Novidades

PsicoSoma promove edição especial com ISAG

PsicoSoma promove edição especial com ISAG 800 800 Julien Diogo

A PsicoSoma promoveu a formação “Professor, Formador, Facilitador E-Learning” com o ISAG, no passado mês de outubro e novembro.

Nesta experiência formativa, em ambiente totalmente e-learning participaram cerca de 40 docentes do ISAG, das mais diversas áreas pedagógicas, da gestão, à economia ou direito.

“Uma experiência que demonstra a preocupação da instituição e o envolvimento dos docentes face aos novos contextos da aprendizagem 4.0. Foram sessões envolventes, com troca de experiências, reflexões e a exploração de modelos e recursos digitais que permitissem uma dinâmica pedagógica positiva.”, afirma Julien Diogo, facilitador do curso.

Através da experiência “Professor, Formador, Facilitador E-Learning” foram abordados temas como a Aprendizagem 4.0, a Taxonomia do Bloom em ambiente digital, Novas Gerações Novos Comportamentos, a Comunicação digital, como desenhar Apresentações Digitais, Recursos Colaborativas, ou ainda a exploração do Moodle como ferramenta de aprendizagem. No final do curso os docentes levaram a cabo um projeto em ambiente online, com planeamento, estruturação e criação de conteúdos e recursos, visando assim aplicar todo o conhecimento e competências desenvolvidas.

Esta experiência formativa permitiu assim a todos os participantes terem 40h de formação profissional certificada, com emissão via SIGO.

Saiba tudo sobre o curso aqui

2ª Edição Avaliação Diagnóstica na Prática do Serviço Social

2ª Edição Avaliação Diagnóstica na Prática do Serviço Social 960 960 Julien Diogo

Já se encontra disponível a 2ª Edição do livro de José Luís D`Almeida e Paula Sousa – Avaliação Diagnóstica na Prática do Serviço Social. 

O livro lançado em 2017 alcança assim a segunda edição, após uma grande procura por parte dos profissionais do setor social, bem como dos estudantes dessa área.

Um livro que é antes de mais uma ferramenta, capaz de auxiliar os profissionais no seu di-a-dia.

Apresenta uma estrutura em quatro capítulos, dedicados aos Antecedentes e propósitos; O que é o Diagnóstico e a Avaliação; Compreensão da Avaliação no Serviço Social e Meios Auxiliares de Avaliação. Ao longo da obra são apresentados vários conceitos () e ferramentas, como o Culturagrama, Escala de Gijón, Fluxograma, Roteiro de Vida ou ainda a Análise SWOT.

Ao longo da obra os autores apresentam e exploram vários estudos de caso, visando relacionar conceitos, teorias com a prática diária do profissional.

O propósito do livro é assim oferecer um conhecimento das abordagens teóricas mais recentes no campa da avaliação diagnóstica, com a intenção de que as abordagens apresentadas sejam úteis à prática quotidiana.

Pode encomendar o livro em https://psicosoma.pt/editora/avaliacao-diagnostica-na-pratica-de-servico-social/

PsicoSoma em projeto com Escola Profissional de Trancoso

PsicoSoma em projeto com Escola Profissional de Trancoso 800 800 Julien Diogo

A PsicoSoma articulou o projeto formativo “De Professor a Facilitador de TOPO” com os professores e formadores da Escola Profissional de Trancoso, entre setembro e dezembro.

Ao longo de 16horas foram debatidas e trabalhadas temáticas como o Perfil do Facilitador do Futuro, Competências e Atitudes, o processos de Aprendizagem à distância, Dicas de Recursos Didáticos e como Comunicar de forma envolvente na sala.

“Foram sessões durante as quais percebemos que existe uma forte preocupação da Escola e dos envolvidos em atualizar conhecimentos, conhecer novos recursos e dicas para estar em linha com o seu público, os jovens da escola”, afirma Julien Diogo, facilitador que levou a cabo as sessões.

Saber-saber e saber-fazer estiveram de mãos dadas, onde entre conceitos, reflexões surgiram simulações e criações por parte dos envolvidos, visando desenvolver novas competências, e reciclar conhecimentos.

Esta ação de formação enquadra-se na área 146 – Formação de Professores e Formadores, tendo sido desenvolvida de forma presencial, com as respetivas medidas de segurança da DGS em prol da Covid19.

Previdência Portuguesa e PsicoSoma em Parceria

Previdência Portuguesa e PsicoSoma em Parceria 800 800 Julien Diogo
A Associação Mutualista Previdência Portuguesa surge com produtos de poupança/investimento complementares à Segurança Social.
A Previdência Portuguesa foi fundada em 11 de Janeiro de 1929. Um grupo de homens animados pelo querer e pela vontade que move montanhas pôs ombros à criação de uma Associação de Socorros Mútuos, em Coimbra. Médicos, advogados, funcionários públicos, comerciantes, oficiais do exército, empregados bancários, entenderam que a salvaguarda do futuro da família implicava fundar uma associação que deixasse legados para os familiares dos sócios. Aqueles iam de 5 a 20.000 escudos. Atualmente a associação continua a desenvolver, a título principal, modalidades complementares de segurança social, embora também tenha desenvolvido outras finalidades de apoio social às famílias e protecção na saúde.
A PsicoSoma e a Previdência Portuguesa estabelecem parceria no âmbito formativo e livreiro, com preços especiais para formações (5% de desconto), livros (20%) na aquisição, 10% no aluguer de espaços em Viseu, ou ainda 10% na aquisição do serviço editorial PsicoSoma

Formação de Formadores para empresas

Formação de Formadores para empresas 1080 1080 Julien Diogo

O futuro (presente) trouxe elevados desafios para a Formação Profissional, orientando todos para uma ação pragmática e integradora mais do que nunca urgente.

O desafio da formação via e-elearning ou b-learning é hoje mais do que nunca uma realidade, e acima de tudo, um mar de ferramentas, recursos, materiais, plataformas e adaptações que nem sempre surgem em tempo útil e facilitadas.

Com esta formação visamos assim desenhar um percurso mais saudável, integrado e prático em torno do mundo pedagógico pela via do e-learning. Conte com uma Equipa de Formadores de TOPO no seio da sua organização.

A PsicoSoma conta com mais de 340 Ações de Formação, 4.500 Facilitadores formados, participação em mais de 30 organizações em 25 cidades nacionais, tudo com o suporte dos 12 Facilitadores na Equipa.

A nossa proposta de valor para a sua entidade

O especial foco vai para o desenvolvimento de Competências Pedagógicas, a preocupação no processo de Comunicação e Envolvimento, permitindo aos participantes conhecer o perfil, entender o outro e as dimensões da relação na formação. A Aplicabilidade ao contexto da organização, criando diagnóstico das necessidades da organização, ajustando o Modelo e Dinâmicas, bem como Datas e horários flexíveis.

A nossa metodologia

A PsicoSoma tem dezenas de recursos desenvolvidos em exclusivo para o curso: 7 Manuais de Formação, +10 Vídeos Tutoriais, 5 Desafios Pedagógicos, 3 Podcast, e muito mais, como dinâmicas online via Padlet, Mentimeter e outras plataformas.

O programa adotará, predominantemente, uma metodologia ativa, partindo da exploração de situações reais e aplicando exercícios práticos e simulações, aos contextos vivenciados pelos participantes.

A PsicoSoma utiliza o Meet e/ou Zoom para estabelecer as sessões síncronas, e o Moodle como Plataforma Colaborativa.

A PsicoSoma é uma marca registada com o nº 435074 em território nacional e na Colômbia, é uma entidade formadora acreditada pela DGERT, tem a sua Formação Pedagógica Inicial de Formadores à distância homologada pelo IEFP (segundo Novo Referencial 2012). Pode consultar tal através do acesso ao site www.iefp.pt com a chave C496004.

Ficou interessado para a sua organização?

Contacte info@psicosoma.pt / 232 431 060

Livro Comportamento do Consumidor para Professores

Livro Comportamento do Consumidor para Professores 960 960 Estagio ESEV

A PsicoSoma assume como um dos grande propósitos editorial a partilha de conhecimento científico e prático, assim, iniciamos uma nova ligação entre os conteúdos e os professores/facilitadores.
Com este serviço visamos encurtar as distâncias entre o conhecimento atual e a partilhas nas universidades, politécnicos, centros de formação, etc…

O livro é referente ao Comportamento do Consumidor quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram, da coordenação dos autores Fernando Rodrigues, Jacinta Moreira e Liliana Vitorino. Livro dedicado ao comportamento e biologia do consumidor, personalidade, atitudes e estratégias de coping no consumo, o impacto das redes sociais no comportamento do consumidor, inovação de marketing e o consumidor, entre outros.

Desta forma, se é professor, formador ou facilitador numa instituição pode usufruir dos resumos dos vários capítulos em formato power point e keynote para as suas sessões. Faça da obra Comportamento do Consumidor a referência bibliográfica, e ganhe os resumos capítulo a capítulo para as suas sessões.

Para mais informações envie email para editora@psicosoma.pt ou contacte o 232 431 060.

Livro Teoria e Prática da Gerontologia para Professores

Livro Teoria e Prática da Gerontologia para Professores 960 960 Estagio ESEV

A PsicoSoma assume como um dos grande propósitos editorial a partilha de conhecimento científico e prático, assim, iniciamos uma nova ligação entre os conteúdos e os professores/facilitadores.
Com este serviço visamos encurtar as distâncias entre o conhecimento atual e a partilhas nas universidades, politécnicos, centros de formação, etc…

O livro é referente à Teoria e Prática da Gerontologia, da coordenação do autor Fernando Pereira, livro dedicado à gerontologia e gerontólogos, à relação com a  pessoa idosa, o papel das instituições e da família, o idoso como recurso, temáticas complementares, entre outros.

Desta forma, se é professor, formador ou facilitador numa instituição pode usufruir dos resumos dos vários capítulos em formato power point e keynote para as suas sessões. Faça da obra Teoria e Prática da Gerontologia a referência bibliográfica, e ganhe os resumos capítulo a capítulo para as suas sessões.

Para mais informações envie email para editora@psicosoma.pt ou contacte o 232 431 060.

Podcast “Mentes que Falam”

Podcast “Mentes que Falam” 960 960 Estagio ESEV

A PsicoSoma apostou num novo projeto, intitulado por “Mentes que Falam”.
É um podcast sobre livros e autores PsicoSoma, onde serão abordados diversos temas, desde a gerontologia, marketing, passando também pela psicologia, saúde, entre outros.
Os episódios de “Mentes que Falam” serão publicados no spotify e no nosso site, duas vezes por semana, terças e quintas, por volta das 18h.
Serão 5 semanas de conhecimento, onde cada semana terá um tema. O primeiro episódio será lançado já na próxima terça, 13 de outubro de 2020.
Os temas, bem como os respetivos autores serão divulgados nas nossas redes sociais, instagram e facebook.

 

Catálogo Editora PsicoSoma

Catálogo Editora PsicoSoma 960 960 Estagio ESEV

A PsicoSoma apresenta-se como editora técnica, aberta desde 2005, sediada em Viseu.
A Editora PsicoSoma conta já com mais de 60 títulos editados em áreas como a Educação, Educação Especial, Saúde, Ciências Sociais, Psicologia, Marketing, Neurociência Cognitiva Aplicada, entre outras. Conta também com 6 reedições, perto de 100 autores, mais de 500 eventos e já esteve presente em mais de 20 cidades.
Os livros PsicoSoma são direcionadas a estudantes do ensino superior, educadores, professores, clínicos, técnicos de marketing, gestão, educadores sociais, gerontólogos, entre muitos outros.
Como Best Sellers PsicoSoma, encontram-se livros como Princípios de Neuromarketing de Fernando Rodrigues, Intervenção Colaborativa da Terapia da Fala na Ortodontia de Joana Carvalho, Protocolo Individual de Estimulação Cognitiva de Susana Duarte, Marketing Digital & E-Commerce com a coordenação de Jorge Remondes, Programa de Promoção do Desenvolvimento da Consciência Fonológica de Catarina Rios, Programa de Neurociência de Rafael Silva Pereira, entre muitos outros.
Quando na compra de livros PsicoSoma, os portes são grátis, a entrega é prioritária e temos a garantia do melhor preço.

Consulte o Catálogo Editora PsicoSoma AQUI

Catálogo Serviço Editorial

Catálogo Serviço Editorial 960 960 Estagio ESEV

A PsicoSoma apresenta-se como editora técnica, aberta desde 2005, sediada em Viseu.
A Editora PsicoSoma conta já com mais de 60 títulos editados em áreas como a Educação, Educação Especial, Saúde, Ciências Sociais, Psicologia, Marketing, Neurociência Cognitiva Aplicada, entre outras. Conta também com 6 reedições, perto de 100 autores, mais de 500 eventos e já esteve presente em mais de 20 cidades.
Ao longo de 14 anos, o trabalho norteou-se sempre com base nas neurociências aplicadas, permitindo assim a edição de mais de 60 obras PsicoSoma, a comercialização de mais de 10000 títulos técnicos, criação e idealização de mais de 20 conceitos de negócio, a formação profissional de mais de 3000 pessoas, e ainda cerca de 35 eventos científicos.
A aposta editorial recai sobre obras de cariz técnico, prático e exploratório para um público final como estudantes do ensino superior, professores, educadores, clínicos, técnicos de marketing, gestão, educadores sociais, gerontólogos, entre muitos outros.
A editora PsicoSoma assegura todo o serviço editorial, desde paginação, elaboração de design, capa, registo nas entidades legais, bem como o desenvolvimento de um plano de comunicação capaz de promover de forma lógica e constante a obra final.
Para além de os autores não terem de se preocuparem com todos os processos referidos a cima, o autor poderá contar ainda com uma ficha técnica de apresentação do livro, um  press release do livro, espaço na loja online e física PsicoSoma, um layout de apresentação de base, cartaz de lançamento, convites para lançamentos e eventos, uma página de facebook dedicada ao livro, cover para redes sociais do livro + dos autores e uma representação do livro em bancas e eventos técnicos.
A editora pode ainda desenvolver, um workshop de 4 a 8 horas sobre a temática do livro com certificação PsicoSoma, Organização de tertúlias em torno dos temas, promoção do livro junto de associações e empresas do setor, criação do embaixador do livro, presença em programas televisivos e de rádio, e por último mas não menos importante, presença em congressos científicos dos autores.

Consulte o Catálogo do Serviço Editorial AQUI

Artigo e-learning (4)

Formação e-Learning: o futuro da educação

Formação e-Learning: o futuro da educação 1080 1080 Estagio ESEV

Formação e-Learning

Os hábitos das pessoas nem sempre foram os mesmos ao longo dos anos, e com o avanço tecnológico realizado nas mais diversas áreas desde o final do século passado, a adaptação a estas mesmas tecnologias foi necessária. Quem não consegue acompanhar a mudança acaba por ficar a margem das oportunidades no mundo do trabalho,  portanto para acompanhar esta mudança existe formação e-Learning.

Atualmente, as formações e-Learning são uma necessidade e já nem tanto uma opção, isto deve-se ao facto de que as pessoas têm cada vez menos tempo disponível, e através deste método não é necessário realizar deslocações exaustivas e demoradas. Se não possui todos os conhecimentos tecnológicos necessário para aceder a uma formação e-Learning, não precisa preocupar-se, pois esta oferece acompanhamento constante no que for essencial.

Mas afinal, o que é formação e-Learning?

Formação e-Learning nada mais é que um método de ensino eletrónico não presencial, e que a cada dia que passa é popularizado devido as mais diversas vantagens que a mesma apresenta, tanto para as empresas, quanto para os formandos. Este modelo de ensino e aprendizagem está estabelecido no ambiente on-line, com todas as oportunidades que a Internet nos proporciona.

Gomes (2005) afirma que “o e-Learning pode constituir também novos cenários de formação a distância nos quais o potencial das tecnologias associadas à Web permite ultrapassar algumas das dificuldades associadas aos modelos de educação a distância anteriores, por exemplo, permitindo concretizar abordagens pedagógicas baseadas na interacção frequente entre aluno/professor e na adopção de estratégias de trabalho colaborativo envolvendo alunos e professores”.

Crescer nunca foi tão fácil, agora é possível aprender sobre um certo assunto sem muitas burocracias e com a rapidez que o mundo atual exige. Já não há desculpas para não ter aquele emprego de sonho ou alcançar o tão esperado cargo na empresa. Com vontade e formações e-Learning isso é possível.

Quais são as vantagens?

As vantagens que este método apresenta são muitas, entre elas, os custos que são reduzidos, pois os alunos já não precisam de realizar grandes deslocações . O tempo gasto na formação e-Learning passa a ser inferior às formações presenciais e além disto, não há necessidade constante de manter certas infraestruturas. A aprendizagem é eficiente pois é adaptada à vontade e necessidade de cada pessoa, sem que a mesma sinta vergonha ou receios que somente uma sala de aula traz.

A atualização dos conteúdos lecionado é constante pois, está tudo apenas a distância de um click, e sempre que sentir necessidade pode retroceder para fixar melhor a matéria lecionada. Além disto, os conteúdos estão sempre disponíveis para que os formandos possam aceder aos módulos a qualquer momento. As formações e-Learning também são mais alargadas, isto porque não está limitada aos recursos de uma escola comum onde por vezes, os materiais disponíveis são limitados e nem todos conseguem ter acesso. Outra vantagem única, é que a Internet é o limite e  esta é um infinito livro com todo o tipo de informação que existe.

Futuro

Sem dúvidas, este é um método com tendência a crescer cada vez mais, já que as tecnologias dominam o mundo. “Para prever como é que o e-Learning irá evoluir no futuro próximo (entre quatro a seis anos) é necessário analisar como é que o ambiente organizacional vai evoluir. Ao ritmo actual, é de esperar uma cada vez maior penetração e uso de serviços Web ou on-line” (Bernardo & Bielawsky, 2003).

Então porque não as pessoas dominarem as tecnologias e tirarem vantagens da mesma? O conhecimento é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter e que ninguém nos pode roubar.

Referências bibliográficas
Bernardo, H. D. M., & Bielawsky, L. (2003). O Futuro do e-Learning. SPI-Sociedade Portuguesa de Inovação.
Gomes, M. J. (2005). Desafios do e-learning: do conceito às práticas.

Helene Souza – PsicoSoma, 2020.

0ba0bfc1-6dac-4ec7-b0cb-11fed5dac11d

15 anos: PsicoSoma ruma ao Futuro

15 anos: PsicoSoma ruma ao Futuro 1080 1080 Julien Diogo

A Psicosoma, que desde 2004, projeta valores humanos, de inovação e qualidade nos seus serviços e produtos, comemora em 2020, 15 anos de existência. “Ao longo destes 15 anos o nosso foco foi essencialmente articular projetos inovadores, com validade e com aplicabilidade para todos aqueles que nos procuravam. Continuamos com esse foco e procuramos inovar”, afirma Fernando Rodrigues, CEO da PsicoSoma.

Hoje a PsicoSoma é um grupo com vários serviços e projetos associados, desde editora, com mais de 60 títulos em áreas como a Educação, Psicologia, Gerontologia, Marketing ou ainda Gestão, contando com autores de renome do panorama nacional, professores, líderes de opinião, técnicos de saúde, entre outros.

A PsicoSoma é para muitos de nós hoje sinónimo de formação profissional, da Formação de Formadores, das Pós Graduações em NeuroEducação e Neuromarketing, e outras áreas que contam com os temas e autores das obras PsicoSoma. Segundo a Dora Gouveia, gestora da formação PsicoSoma “Um dos elementos chave do sucesso da formação continua a ser o elemento humano, a proximidade, a preocupação e claro o crescimento pessoal que é o objetivo de todos os nossos facilitadores”, reforçando que “Estamos cientes e sempre articulados com a DGERT e o IEFP, entendidas que pautam a qualidade das formações”.

“O ano de 2020 marca igualmente o surgimento de um novo projeto, a expertMind®, um projeto de plataforma elearning de formações especializadas num formato totalmente elearning. “Procuramos responder ao mercado e as necessidades, de aprender mais e melhor, mais eficazmente. Criarmos uma metodologia exclusiva para o elearning através do expertMind, onde o microlearning, os suportes como podcast, vídeo ou jogos são o mote”, indica Julien Diogo, CCO da expertMind e da PsicoSoma.

Encontramos ainda na nossa Spin-Off ICN Agency® a forma de dar vida à Neurociência Cognitiva Aplicada ao Consumo, onde viajamos pelo mundo, do Brasil, ao México, Colômbia, passando pela África do Sul e Portugal, desenvolvemos projetos inovadores com recurso à ferramentas de Neuromarketing. Apoiamos estudos em áreas como o agro-alimentar, bebidas, banca, retalho ou ainda seguros, sempre na procura de envolvimento emocional.

Atualmente, o grupo PsicoSoma está presente em Portugal, Colômbia e Brasil, onde marcamos presença pela via de parcerias com universidades e empresas, permitindo o desenvolvimento de projetos formativos e empresariais muito interessantes.  

Para Fernando Rodrigues, “a comemoração destes 15 anos é diferente do que era esperado devido à pandemia mundial que representa o Covid19, mas não deixa de ser especial. Em dois meses conseguimos dar continuidade, criar novos serviços, novas formações, agilizar novos meios de comunicação, e olhamos para o futuro com positividade, contamos com o apoio da equipa PsicoSoma e dos nossos facilitadores de TOPO”.

O ano de 2020 ficará marcado por vários eventos online em áreas como Educação, Psicologia, Marketing entre outros, com webinares grátis, eventos como Congressos e ainda a disponibilização de vários conteúdos de valor para o enriquecimento de cada seguidor PsicoSoma.

De modo a marcar o nosso rumo para o Futuro, Inovação e Conhecimento, desenhamos um novo slogan “Emotion Trainers for Expert Minds”, onde a humanização dos serviços, produtos e experiências será o foco.

Coffee Facebook Post

1ª Edição da formação PIEC em Viseu

1ª Edição da formação PIEC em Viseu 940 788 Julien Diogo

No passado dia 29 de fevereiro, teve lugar na PsicoSoma Viseu, a 1ª edição da formação de especialização PIEC, com a autora do programa, Susana Duarte.

A formação contou com 13 participantes, profissionais de áreas, como Gerontologia, Educação Social, Psicologia ou ainda Animação Sociocultural, numa manhã pautada pela participação e partilha de experiências.

Para a autora, Susana Duarte “Cada vez mais os profissionais têm de ser versáteis, eficazes, eficientes e ter a capacidade de dar resposta às necessidades e especificidades da população com a qual intervêm. O grupo de hoje é um exemplo dessa vontade”.

Nesta experiência exploram-se conceitos e práticas, bem como as ferramentas que o PIEC – Protocolo Individual de Estimulação Cognitiva oferece.

A próxima edição está agendada para a cidade de Castelo Branco, a 21 de Março. Veja mais aqui.

Pré Lançamento Marketing Digital & E-Commerce #3

Pré Lançamento Marketing Digital & E-Commerce #3 150 150 Julien Diogo

O Marketing Digital & E-Commerce #3, com coordenação de Jorge Remondes, está em fase de pré-lançamento. 

Os interessados podem desde já encomendar o livro, que tem lançamento agendado para dia 21 de fevereiro, na 3ª edição da Conferência Marketing Digital Centro e Norte de Portugal.

O terceiro e último volume da obra Marketing Digital & E-Commerce fecha um ciclo de edições iniciado em 2016 com o lançamento do primeiro volume e que teve continuidade em 2018 com a edição do segundo volume, dando razão ao provérbio português “não há uma sem duas, nem duas sem três”.

Neste contexto, foi escolhida para o terceiro volume a abordagem à analítica e às métricas digitais, variáveis sem as quais um processo de marketing digital e eCommerce fica incompleto.

À semelhança das edições anteriores, os autores convidados para o terceiro volume foram mais uma vez profissionais ligados ao mundo empresarial, ao ensino superior e à investigação científica.

Este livro também está organizado em capítulos com uma estrutura uniformizada para facilitar a leitura. 

#1 POR UMA CULTURA DE AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DIGITAL E BUSINESS INTELLIGENCE
David Monteiro e Sandra Firmino

#2 WEB ANALYTICS – Google & Youtube Analytics
Jorge Cunha

#3 MÉTRICAS E WEB ANALYTICS PARA REDES SOCIAIS – Facebook & Instagram Analytics
Márcio Miranda

#4 LINKEDIN ANALYTICS
Karla Martins e Rodrigo Passarelli

#5 COGNITIVE NEUROSCIENCE ANALYTICS
Julien Diogo

#6 ANÁLISE DE REDES DIGITAIS: Introdução ao Gephi
Inês Amaral

#7 ANÁLISE DE CONTEÚDOS DIGITAIS – Avaliação de comentários
Diamantino Ribeiro 

O perfil dos autores convidados permitiu concluir este volume que é publicado em 2020 com um enfoque não apenas na analítica quantitativa mas também qualitativa, algo que estava em falta para os leitores de bibliografia sobre marketing digital, social media, ecommerce, web analytics e métricas digitais.

Site oficial: http://mkt-digital-ecommerce.pt

Página oficial do facebook: https://www.facebook.com/mktdigitalecommerce/

Instagram: https://www.instagram.com/mktdigitalecommerce/

Twitter: https://twitter.com/Mkt_ecommerce

6c5208b5-39d5-48bb-8661-ceb0fcfe02b6

VII Encontro Nacional de Formadores em Viseu

VII Encontro Nacional de Formadores em Viseu 1920 1440 Julien Diogo

O VII Encontro Nacional de Formadores aconteceu em Viseu, no dia 18 de Novembro (Dia Nacional do Formador), e contou com mais de 450 mentes envolvidas, numa Aula Magna do IPV repleta de boa disposição e partilhas.

“Este dia provou que professores e formadores estão preocupados com o que mais importa: alunos e formandos”, diz Julien Diogo um dos sócios da PsicoSoma.

O evento foi uma parceria Forma-te, IPV e PsicoSoma, e contou com inúmeros parceiros para um dia de sucesso e partilhas de elevado valor.

O Mário Martins, da Forma-te, foi o grande mentor deste projeto, e em desafiou quis em 2018 perceber se Viseu era a cidade ideal para receber o evento, a PsicoSoma demonstrou logo o seu apoio para tal, e o sucesso do dia de ontem provou que Viseu mereceu o evento, e vice-versa.

O evento contou com a presença de vários profissionais de referência, como João Leite, que acabou por dar o pontapé de saída ao evento, com a sua intervenção  “Isto assim…, acaba MAL ! ”

​O primeiro painel da manhã foi dedicado ao tema “Como Aprende o Cérebro?”, com a presença de Joana Martins | Escola Superior de Educação de Viseu, Joana Rato | Universidade Católica Portuguesa e ainda Filipa Ribeiro | Universidade Católica Portuguesa.

​O segundo painel focou a preocupação de todos, “Como potenciar as Aprendizagens?”, com a dinamizadora: Dina Soeiro | Escola Superior de Educação de Coimbra, e as intervenções de Ana Cláudia Cohen | Agrupamento de Escolas de Alcanena e Fernando Rodrigues | ESPRODOURO e PSICOSOMA.

​A tarde foi dinamizada por Julien Diogo da PsicoSoma, e dedicada às Práticas de intervenção geradoras de aprendizagem, com a Mónica Lemos |”O Cérebro vai à Escola”, a Teresa Carvalho | ATEC – Academia de Formação, Jorge Sottomaior Braga | EPRAMI, Nuno Mateiro |Facilitador/Formador, Marlene Ferreira | Formadora IEFP  Viseu, Paulo Valente | Grupo Visabeira, Fátima Flores |Psicóloga, Micael Sousa | Formador Serious Games e Daniel Lança Perdigão | UpSideUp.

O dia foi fechado com a atribuição do Prémio Formador do Ano ao Micael Sousa, do Prémio Carreira a Anacleto Castro,  e ainda uma reflexão sobre a importância da comunicação e da expressão pelo Jorge SERAFIM | Storyteller e Humorista, que deixou tudo e com todos com as emoções bem vivas e sentidas.

O balanço foi muito positivo para todos, com vários participantes a deixar claro que em 2020 estaremos todos em Coimbra!

Venham mais eventos, que provam que “A Fatalidade do Interior” é apenas uma afirmação de quem não conhece a fibra beirã”!

? https://www.forma-te.com/enf2019/

#psicosoma #formate #enf2019

  • 1
  • 2
Fechar Carrinho
Back to top