de Trabalho (FPCEUP); Psicólogo especialista em Psicologia Clínica e da Saúde; Psicologia Educacional e Psicoterapia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses; Colabora como Docente na Escola Superior de Educação do Porto; Docente na Pós-Graduação de Educação Emocional em Saúde do Instituto Politécnico de Bragança; Membro do Conselho Editorial da Revista IGT na Rede - Instituto de Gestalt-Terapia e Atendimento Familiar do Rio de Janeiro; Membro da Research in Education and Community Intervention (RECI) – Instituto Piaget; Professor na Universidade Sénior Contemporânea do Porto e no Instituto Cultural da Maia (Univ. Senior); Formador na Área da Educação e Inteligência Emocional, das quais se destaca a sua colaboração passada em instituições como Centro Hospitalar da Cova da Beira - Serviço de Ensino e Formação, Santa Casa da Misericórdia do Porto e Escola Superior de Educação - Instituto Piaget – V.N de Gaia; Exerce a atividade como Psicólogo Clínico e Psicoterapeuta em Consultório Privado; Autor de vários livros e publicações no âmbito do Envelhecimento e Educação Emocional.
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1 Cursos

0 alunos

79,00 

Materiais incluídos

  • Apresentação Digital
  • Ebooks e Podcast
  • Ferramenta de Trabalho para desenvolvimento de Plano Afetivo
  • Apoio ao Projeto Individual

Requisitos

  • Identificar sentimentos e emoções inerentes a uma situação de crise social e urgência sanitária.
  • Sensibilizar os profissionais para a necessidade de desenvolverem uma escuta ativa e contenção emocional adequadas a uma situação de crise.
  • Conter, reconhecer e enfrentar emoções próprias e alheias, identificando as várias etapas, sentimentos e desafios que vão surgindo num momento excecional como este.
  • Refletir sobre modos de intervenção em tempos de Pandemia.

Público-alvo

  • Psicólogos,
  • Animadores Socioculturais,
  • Terapeutas Ocupacionais, outros
  • profissionais de saúde que exerçam prática na reabilitação e/ou prevenção
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