neuromarketing

Neuromarketing – Gratuito (UFCD) – 4ª Edição

Neuromarketing – Gratuito (UFCD) – 4ª Edição 1080 1080 Julien Diogo

Sabia que cerca de 95% das decisões são tomadas no subconsciente?

Esta formação, de participação Gratuita no formato E-learning, visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento face à importância e aplicação do neuromarketing no âmbito da estratégia empresarial e das suas diversas aplicações, desde da criação de produto, estratégia de preço, distribuição e comunicação.

Com este curso os formandos irão impulsionar o seu mind set face às intervenções estratégicas a aplicar no seio das empresas, irão entender a importância da identificação e reação face a estímulos, para depois adequar e criar produtos, meios de comunicação e processos de vendas capazes de envolver os seus clientes.

Destinatários

  • Empregados por conta de outrem ou por conta própria, com o 12º ano ou superior.
  • Desempregados com o 12º ano ou superior e, simultaneamente, com menos de 12 meses de desemprego, inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional.
  • São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
  • Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
  • Não ter participado e finalizado o processo na UFCD Neuromarketing (fator de exclusão)

Objetivos da formação 

No final da formação, os formandos deverão ter adquirido os conhecimentos e desenvolvido competências que permitam:

  • Identificar noções básicas do cérebro humano;
  • Identificar os estímulos que influenciam o processo da tomada de decisão.
  • Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e seus processos de tomada de decisão à luz do neuromarketing.
  • Perceber os princípios científicos do neuromarketing e ao consumo nas dimensões: produto, design, comunicação, vendas e web.
  • Caracterizar os principais elementos envolvidos no processo de venda.

Benefícios aos Formandos

  • Subsídio de refeição no valor de 4,77€ por cada sessão para todos os formandos.
  • Bolsa de formação no valor de 84,50 €, unicamente para os desempregados*.
  • Acesso ao Google Classroom e conteúdos de suporte à formação
  • Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.

Estrutura Modular da Formação

1ª Estação – Neuromarketing Aplicado 

  • Cérebro Humano e Comportamento
  • Do Marketing ao Neuromarketing
  • Estudos de Caso de Neuromarketing

2ª Estação – Economia Comportamental 

  • Principais vieses do Comportamento Humano e Social
  • Drivers Economia Comportamental para os negócios

3ª Estação – Tendências de Comportamento e Negócios

  • MegaTrends, Tendências Comportamentais, Tendências de Negócio
  • Fontes de Tendências, Pesquisa de Tendências e Relatórios de Tendências
  • Novos Comportamentos
    • Consumidor (e)Emocional: Personas e Jornadas
    • Transmedia Storytelling
    • Web Design e Meios Digitais

4ª Estação – Comunicar com Neuromarketing

  • Comunicação Eficaz
  • Barreiras à Comunicação
  • Programação Neurolinguística Aplicada aos Negócios
  • Dicas de Comunicação Emocional

5ª Estação – NeuroVendas: Estratégia & Vendas 

  • NeuroVendas com base no referencial da UFCD 9213 CNQ

6ª Estação – Inovação em Neuromarketing

  • Acompanhamento Individual (4h)
  • Trabalho de Inovação em Produto, Serviço, Processo ou Marca
  • Apresentação do trabalho (4h)

Esta UFCD – Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações 

Duração total
CARGA HORÁRIA: 50 horas
PONTOS DE CRÉDITO: 4.5
CÓDIGO DA UFCD: 9213
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 341 – Comércio

  • 50h Sessões Síncronas online via Meet
  • Complemento com acesso ao Google Classroom, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais com atividades diversas incluindo vídeos, podcast, leituras…
  • Turmas em Horário Pós-Laboral

Todos os módulos serão realizados em formato elearning, com conteúdos síncron, assíncronos e auto-estudo. Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão, realização de testes e um projeto de grupo sobre vendas, bem como uma simulação de NeuroVendas.

Cronograma e Datas
23 Agosto
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Documentação primária necessária & Condições acesso

Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:
– Certificado de Habilitações;
– Cópia do Cartão de Cidadão;
– Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
– Declaração do IEFP (desempregados);
– IBAN – declaração válida do banco.

Situação face ao emprego
– Empregado por conta de outrem – interno
– Empregado por conta própria
– Desempregado à procura de 1º emprego

Os candidatos ao 1.º emprego são elegíveis?
– Se detiverem idade igual ou superior 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 1 ano;
– Se detiverem idade inferior a 25 anos têm que estar à procura de emprego há menos de 6 meses.

– Desempregados Não DLD
Candidato com 12 º ano ou mais e com menos de 1 ano desemprego.

*As bolsas de formação só poderão ser atribuídas a pessoas desempregadas, ou em risco de desemprego, com idade igual ou superior a 23 anos.

Avaliação da formação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores, das classificações parcelares tendo em conta os seguintes elementos de avaliação:
    • ExF (Média dos exercícios relativos aos módulos): 40%.
    • PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
    • AS (Assiduidade nas sessões síncronas e assíncronas): 10%.
    • Projeto “Inovação com Neuromarketing”: 40%
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
  • O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 30 dias úteis, após a data de término do curso.

A formação encontra-se articulada em parceria com o
Instituto Formação Países de Língua Oficial Portuguesa

A PsicoSoma é uma entidade com a formação certificada pela DGERT.

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NeuroVendas – Neurociência Cognitiva Aplicada às Vendas

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Identificar Emoções,
 Conhecer Atalhos e Criar Relações Impactantes são os grandes desafios das relações comerciais.

Os formandos irão adquirir conhecimentos e desenvolver competências que permitirão promover estratégias empresariais e de relacionamento entre clientes, fornecedores e outros, assente 
na relação emocional.

A formação permitirá aumentar a eficiência da comunicação e o desempenho nas decisões, reduzindo erros e potencializando resultados.

Destinatários – Marketers, Publicitários, Designers, Team Leaders, Gestores de Conta, Gestores de Marca, entre outros.

Objetivos da formação 

  • Analisar os diferentes conceitos à luz da neurociência e compreender a sua aplicação em contextos específicos.
  • Promover o contacto com casos práticos, capazes de articular conceitos e prática.
  • Conceber e/ou adaptar um conjunto de estratégias de comunicação, promoção, comercialização e negociação aos seus produtos/espaços/serviços, estimular e acelerar os processos de tomada de decisão.

Estrutura Modular

Cérebro do Consumidor
Fatores biológicos e fisiológicos no comportamento humano
Os 33 sistemas sensoriais do cliente
Neurónios espelhos: empatia e calibração para empatia O Profiling de Clientes e Colaboradores
Como avaliar e traçar perfis
Personalidades Big Five
Identificar os traços e estrutura da personalidade humana para adaptar estilos de comunicação e posturas comerciais e motivacionais
Mapa da Empatia
Perfil do cliente tipo na 
 dimensão social e emocional

Economia Comportamental 
 Aplicada às Vendas e Negociação
Aplicar vieses da Economia Comportamental para estabelecer contacto, mudar de foco atencional ou fechar da melhor uma conversa.
Os espaços do negociador e da negociação
Os 4 passos da Neurociência Aplicada à Negociação

Laboratório Prático 
 de NeuroVendas e 
NeuroNegociação

1a Etapa
Prospect Theory nas Marcas Endowment Effect Efeito IKEA Escolha Intemporal
Identificação de Dores Proposta de Valor

2a Etapa
A Isca e o Efeito Comparação
O Custo Zero 
 Efeito Placebo
Estímulos e Conteúdos

3a Etapa
Preparar a venda para a negociação para estruturas Amígdala
Córtex Orbitofrontal Atalhos Emocionais

4a Etapa
Simulação Técnicas de Venda Comunicação Atendimento Com NeuroSkills

Duração total: 12 horas (12horas Contacto E-Learning
 Sessão Síncrona via Zoom 3h + 3h + 3h + 3h)

Todos os módulos serão realizados em formato E-learning, com sessões síncronas, conteúdos assíncronos e auto-estudo.

Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão, realização de testes e um projeto de grupo sobre vendas, bem como uma simulação
 de uma relação de vendas.

Facilitadores

Fernando Rodrigues

Founder & CEO da PsicoSoma desde a sua génese em Setembro de 2004.
Founder & CEO da ICN Agency em 2014, coordenando vários projetos nacionais e internacionais.
Licenciado em Psicologia Clínica e Saúde, com reconhecimento pela Ordem dos Psicólogos Portugueses como Especialista em Clínica e Saúde e Especialidade Avançada em Neuropsicologia.
Título de Especialista em Marketing e Publicidade.
Professor Adjunto Convidado no Instituto Politécnico da Guarda.
Autor dos livros “Princípios de NeuroMarketing”, “Influência do NeuroMarketing nos Processos de Tomada de Decisão”, “Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente”, “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, o Marketing e a Economia se encontram!”, assim como uma coletânea de livros de Formação Pedagógica Inicial de Formadores publicados na editora PsicoSoma e autor e co-autor de vários artigos e capítulos noutras editoras, nacionais e internacionais, como por exemplo, sendo responsável pela entrada “Neuromarketing” no livro Empreendipédia publicado em 2019.

Julien Diogo

CCO da PsicoSoma.
Co-Founder & CCO da ICN Agency em 2014, coordenando vários projetos nacionais e internacionais.
Licenciado em Comunicação Social, Mestre em Comunicação e Marketing.
Título de Especialista em Marketing.
Professor Adjunto Convidado no Instituto Politécnico de Viseu, nas áreas da Comunicação, Marketing, Comportamento do Consumidor, Inovação e Tendências.
Autor em livros como “Princípios de NeuroMarketing”, “Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente”, “Marketing Digital e Ecommerce #3”, “NeuroBranding”, “Cidade Anti-Frágil”, assim como uma coletânea de livros de Formação Pedagógica Inicial de Formadores publicados na editora PsicoSoma.

Contacte e receba mais informações para a sua empresa

 

Somos uma entidade com a formação certificada pela DGERT.

