Compreender para Ler. Ler para Compreender.

Compreender para Ler. Ler para Compreender.

A PsicoSoma apresenta a sua mais recente edição, da autora Tânia Fernandes, o Livro Compreender para Ler. Ler para Compreender e o Ensino Explícito da Compreensão da Leitura.

Dois livros complementares dedicados à Leitura, descubra tudo!

O primeiro visa vai ajudar o aluno a LER e a ser um leitor eficiente, sendo um espaço de aprendizagem de diversas estratégias. Já o segundo livro surge como apoio ao docente na implementação do Programa a usar com alunos de 2.º ano de escolaridade e destina-se essencialmente aos professores, no entanto poderá ser utilizado por terapeutas da fala, pedagogos, psicólogos e por todos os interessados no processo de ensino-aprendizagem da leitura.

Em ambos a Família Compreensão dá sugestões para realizar bem as tarefas e para compreender melhor os textos, tornando os leitores eficientes. 

DESCUBRA MAIS ABAIXO

📖 Compreender para Ler. Ler para Compreender veja tudo AQUI

📖 Ensino Explícito da Compreensão da Leitura veja tudo AQUI

A autora Tânia Fernandes nasceu em São Pedro, concelho do Funchal a 28 de fevereiro de 1978.

Licenciou-se, em 2001, pela Escola Superior de Educação de Portalegre em Ensino Básico-1.ºCiclo. Em 2008 pós-graduou-se em Dificuldades de Aprendizagem e Problemas de Comportamento pela Escola Superior de Educação de Lisboa.

No ano 2012, concluiu o Mestrado em Problemas Cognitivos e Multideficiência pela Escola Superior de Educação de Lisboa. Em 2020 concluiu o doutoramento em Ciências de Educação, especialidade Psicologia de Educação pela Universidade do Minho e é investigadora no Centro de Investigação em Estudos da Criança na Universidade do Minho. Possui quatro registos na IGAC: Coautora dos livros “Programa de Treino Consciência Fonológica” (2018), e “Prova de Avaliação de Consciência Fonológica” (2018), Portugal, Universidade da Madeira. Linkedin da Autora.

https://www.youtube.com/watch?v=Ax2BUEP8Seo

Este trabalho foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito dos projetos do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com as referências UIDB/00317/2020 e UIDP/00317/2020. INVESTIGARE – Associação para Investigação em Leitura, Escrita e Neurociências.