Conheça as vantagens
quais as razões?
A formação de Publicidade nas Redes Sociais, da área de educação e formação 342 – Marketing e Publicidade, apresenta-se como uma experiência formativa 100% Gratuita.
Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos sobre o processo, tipologia de campanhas e ainda recursos para medição de impacto nas redes sociais
Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800
uma experiência adaptada
Descubra tudo
- Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
- Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
- Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
- Definir planos de ação para otimização contínua.
- Subsídio de refeição no valor de 6€ por cada sessão de 3 horas para todos os formandos;
- Subsídio de Transporte: até 64,34€ (quando a formação é presencial);
- Acesso ao Moodle e conteúdos de suporte à formação;
- Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.
- São destinatários desta tipologia de operação os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos, sendo excecionalmente admitidos jovens que ainda não tenham completado essa idade, desde que se encontrem comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou quando estejam em causa públicos específicos que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade social, devidamente autorizados, nos termos do no 3 do artigo 3o da Portaria n.o 66/2022, de 1 de fevereiro, na sua atual redação.
- São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
- Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
- Não ter participado e finalizado o processo na mesma UFCD (fator de exclusão)
1ª Edição
Novembro 2024
CÓDIGO DA UFCD: 10785
CARGA HORÁRIA: 25 horas
PONTOS DE CRÉDITO: 2.5
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 342 – Marketing e Publicidade
- Complemento com acesso ao Moodle, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais com atividades diversas incluindo vídeos, podcast, leituras…
- Turmas em Horário Pós-Laboral
Todos os módulos serão realizados em formato e-learning. Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão e realização de testes.
CRONOGRAMA
As datas poderão ser alteradas em resultado da atividade profissional do formador.
Módulo 1 – Publicidade nas redes sociais
- A Publicidade no século XXI
- Alcance orgânico vs alcance pago
- Posicionamento, Conteúdo e Tipos de Publicidade
- Tipos de objetivos
Módulo 2 – Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram
- Tipos de objetivos e formatos
- Segmentação de campanhas
- Medição, análise e otimização de campanhas pagas
Módulo 3 – Campanhas de publicidade no Youtube
- Google Ads
- Tipos de objetivos e formatos
- Segmentação de campanhas
- Medição, análise e otimização de campanhas pagas
Módulo 4 – Social Media: X, WhatsApp e TikTok
- Tipos de publicidade
- Potencialidades de envolvimento
Módulo 5 – A Inteligência Artificial ao serviço da Publicidade
- Processo de criação de conteúdo
- Plataformas de IA
Módulo 6 – Projeto Final – Plano de Campanhas de Publicidade nas Redes Sociais
Código da UFCD: 10785
Metodologia
As metodologias da formação irão incidir em diversas técnicas e ferramentas que sustentarão toda a aprendizagem, nomeadamente nos recursos da formação e as sessões de esclarecimento de dúvidas.
Muito embora os métodos Expositivo e Interrogativo estejam previstos, serão privilegiados os métodos Ativo de Demonstrativo.
Pode consultar o Regulamento Interno da Formação AQUI
Documentação primária necessária
Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:
- Fotocópia do Cartão de Cidadão (com a referência escrita de “autorizo a utilização documento à PsicoSoma para efeitos de formação”);
- CV atualizado;
- Certificado de Habilitações;
- Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
- Declaração / Comprovativo de inscrição no IEFP (desempregados)
- Extrato de Remunerações da Segurança Social (desempregados);
- IBAN – declaração válida do banco com a indicação do titular da conta ser o mesmo da inscrição;
- Indicação da morada completa.
Avaliação da formação e Certificação
- A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores.
- No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
- O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 30 dias úteis, após a data de término do curso.
A formação encontra-se articulada com base no projeto Projeto Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), PESSOAS-2024-3 – Formações Modulares Certificadas, na tipologia Formações modulares certificadas.
Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800
Formulário de Inscrição
Inscrição válida para 1 pessoa
Acesso às Sessões Online
Acesso a conteúdos Online via Moodle
Apresentações e conteúdos Exclusivos
Técnicas e Dinâmicas Exclusivas