Lançamento Coaching para Docentes

Lançamento Coaching para Docentes

A PsicoSoma e a autora Lurdes Neves irão apresentar o livro “Coaching para Docentes – Um guia para professores do século XXI”, com 10 casos que são 10 desafios, no próximo dia 7 de outubro, às 18h30, na FNAC do Centro Comercial Via Catarina no Porto.

Para o lançamento da obra estarão ainda a Professora Judite Pinto e Anabela Sousa, de modo a partilhar as experiências e as mais-valias da obra para os desafios dos que enfrentam no quotidiano na dimensão da saúde mental, como motivar, como envolver, como ser capaz de apoiar no processo de aprendizagem, são questões às quais o leitor terá respostas e ferramentas.

O lançamento da obra terá o seguinte alinhamento:

  • 18h30 – Boas vindas e Apresentação da Editora
  • 18h45 – Intervenção da Lurdes Neves
  • 19h00 – Apresentação de Ana Moura
  • 19h15 – Apresentação de Anabela Sousa
  • 19h30 – Questões / Partilhas
  • 19h45 – Autógrafos da autora

Segunda a autora, docente do ISG-Instituto Superior de Gestão (Universidade Lusófona), “Este é um desafio que a todos se nos coloca, pretende-se com esta obra contribuir com um guia prático que ajude a interpretar e vencer os principais reptos que o docente enfrenta no contacto com os alunos em sala de aula, Geração Y, da Geração Z e da Alpha, contribuindo para capacitar os professores com instrumentos e estratégias de caráter psicoeducativo necessárias às suas práticas profissionais.”

A obra encontra-se divida em vários capítulos, Introdução – Enumeram-se os principais desafios colocados ao professor do século XXI; Capítulo I – Apresentação de alguns princípios da mudança na educação, do efeito geracional na educação e de como educar de forma diferente e positiva, através da mudança de estratégia de liderança em sala de aula e o Coaching para docentes®; Capítulo II – Apresentação de estratégias para a motivação e o compromisso dos alunos para com a escola e uma nova forma de liderança em sala de aula.; Capítulo II – Apresentação de instrumentos de diagnóstico dos estilos de aprendizagem que poderiam ser usados para avaliar o perfil de aprendizagem dos alunos. O Capítulo III – Apresentação de 10 Casos, 10 desafios para o professor, com a respetiva proposta de intervenção e apresentação de instrumentos e ferramentas que poderão ser utilizadas/ mobilizadas. E por último, o Capítulo IV – Descrição de pistas futuras quanto à forma como alcançar a mudança e ser um professor do século XXI. O leitor encontrará ainda diversas ferramentas em formato digital e editável para o seu uso diário, e assim aplicar as melhores práticas exploradas na obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *