PIEC a grande novidade!

PIEC a grande novidade!

O mais recente livro PsicoSoma é da autora Susana Duarte, licenciada em psicologia- Ramo Clinica e da Saúde e Mestre em Psicologia- Área clínica e da Saúde pela Universidade da Beira Interior.

Muito mais do que um livro, um guia orientador com 25 sessões práticas e mais de 250 sugestões de atividades acabam por compor um protocolo inovador de apoio à estimulação cognitiva que dá oportunidade aos seus leitores/ utilizadores de aplicar, em exercícios práticos e concretos, novas técnicas e ferramentas, quer físicas quer digitais, que melhorem o trabalho na estimulação cognitiva em geriatria.

3DPIECSegundo a autora, Susana Duarte, “o objetivo primordial deste livro é de trabalhar várias áreas do cérebro no sentido de promover na pessoa uma melhoria da qualidade de vida e na sua autonomia”. Em simultâneo pretende-se trabalhar a inteligência emocional, autoestima, a autoeficácia e promover um sentimento de realização pessoal e bem-estar emocional. Destina-se a adultos com idades a partir dos 30 anos, que devido a alguma problemática ficaram com a função cognitiva afetada, independentemente do grau de escolaridade.

Foi desenvolvido para ser aplicado sobretudo em Unidades de Cuidados Continuados integrados (Convalescença Média e Longa duração) e Residências Sénior.

Assim, este livro é direcionado para profissionais como psicólogos, técnicos e terapeutas, trabalharem vários processos cognitivos como a Memória, a Linguagem, o Cálculo, as Habilidades Visuoespaciais, a Orientação, o Raciocínio Lógico, a Criatividade, a Atenção/ Concentração, as Emoções, os Sentidos, a Perceção, as Praxias e por fim Inteligência Emocional através da presença de diversos planos de sessão, materiais digitais diversos, manual de estimulação cognitiva para cuidadores, folha de registo, sessões de relaxamento.

Poderá comprar o livro em https://psicosoma.pt/editora/piec-protocolo-individual-de-estimulacao-cognitiva

1 comment

Bom dia

Estou a tratar documentalmente o título “Protocolo individual de estimulação cognitiva” de Susana Duarte, venho solicitar ajuda para preenchimento do campo ‘data de nascimento’ do registo de autoridade.

Grata antecipadamente,​

Maria Eduarda Ferreira
Bibliotecária
Câmara Municipal de Lisboa
DMCultura|Divisão da Rede de Bibliotecas
Serviço de Aquisições e Tratamento Técnico (SATT)
Rua Eurico da Fonseca, 3C 1800-421 Lisboa
Tel.:(+351) 218504021
http://www.cm-lisboa.pt | http://blx.cm-lisboa.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *