A PsicoSoma festeja 15 anos

A PsicoSoma festeja 15 anos

A PsicoSoma surgiu em Viseu em 2004, a 20 de setembro, com um objetivo bem definido: o de revolucionar o setor da saúde e educação, com base na neurociência cognitiva aplicada.

Escrever hoje este artigo é agradecer a todos que acreditam diariamente no nosso trabalho, criatividade e validação, OBRIGADO aos clientes, parceiros, formadores, autores, fornecedores e claro a todos os nossos colaboradores passados e presentes.

Uma ideia que foi desde logo aceite da melhor forma pela comunidade de Viseu, através da qual a PsicoSoma desenvolveu uma esfera de serviços inovadores e complementares, como editora técnica, formação profissional, bem como serviços relacionados com educação especial, psicologia ou ainda consumo.

Ao longo destes 15 anos, o trabalhou norteou-se sempre com base nas neurociências cognitivas aplicadas, permitindo assim a edição de mais 60 obras PsicoSoma, a comercialização de mais de 10.000 títulos técnicos, criação e idealização de mais de 20 conceitos de negócio, investigação na área do consumo, a formação profissional de mais de 3.000 pessoas, e ainda cerca de 35 eventos científicos.

Com forte presença no território nacional, com unidades e agentes estratégicos em Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Viseu, e com cobertura nacional pela via de parcerias, apresenta ainda desde 2011 presença na América do Sul, na Colômbia, na cidade de Barranquilla e no Brasil, desde de 2015, em São Paulo e Campinas.

Todo o conceito PsicoSoma foi consolidado nestes últimos anos em torno das neurociências aplicadas, com o criação da spin off ICN Agency – Intelligence Consumer Neuroscience Agency, Lda, através da qual desenvolvem-se investigações, criam-se novas ferramentas de intervenção e análise de mercado, sendo que os restantes serviços e produtos surgem como suporte teórico e formativo.

Nos últimos dois anos, a marca procurou uma forte expansão territorial, nomeadamente no Brasil, onde o conceito e suas metodologias foram bem aceites quer na dimensão de consumo quer na dimensão de formação, encontrando por lá clientes, parceiros e novos sócios.

Hoje, a PsicoSoma conta com três profissionais no board da empresa, Fernando Rodrigues, Julien Diogo e Daniel de Araújo, o mais recente membro que traz consigo a experiência de tecnologia e comunicação do Brasil.

Já pensando nos próximos anos a PsicoSoma tem em carteira a criação de um MarketPlace focado apenas e só na produção e partilha de conhecimento com base em Neurociência Cognitiva Aplicada em setores como a Educação, Envelhecimento e Consumo, bem como novos serviços de recolha e análise de dados biométricos via ICN Agency.

O futuro é hoje, e os olhos e cérebros estão postos lá!

Fiquem por perto, contamos com vocês, e precisamos de vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *