5 Ferramentas Digitais para o Empreendedor

5 Ferramentas Digitais para o Empreendedor

As competências do Empreendedor do Futuro passam por aspectos como Marketing, Escuta Ativa, Liderança, Foco e Determinação, Aquisição de talentos, Lifelong Learning, Resolução de problemas ou ainda a Aceitação – riscos e fracassos.

O ecossistema que o Empreendedor enfrenta atualmente é dinâmico e repleto de desafio, nomeadamente a capacidade de gerir o tempo.

Desta forma, e aproveitando dado lançados pelo estudo do Marketing Tecnholoy Landscape, de 2018, o número de respostas tecnológicas focadas no marketing cresceu cerca de 87%. O que proporcionou a evolução exponencial do marketing digital.

Deste modo, os empreendedores e o mercado tem de se adaptar e responder as necessidades deste crescimento e identificar e implementar ferramentas que ajudem nos seus objetivos de negócio.

  1. Pocket (Aplicação)

A aplicação Pocket é uma ferramenta que ajuda a guardar e organizar conteúdo para se ler posteriormente. Funciona de forma muito simples, basta instalar uma extensão no seu navegador, selecionar no botão para guardar e o link será automaticamente salvo.

Depois, poderá abrir o Pocket, para poder ler tudo o que foi salvo.  Ótimo para trabalhos de grupo, podemos enviar artigos ou os links para os envolvidos.

Dá para aceder via móvel, ou via website www.getpocket.com.

Captura de ecrã 2020-03-09, às 15.49.18  

  1. Trello (Aplicação)

Trello é uma aplicação que opera como um modelo Freemium, ou seja, é gratuito com a opção de assinatura para obter acesso a recursos avançados.

É uma ferramenta muito simples de usar, sendo bastante versátil e eficaz. Permite a gestão das atividades através de uma lista de tarefas, desde gerir as campanhas de marketing, como processos de comunicação interna, novos funcionários, atendimento ao cliente, etc.

O Trello utiliza o paradigma Kanban para gerir projetos. Os projetos são representados por quadros (boards), que contêm listas de tarefas. As tarefas são representadas por cartões que são criados dentro dos quadros. Cartões podem ser movidos de uma lista para outra para representar o progresso da tarefa sendo que os utilizadores podem ser inscritos nos cartões.

Pode aceder à plataforma em https://trello.com 

Trello-Butler-Done-Drag-1

  1. Todoist (Aplicação)

O Todoist é uma aplicação completa, que apresenta um visual simples e intuitivo, que ajuda a controlar as tarefas do quotidiano. Ao adicionar uma tarefa, podemos escrever “hoje, amanhã, domingo”, entre outros, e a aplicação vai entender que é uma data.

É possível criar hashtags para criar categorias, ou arrobas para criar uma etiqueta ou locais.

Há uma adição interessante ao Todoist chamada de “karma”: em que quanto mais tarefas completarmos e atingirmos a meta, mais karmas ganha. Se chegar ao nível Profissional ou Expert, pode ganhar até cupões premium da app.

Veja mais em https://todoist.com/

favorites-mobile@2x_5d1e428cd738da7e31ee40e705f6a0ea

  1. Primer (Plataforma de EAD)

Criado pelo Google, o Primer é uma aplicação gratuito com formações em negócios e marketing digital express.

A versão 3.0 da aplicação traz 127 aulas em português (60 a mais que em 2016) distribuídas em quatro grandes temas: Negócios, Métricas, Marketing e Conteúdo. O material pode ser consultado offline, sem necessidade de gastar o plano de dados, e foi pensado para ser estudado de forma prática e rápida (as aulas têm, em média, cinco minutos de duração).

O Primer pode ser acedido por Android e por iOS.

Captura de ecrã 2020-03-09, às 15.52.27

  1. Slack (Comunicação)

O Slack é uma aplicação para trocar mensagens em grupo, via canais exclusivos em forma de sala de chat. Apresenta inúmeras ferramentas: é possível criar grupos públicos e privados; enviar arquivos de serviços como Google Drive e Dropbox; e realizar integrações com serviços como Twitter e Asana para agrupar notificações, por exemplo.

O Slack possui três planos: o gratuito, o Standard (6,67 dólares por utilizador/mês) e o Plus (12,50 dólares por utilizador/mês).

Existem ainda a versão para desktop, AndroidiOS e Windows Phone.

slack7624f2c0_base

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *