Metodologias de Investigação

13,20 

Sinopse

A obra que agora se apresenta à leitura e discussão pública é antes de mais um exercício de interdisciplinaridade e diversidade. Do ponto de vista epistémico, pretendeu-se a rutura das ortodoxias típicas das ciências humanas e sociais. Do ponto de vista da sua missão, esta obra é portadora em primeira mão de um destino para além das “feiras de vaidades” com que, impunemente, “especialistas” inundam diariamente de eventos e publicações, parasitando, um dos temas mais nobres do desenvolvimento humano e social: o envelhecimento.

Em stock

Descrição

Sinopse

Portanto, esta obra requereu uma atitude ética sem pressupostos, e por essa razão o caminho que tracei para ela foi o do rigor da abordagem metodológica, do relato de pesquisas e experiências, verdadeiros métodos de honradez perante as gerações.Com outras palavras: Envelhecer devia significar ser feliz sem condições! Sem remédios milagrosos para os desafios da vida. Assim, é necessário compreender o que é envelhecer aqui-e-agora, no bem e no mal, na alegria e no sofrimento. Mas compreender com rigor e seriedade. Esta obra encerra um conjunto de publicações que o Instituto de Psicologia da Universidade de Coimbra/FCT, sob a minha condução, produziu ao longo dos últimos anos sobre o tema do envelhecimento. Todas elas interdisciplinares e internacionais. Todas elas com qualidade e recorte científico. Por essa razão, encerramos este ciclo com uma abordagem metodológica, crítica e heurística em simultâneo.

Autor

Eduardo Santos

Psicólogo, Professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Colaboração com várias instituições de ensino e investigação. Diversos prémios e distinções nacionais e internacionais. Mais de uma centena de publicações em livros e revistas indexadas da especialidade.
Eduardo Santos

Informação adicional

Peso 0,2 kg
Edição:

Local/ Ano:

Páginas:

Idioma:

Dimensões:

Encardenação:

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Metodologias de Investigação”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *