Conheça as vantagens
quais as razões?
16 Edições! Dedicado a Formadores e Professores que pretendem mudar a sua abordagem de formação em E-Learning e em B-Learning.
Seja um Facilitador de TOPO PsicoSoma com este Plus!
Ser professor(a) ou formador(a) à distância requer o domínio de outras aptidões e conhecimentos, para manter o grupo interessado, por forma promover a correta aquisição de conhecimentos, assim como a transição de módulos presenciais para a distância.
uma experiência adaptada
Descubra tudo
Esta formação visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a prática da formação profissional em ambiente digital, nomeadamente:
- Acesso a conhecimentos da dinâmica da Aprendizagem 4.0
- Identificação e exploração de recursos digitais e metodologias
- Desenvolvimento de conteúdos e competências de planeamento do processo Ensino-Aprendizagem 4.0.
- Configuração de disciplina/curso no Moodle ou Google Classroom
Marketers, Publicitários, Designers, Team Leaders, Gestores de Conta, Gestores de Marca, entre outros.
INÍCIO EM MARÇO
Sessões das 18h30 às 19h30 / 20h
Formato E-Learning 100%
- 10 Sessão Síncrona
- 13h Sessão Assíncrona
- 17h Auto-Estudo
- Atividades a desenvolver: 2 Exercícios e 1 Projeto Final de Ensino à distância.
Veja Datas
O presente curso tem a certificação emitida em SIGO, pelo que será considerada como formação profissional certificada para todos os legais efeitos.
Mais que um certificado, na PsicoSoma focamos a nossa atenção na aprendizagem eficaz e em tornar cada formando, um FORMADOR/PROFESSOR de TOPO. Esse é o nosso desafio… esperamos que todos aceitem esta dedicação a este desafio!
As metodologias a adoptar assentam numa ampla esfera indissociável de diversas técnicas e ferramentas, que serão ao longo da formação os pilares da aprendizagem.
Serão privilegiados um conjunto de manuais teóricos (para estudo), recursos pedagógicos de apoio especialmente concebidos, sessões de esclarecimento (formação online e em sala), e simulações de ensino-aprendizagem (análise e auto-avaliação de comportamentos pedagógicos).
Estação 1 – Aprendizagem 4.0 – Emoções, Competências e Tecnologias
- A dinâmica do Novo Paradigma 4.0 – a Humanização do Digital
- E-Learning, Blended Learning, Mobile Learning, New Learning e Rapid Learning
- Desafios e avanços na formação em ambiente digital
Estação 2 – Tendências de Comportamento em ambiente digital
- Como se comportam os alunos/formandos em ambiente digital
- Como conhecer melhor o aluno/formando à distância (dinâmicas)
- O que esperam todos do Professor/Formador neste ambiente?
- Quais as competências do Futuro para o eProfessor/eFormador?
Estação 3 – A Aprendizagem Digital: Recursos e Dinâmicas
- O Modelo Pedagógico 4.0 e a Jornada do Aluno/Formando
- Como auxiliar o formando/aluno a aprender de forma mais eficaz
- A Taxonomia de Bloom e suas etapas no ambiente digital
- Recursos e Dinâmicas a utilizar no ambiente digital
Estação 4 – Conceção de Conteúdos, Apresentações e Posturas de Comunicação
- Como comunicar no ambiente digital: integrar a Neurociência e a Economia Comportamental
- Criar apresentações envolventes: Canva / Slide Google
- Criar Vídeos e Tutoriais: Prezi e Loom
- Criar Podcast
Estação 5 – Recursos Didáticos e Jogos Colaborativos
- Recursos Nativos do Moodle e do Google Classroom
- Recursos Colaborativos: Miró, Mindmeister e Padlet
- Jogos à distância: Mentimeter, Wordlwall, Quizizz
Estação 6 – O Modelo Pedagógico 4.0 e as Plataformas Colaborativas
- Alinhamento e preocupações pedagógicas do Google Classroom/Moodle
- Configurações e funções da plataforma Google Classroom/Moodle
- Os recursos nativos do Google Classroom/Moodle: partilha, colaboração e avaliação
Estação 7 – Desenho, Planeamento e Gestão de Sessões à distância
- Operacionalização de Objetivos
- Métodos e Técnicas Pedagógicas a utilizar
- Como avaliar: Conhecimentos, Aptidões e Atitudes
- Integrar o plano no ambiente digital
- Gestão de projetos formativos (Trello)
Estação 8 – Apresentação do Projeto de Sessão à distância
- Criação de um projeto de sessão para formação à distância
- Planeamento, indicadores e avaliações (Fases da conceção de uma sessão em e-Learning)
- Apresentação do Projeto de Sessão
Fernando Rodrigues
Founder & CEO da PsicoSoma desde a sua génese em Setembro de 2004.
Founder & CEO da ICN Agency em 2014, coordenando vários projetos nacionais e internacionais.
Licenciado em Psicologia Clínica e Saúde, com reconhecimento pela Ordem dos Psicólogos Portugueses como Especialista em Clínica e Saúde e Especialidade Avançada em Neuropsicologia.
Título de Especialista em Marketing e Publicidade.
Professor Adjunto Convidado no Instituto Politécnico da Guarda.
Autor dos livros “Princípios de NeuroMarketing”, “Influência do NeuroMarketing nos Processos de Tomada de Decisão”, “Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente”, “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, o Marketing e a Economia se encontram!”, assim como uma coletânea de livros de Formação Pedagógica Inicial de Formadores publicados na editora PsicoSoma e autor e co-autor de vários artigos e capítulos noutras editoras, nacionais e internacionais, como por exemplo, sendo responsável pela entrada “Neuromarketing” no livro Empreendipédia publicado em 2019.
Julien Diogo
CCO da PsicoSoma.
Co-Founder & CCO da ICN Agency em 2014, coordenando vários projetos nacionais e internacionais.
Licenciado em Comunicação Social, Mestre em Comunicação e Marketing.
Título de Especialista em Marketing.
Professor Adjunto Convidado no Instituto Politécnico de Viseu, nas áreas da Comunicação, Marketing, Comportamento do Consumidor, Inovação e Tendências.
Autor em livros como “Princípios de NeuroMarketing”, “Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente”, “Marketing Digital e Ecommerce #3”, “NeuroBranding”, “Cidade Anti-Frágil”, assim como uma coletânea de livros de Formação Pedagógica Inicial de Formadores publicados na editora PsicoSoma.
preços promocionais para grupos
Formulário de Inscrição
Inscrição válida para 1 pessoa
Acesso Sessões Online
Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom
Manuais Exclusivos
Técnicas e Dinâmicas Exclusivas
Temas como Aprendizagens 4.0, Elearning, Recursos Digitais, Google Classroom
Inscrição válida para 15 pessoas
Acesso Sessões Online
Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom
Manuais Exclusivos
Técnicas e Dinâmicas Exclusivas
Temas como Aprendizagens 4.0, Elearning, Recursos Digitais, Google Classroom