A pensar no mercado dos “kidults”, a Lego desenhou uma colecção que pretende libertar os jovens adultos da tensão da rotina através da criatividade
A colecção chama-se Forma e pretende libertar os jovens adultos da tensão da rotina através da criatividade. “Dentro de cada um de nós há um desejo de ser criativo e um desejo único de usar as mãos”, refere a marca no vídeo promocional. Para já, a única coisa que se vai construir é um peixe a partir de um esqueleto. Estão disponíveis três tipos de pele de diferentes espécies e uma de tubarão. Como seria de prever, a dificuldade de montagem é superior à dos kitsconvencionais Lego. O modelo comporta uma camada para ser colorida e várias engrenagens para que o brinquedo se movimente de forma idêntica a um peixe.
A expansão da Lego para o mercado adulto segue o crescente interesse desta faixa etária por este tipo de jogos. À Wired, o vice-presidente do Lego Creative Play Lab, Tom Donaldson, disse que o interesse pelos brinquedos físicos está a aumentar devido à saturação provocada pelos smartphones. Em 2017, no Reino Unido, os adultos gastaram 383 milhões de libras (cerca de 430 milhões de euros) em brinquedos para si próprios. Este tipo de mercado já foi baptizado por “kidults” e é, sobretudo, protagonizado por millennials — que também já têm uma edição própria de Monopólio.
Fonte: https://www.publico.pt/2018/11/16/p3/noticia/lego-cria-modelo-para-obrigar-millennials-a-largarem-os-smartphones-1851249?fbclid=IwAR1ATYtENhUvmIkSnV6KoHWkRlFjBoIoYZC-jIVXzCPGDVD0VQyswV7snTk