A PsicoSoma conta atualmente com mais de 60 livros no seu catálogo editorial, em áreas como a Educação, Educação Especial, Saúde, Ciências Sociais, Psicologia, Marketing, Neurociência Cognitiva Aplicada, entre outras.
“Apostamos no conhecimento, visando uma representação de investigadores, professores, técnicos e outros profissionais que desenvolvem diariamente práticas inovadoras e constroem atividades para outros profissionais”, refere Joana Leitão, responsável pelo processo editorial PsicoSoma.
Desta forma, existe uma forte preocupação com a necessidade de aliar a componente teórica a uma componente de caracter prático, através de programas, planos ou exercícios, isto porque os nossos leitores procuram cada vez mais “como fazer”.
5 Benefícios PsicoSoma
- Experiência na paginação e design de livros técnicos / científicos
- Apresentação de 3 conceitos criativos Capa e Miolo
- Assistência à publicação constante
- ISBN e outros registos por parte da equipa PsicoSoma
- Serviço de ilustração exclusiva para o produto final (se contratada)
O que envolve o processo?
- Design e Elaboração de Capa
- Design e Elaboração de Paginação
- Ficha Técnica de Apresentação do livro
- Press Release do Livro
- Espaço na Loja Online e Física PsicoSoma
- Entrada no circuito comercial FNAC, Wook, entre outros
- Layout de Apresentação (power point) de base
- Cartaz de Lançamento
- Convites para lançamentos e eventos
- Página de Facebook dedicada ao livro
- Cover para redes sociais do livro + dos autores
- Representação do livro em bancas e eventos
1 – Receção da Ideia
Numa primeira abordagem recebemos as ideias, com draft (índice e resumo), estabelecemos uma estimativa de nº de páginas, e analisamos a pertinência editorial para dar o início ao processo.
2 – Reunião de Edição
De modo a explicar e apresentar todo o processo a PsicoSoma reune com o/a autor/a, presencialmente ou via online.
3 – Validação
Validação do processo, timings e indicadores envolvidos com o/a autor/a.
4 – Design e Paginação
Ao longo do nosso processo o autor poderá contar com o Registo ISBN, Paginação, Design do Livro e Capa, Entrega de Prova (mono) para correções, Revisão e Correção de Erros e na reta final a Produção e Entrega.
5 – Plano de Comunicação
Associado a cada livro criarmos um Plano de Comunicação que envolve: identidade de comunicação (cartaz, banner, vídeo…), criação de página de Facebook do livro, agendamento de apresentações e lançamentos, presença em eventos científicos, aulas livres, etc… presença em eventos PsicoSoma, e em diversas livrarias pelo país fora (FNAC, Wook, Porto Editora…).
6 – Lançamento da obra
O lançamento da obra é sempre um momento importante, esse será agendado em vários locais, e em vários formatos. A agenda será definida com o/a autor/a.
Para mais informações contacte Joana Leitão – [email protected] / 232 431 060