Início: Novembro - Elearning - Preço: 79€

Bolso Blindado: Finanças Pessoais de Excelência

Conheça as vantagens

quais as razões?

Este curso pretende capacitar jovens que vão ingressar no mercado de trabalho de conhecimentos e ferramentas disponíveis que podem adotar nas suas finanças pessoais quer numa vertente de poupança como de investimento.

Para além disso, contribuir também com os que se encontram já no mercado de trabalho e procuram soluções para controlar e gerir as suas finanças. Com este curso serão trabalhadas competências pessoais como autoconhecimento e perceção do perfil de investidor (conservador, equilibrado, arrojado). Ter a perceção do ponto de situação das suas finanças pessoais (endividado, ponto de equilíbrio, investidor) através de testes e avaliação de gastos e rendimentos. Utilizar uma das ferramentas de controlo: aplicação ou planilhas e suportes de papel. Dotar os formandos de técnicas de investimentos dando-lhes a conhecer diversos produtos financeiros e ferramentas de investimento que possam encaixar nos tipos de perfis reconhecidos anteriormente, como depósitos a prazo, certificados de aforro, certificados de tesouro poupança crescimento, seguros de capitalização e PPR’s, fundos de investimento, P2P Lendings, Crowdfunding, ações e ativos digitais (nomeadamente criptomoedas).

Recurso de algumas plataformas e análise de alguns produtos na prática de forma a trabalhar o mindset de “Investimento disponível a todos os bolsos”. A elaboração de projeto na ótica real das finanças pessoais de cada formando através da realização de um planeamento num período de tempo ou para um evento específico (pagamento de dívida, realização de uma viagem, estratégia de criação de fundo de emergência).

uma experiência adaptada

Descubra tudo

Objetivos

1 – O formando no final do módulo um deverá adquirir autoconhecimento sobre mindset financeiro e o seu perfil de investidor assim como reconhecer e avaliar a situação financeira em que se encontra;

2 – No final do módulo dois o formando deverá ter maior consciência de si mesmo, conhecer técnicas e ferramentas para avaliar, gerir e controlar os seus gastos e rendimentos para criar o hábito de fazer o seu orçamento financeiro;

3 – No final do módulo três o formando deverá ficar familiarizado com os conceitos fundamentais usados por entidades bancárias como indicadores em simulações de crédito, conceitos bancários e formas de pagamento;

4 – No final do módulo quatro o formando irá conhecer diversos produtos financeiros de diversos graus de risco e rentabilidade, plataformas e sites de simulações e informações credíveis, usar plataformas para futuros investimentos mediante o seu perfil. O formando deverá ser capaz de elaborar um planeamento orçamental por um período de tempo à escolha ou de um evento específico na sua vida, detetando gastos, rendimentos e possíveis alternativas de investimento.

Público-Alvo

Jovens a ingressarem no mercado de trabalho (25-35 anos) e ativos que pretendem adquirir conhecimentos e ferramentas de investimento e poupança (35-45 anos)

Duração e Datas

Duração total: 40 horas (12 horas síncronas; 10 horas assíncronas; 18 horas projeto final)

Todos os módulos serão realizados em formato E-learning, com sessões síncronas, assíncronas e auto-estudo, da seguinte forma: 12 horas síncronas; 10 horas assíncronas; 18 horas projeto final.

DATAS – A formação tem início a 6 de setembro
As sessões síncronas tem início as 18:30h e finalizam as 20h ou 20:30h (conforme cronograma)

Metodologia

As metodologias a adoptar assentam numa ampla esfera indissociável de diversas técnicas e ferramentas, que serão ao longo da formação os pilares da aprendizagem.

Serão privilegiados um conjunto de manuais teóricos (para estudo), recursos pedagógicos de apoio especialmente concebidos, sessões de esclarecimento (formação online e em sala), e simulações de ensino-aprendizagem (análise e auto-avaliação de comportamentos pedagógicos).

Programa

Mod1 – Quem sou eu
– Enquadramento para um mindset financeiro e autoanálise do seu perfil de investidor e situação financeira;

Mod2 – De Orçamentos, entendo EU
– Conceito de rendimentos, gastos, ativos e passivos e taxa de esforço financeiro

Mod3 – Contas certas sem fantasmas
– Conceitos principais de simulações em empréstimos, formas de pagamento e conceitos básicos usados nas entidades bancárias;

Mod4 – No Mundo dos Investimentos
– Abordagem de diversos tipos de produtos e ferramentas de investimento para os diversos perfis de investidor (depósitos a prazo, certificados de aforro e tesouro, seguros de capitalização, PPR’s, ações, fundos de investimento e ativos digitais).

Facilitadora

Diana Rebelo
Formadora Certificada.
Autora do Canal Youtube Bolso Blindado.

 

preços promocionais para grupos

Formulário de Inscrição

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

Inscrição válida para 1 pessoa

79

 Acesso Sessões Online

 Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom

 Manuais Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

 Temas como Finanças, Investimento, Poupanças…

A nossa equipa de

Facilitadores de TOPO

Diana Rebelo

Formadora