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Master Course Neuromarketing 4.0

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Os anos de 2020 e 2021 trouxe incertezas, mutações e uma necessidade crescente de comunicar, comunicar de forma eficaz, envolver, devolver o melhor e mais eficaz produto ou serviço, saber onde e como estar nessa lógica omnichannel que vivemos. 

Face a esta dinâmica móvel, surge o novo Master Course Neuromarketing 4.0, totalmente ministrado à distância via e-learning, com recurso a plataformas colaborativas e ferramentas de sessão síncrona. 

Após a participação de mais de 180 alunos em Portugal e no Brasil, esta edição 4.0 surge com uma nova estrutura, por 4 Estações de Aprendizagem, composta por 4 momentos chave de aprendizagem, orientados para as necessidades do mercado, dos profissionais e das dimensões do saber-saber, permitindo o desenvolvimento de produtos de aprendizagem e competências úteis e atuais. 

A Neurociência Cognitiva Aplicada & Economia Comportamental, as Ferramentas e Métricas de Neurociência Cognitiva Aplicada, a abordagem da Estratégia & Comunicação com Neurociência Cognitiva Aplicada ou ainda o mundo Digital & Social com Neurociência Cognitiva Aplicada serão as bases do Master Course. 

A experiência irá decorrer entre sessões síncronas com os facilitadores via Moodle e Zoom, sessões assíncronas com vídeos, podcasts e ebooks exclusivos do Master, e ainda horas dedicadas à participação em desafios pedagógicos, realização de exercícios e simulações, e por fim ao projeto final, o designado NeuroPitch 4.0.

Conteúdos Programáticos Detalhados

1ª Estação – Neurociência Cognitiva Aplicada & Economia Comportamental

  • Imersão ao Neuromarketing
  • Drivers Economia Comportamental
  • Tendências de Comportamento e Negócios

2ª Estação – Ferramentas e Métricas de Neurociência Cognitiva Aplicada

  • Métricas em Neurociência Cognitiva Aplicada
  • Ferramentas Básicas: como interpretar dados
  • Ferramentas Online: como criar estudos e recolher à distância

3ª Estação – Estratégia & Comunicação com Neurociência Cognitiva Aplicada

  • Modelo OMT® – Objetivos, Métricas e Táticas com Neurociência
  • Plano de Comunicação Emocional – Neuro C.E.M® – Customer Experience Management
  • Plano de Neuro Negociações e Vendas

4ª Estação – Digital & Social com Neurociência Cognitiva Aplicada

  • Neuro Transmedia Storytelling
  • Jornadas Emocionais e Personas
  • Campanhas Digitais de Venda

Carga Horária
200horas
Horários e Datas AQUI
Horário surge no horário de Portugal

Estrutura
4 Estações Temáticas com 50h
Cada estação é composta por:

  • 10horas Sessões Síncronas
  • 13horas Sessões Assíncronas
  • 18horas de Sessões de Auto-Estudo
  • 9horas de Horas de Projeto

Cada Estação de 50horas encontra-se distribuida da seguinte forma: 

  • 10horas Sessões Síncronas – sessões agendadas via Zoom
  • 13horas Sessões Assíncronas – sessões com visualização de vídeos, podcast e leitura de ebook exclusivos e participação em fóruns
  • 18horas de Sessões de Auto-Estudo – leitura de artigos científicos, pesquisa, realização de exercícios, visualização de vídeos de terceiros, realização de simulações (quando aplicável).
  • 9horas de Horas de Trabalho de Projeto – horas dedicadas individualmente por cada participante ao seu projeto final, com produtos de aprendizagem.

Somos uma entidade com a formação homologada pelo IEFP desde de 2009 e somos certificados pela DGERT.

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Formulário de Inscrição

Investimento no Master Course

Prazos: Os valores e vagas abaixo apresentados são válidos até à data indicada em cada rubrica
Métodos de pagamento: Pronto Pagamento, 4 ou 8 mensalidades

PREÇOS PROMOCIONAIS

  • Preço XS – 5 vagas – 559 Eur  – De 1 a 15 março
  • Preço S – 5 vagas – 639 Eur  – De 16 de março até dia 30 de março
  • Preço M – 5 vagas – 699 Eur – De 1 abril a 15 de abril
  • Preço L – 5 vagas – 799 Eur – De 16 abril até ao dia do início do curso

Procedimentos e Prazos

De modo a assegurar a inscrição, o participante deverá regularizar os valores:
– Pagamento da 1ª Propina após cinco dias úteis da realização da inscrição;
– Pagamento da 2ª Propina antes do início do Master Course;
– Pagamento mensal das restantes propinas ao longo do meses.

Através de:
– Transferência Bancária para a conta NIB – Santander Totta PsicoSoma 0018.000312823613020.24;
– Enviar os documentos indicados no formulário Inscrição.

Caso opte pela transferência bancária deverá indicar “Pag. MasterCourseNeuro4.0 + NOME” no descritivo da operação, e enviar de seguida via email para info@psicosoma.pt o documento comprovativo.

O pagamento da 1ª Propina não confere direito a devolução em caso de desistência por parte do participante.

De modo a tirar dúvidas poderá contactar 00 351 232 431 060 ou info@psicosoma.pt

Leia o descritivo completo do Master Neuromarketing 4.0

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