Quer ser um Formador de TOPO? Este artigo é para si!
A formação profissional é fundamental nos tempos atuais, tanto para quem emprega como para os próprios trabalhadores das organizações.
A formação permite aumentar conhecimentos, desenvolver competências, aumentar a produtividade, bem como permitir um fator diferenciador no mercado de trabalho.
Hoje as entidades procuram num Formador, um profissional capaz de adaptação e com elevada capacidade de inovação, o percurso da Formação de Formadores é uma das etapas para percorrer rumo à diferenciação.
A Formação de Formadores PsicoSoma tem procurado ao longo dos anos adaptar-se às necessidades de todos aqueles que nos procuram, sendo fundamental uma leitura atenta das competências e dos conhecimentos que são cada vez mais intensos e rápidos.
Com base no referencial da Formação de Formadores do IEFP visa-se integrar preocupações temáticas e dinâmicas capazes de envolver tudo e todos para um futuro inovador.
Numa análise das grandes competências identificadas pela UNESCO ou pelo World Economic Forum, entre outras entidades, a PsicoSoma selecionou para a sua Box do Facilitador de TOPO 6 competências a serem trabalhadas ao longo da formação.
- Aprendizagem ativa
- Pensamento crítico
- Criatividade e Iniciativa
- Comunicação positiva
- Resolução de Problemas Complexos
- Resiliência
Iremos trababalhar cada competências ao longo das nossas sessões, com desafios e dinâmicas capazes de sustentar o desenvolvimento dessas competências indispensáveis para o futuro!
Quer descobrir mais?
Inscreva-se numa Formação Pedagógica Inicial de Formadores, e seja um Facilitador de TOPO para o Futuro!