PsicoSoma tem certificação renovada DGERT

PsicoSoma tem certificação renovada DGERT

A PsicoSoma, após auditoria aleatória da DGERT nos finais de 2017, viu a sua certificação profissional renovada.

A DGERT considerou que a PsicoSoma reune condições humanas e estruturais para continuar a figurar na lista de entidades certificadas, confirmando assim a qualidade, empenho e melhoria contínua da entidade formativa.

A equipa pedagógica encontra-se já a trabalhar nos pontos de melhoria constante referenciados pela DGERT, aliando ainda as claras normas da RGPD.

A certificação de entidades formadoras está consagrada na Resolução do Conselho de Ministros nº 173/2007, de 7 de Novembro que aprova a Reforma da Formação Profissional e no Decreto-Lei nº 396/2007, de 31 de Dezembro que estabelece o Sistema Nacional de Qualificações.

A Portaria nº 851/2010, de 6 de Setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, 26 de Junho, regula o sistema de certificação inserida na política de qualidade dos serviços das entidades formadoras, gerido pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho e o regime supletivo de certificação regulada por legislação setorial, gerido por diversas entidades setoriais.

O sistema de certificação de entidades formadoras, a par de outros mecanismos, é um dos garantes da qualidade do Sistema Nacional de Qualificações em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *