PsicoSoma em projeto com Escola Profissional de Trancoso

PsicoSoma em projeto com Escola Profissional de Trancoso

PsicoSoma em projeto com Escola Profissional de Trancoso 800 800 Julien Diogo

A PsicoSoma articulou o projeto formativo “De Professor a Facilitador de TOPO” com os professores e formadores da Escola Profissional de Trancoso, entre setembro e dezembro.

Ao longo de 16horas foram debatidas e trabalhadas temáticas como o Perfil do Facilitador do Futuro, Competências e Atitudes, o processos de Aprendizagem à distância, Dicas de Recursos Didáticos e como Comunicar de forma envolvente na sala.

“Foram sessões durante as quais percebemos que existe uma forte preocupação da Escola e dos envolvidos em atualizar conhecimentos, conhecer novos recursos e dicas para estar em linha com o seu público, os jovens da escola”, afirma Julien Diogo, facilitador que levou a cabo as sessões.

Saber-saber e saber-fazer estiveram de mãos dadas, onde entre conceitos, reflexões surgiram simulações e criações por parte dos envolvidos, visando desenvolver novas competências, e reciclar conhecimentos.

Esta ação de formação enquadra-se na área 146 – Formação de Professores e Formadores, tendo sido desenvolvida de forma presencial, com as respetivas medidas de segurança da DGS em prol da Covid19.

1 comentário

Deixe uma resposta

Fechar Carrinho
Back to top