Publicidade nas redes sociais

Conheça as vantagens

quais as razões?

A formação de Publicidade nas Redes Sociais, da área de educação e formação 342 – Marketing e Publicidade, apresenta-se como uma experiência formativa 100% Gratuita.

Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos sobre o processo, tipologia de campanhas e ainda recursos para medição de impacto nas redes sociais

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

uma experiência adaptada

Descubra tudo

Objetivos
  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
  • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
  • Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
  • Definir planos de ação para otimização contínua.
Benefícios
  • Subsídio de refeição no valor de 6€ por cada sessão de 3 horas para todos os formandos;
  • Subsídio de Transporte: até 64,34€ (quando a formação é presencial);
  • Acesso ao Moodle e conteúdos de suporte à formação;
  • Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.
Público-Alvo
  • São destinatários desta tipologia de operação os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos, sendo excecionalmente admitidos jovens que ainda não tenham completado essa idade, desde que se encontrem comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou quando estejam em causa públicos específicos que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade social, devidamente autorizados, nos termos do no 3 do artigo 3o da Portaria n.o 66/2022, de 1 de fevereiro, na sua atual redação.
  • São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
  • Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
  • Não ter participado e finalizado o processo na mesma UFCD (fator de exclusão)
     
Duração e Datas

1ª Edição
Novembro 2024

CÓDIGO DA UFCD: 10785

CARGA HORÁRIA: 25 horas

PONTOS DE CRÉDITO: 2.5

ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 342 – Marketing e Publicidade

  • Complemento com acesso ao Moodle, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais com atividades diversas incluindo vídeos, podcast, leituras…
  • Turmas em Horário Pós-Laboral

Todos os módulos serão realizados em formato e-learning. Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão e realização de testes.

CRONOGRAMA

Horário – 18h30 às 21h30
 
2, 4, 6, 11, 13, 16, 18 e 20 de Dezembro 2024

As datas poderão ser alteradas em resultado da atividade profissional do formador.

Programa

Módulo 1 – Publicidade nas redes sociais

    • A Publicidade no século XXI
    • Alcance orgânico vs alcance pago
    • Posicionamento, Conteúdo e Tipos de Publicidade
    • Tipos de objetivos

Módulo 2 – Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram

    • Tipos de objetivos e formatos
    • Segmentação de campanhas
    • Medição, análise e otimização de campanhas pagas

Módulo 3 – Campanhas de publicidade no Youtube

    • Google Ads
    • Tipos de objetivos e formatos
    • Segmentação de campanhas
    • Medição, análise e otimização de campanhas pagas

Módulo 4 – Social Media: X, WhatsApp e TikTok

    • Tipos de publicidade
    • Potencialidades de envolvimento

Módulo 5 – A Inteligência Artificial ao serviço da Publicidade

    • Processo de criação de conteúdo
    • Plataformas de IA

Módulo 6 – Projeto Final – Plano de Campanhas de Publicidade nas Redes Sociais

Código da UFCD: 10785

Metodologia

As metodologias da formação irão incidir em diversas técnicas e ferramentas que sustentarão toda a aprendizagem, nomeadamente nos recursos da formação e as sessões de esclarecimento de dúvidas.

Muito embora os métodos Expositivo e Interrogativo estejam previstos, serão privilegiados os métodos Ativo de Demonstrativo.

Pode consultar o Regulamento Interno da Formação AQUI

Documentos

Documentação primária necessária

Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:

  • Fotocópia do Cartão de Cidadão (com a referência escrita de “autorizo a utilização documento à PsicoSoma para efeitos de formação”);
  • CV atualizado;
  • Certificado de Habilitações;
  • Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
  • Declaração / Comprovativo de inscrição no IEFP (desempregados)
  • Extrato de Remunerações da Segurança Social (desempregados);
  • IBAN – declaração válida do banco com a indicação do titular da conta ser o mesmo da inscrição;
  • Indicação da morada completa.

Avaliação da formação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores.
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
  • O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 30 dias úteis, após a data de término do curso.

A formação encontra-se articulada com base no projeto Projeto Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), PESSOAS-2024-3 – Formações Modulares Certificadas, na tipologia Formações modulares certificadas.

Projeto Pessoas 2030

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

Formulário de Inscrição

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

Inscrição válida para 1 pessoa

GRÁTIS

 Acesso às Sessões Online

 Acesso a conteúdos Online via Moodle

 Apresentações e conteúdos Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

A nossa equipa de

Facilitadores de TOPO

Nuno Benjamin

Digital Lover | Marketing Digital | Especialista em SEO e Estratégias de Conteúdo | Apaixonado por Transformar Dados em Resultados Tangíveis

Similar works

Gestão de Stress e Gestão de Conflitos

Língua inglesa – comunicação administrativa

Criatividade em comunicação e publicidade