Descrição
Sinopse
MAIS DE 100 ATIVIDADES
Como aprender e ensinar melhor? Que estratégias podemos nós, enquanto profissionais utilizar para que as crianças possam aprender melhor? Estas tem sido duas questões que ao longo dos tempos tem vindo a ser debatida pelos diferentes técnicos e especialistas da área da Educação e das Neurociências.
Um Manual Prático que visa estimular em sessões sequenciais e lógicas, o desenvolvimento de competências e processos específicos no cérebro das crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
As atividades estão dividas entre os primeiros níveis de aquisição de aprendizagem, Nível 1 e Nível 2 respetivamente e tem como propósito trabalhar, estimular e desafiar as seguintes competências e funções cognitivas:
• Habilidades de Atenção, Perceção e Vigília
• Memória e Memória de Trabalho
• Compreensão Verbal
• Consciência Espaciotemporal
• Raciocínio Lógico
• Competências Numéricas
ÍNDICE
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
ENQUADRAMENTO
HABILIDADES DE ATENÇÃO, PERCEÇÃO E VIGÍLIA
NÍVEL I
NÍVEL II
Folha de Registo
MEMÓRIA E MEMÓRIA DE TRABALHO
NÍVEL I
NÍVEL II
Folha de Registo
COMPREENSÃO VERBAL
NÍVEL I
NÍVEL II
Folha de Registo
CONSCIÊNCIA ESPACIOTEMPORAL
NÍVEL I
NÍVEL II
Folha de Registo
RACIOCÍNIO LÓGICO
NÍVEL I
NÍVEL II
Folha de Registo
COMPETÊNCIAS NUMÉRICAS
NÍVEL I
NÍVEL II
Folha de Registo
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Avaliações
Ainda não existem avaliações.