Como é publicar com a PsicoSoma?

Como é publicar com a PsicoSoma?

A PsicoSoma conta atualmente com mais de 60 livros no seu catálogo editorial, em áreas como a Educação, Educação Especial, Saúde, Ciências Sociais, Psicologia, Marketing, Neurociência Cognitiva Aplicada, entre outras.

“Apostamos no conhecimento, visando uma representação de investigadores, professores, técnicos e outros profissionais que desenvolvem diariamente práticas inovadoras e constroem atividades para outros profissionais”, refere Joana Leitão, responsável pelo processo editorial PsicoSoma.

Desta forma, existe uma forte preocupação com a necessidade de aliar a componente teórica a uma componente de caracter prático, através de programas, planos ou exercícios, isto porque os nossos leitores procuram cada vez mais “como fazer”.

5 Benefícios PsicoSoma

  • Experiência na paginação e design de livros técnicos / científicos
  • Apresentação de 3 conceitos criativos Capa e Miolo
  • Assistência à publicação constante
  • ISBN e outros registos por parte da equipa PsicoSoma
  • Serviço de ilustração exclusiva para o produto final (se contratada)

O que envolve o processo?

  • Design e Elaboração de Capa
  • Design e Elaboração de Paginação
  • Ficha Técnica de Apresentação do livro
  • Press Release do Livro
  • Espaço na Loja Online e Física PsicoSoma
  • Entrada no circuito comercial FNAC, Wook, entre outros
  • Layout de Apresentação (power point) de base
  • Cartaz de Lançamento
  • Convites para lançamentos e eventos
  • Página de Facebook dedicada ao livro
  • Cover para redes sociais do livro + dos autores
  • Representação do livro em bancas e eventos

1 – Receção da Ideia

Numa primeira abordagem recebemos as ideias, com draft (índice e resumo), estabelecemos uma estimativa de nº de páginas, e analisamos a pertinência editorial para dar o início ao processo.

2 – Reunião de Edição

De modo a explicar e apresentar todo o processo a PsicoSoma reune com o/a autor/a, presencialmente ou via online.

3 – Validação 

Validação do processo, timings e indicadores envolvidos com o/a autor/a.

4 – Design e Paginação

Ao longo do nosso processo o autor poderá contar com o Registo ISBN, Paginação, Design do Livro e Capa, Entrega de Prova (mono) para correções, Revisão e Correção de Erros e na reta final a Produção e Entrega.

5 – Plano de Comunicação

Associado a cada livro criarmos um Plano de Comunicação que envolve: identidade de comunicação (cartaz, banner, vídeo…), criação de página de Facebook do livro, agendamento de apresentações e lançamentos, presença em eventos científicosaulas livres, etc… presença em eventos PsicoSoma, e em diversas livrarias pelo país fora (FNAC, Wook, Porto Editora…).

6 – Lançamento da obra

O lançamento da obra é sempre um momento importante, esse será agendado em vários locais, e em vários formatos. A agenda será definida com o/a autor/a.

Para mais informações contacte Joana Leitão – [email protected] / 232 431 060

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