Conheça as vantagens
quais as razões?
Como as pessoas compram?
Responder esta pergunta tem sido ao longo dos anos o objetivo de muitos profissionais do marketing, pensadores sociais e cientistas. De fato, não podemos negar, que na sociedade atual, o consumo tem desempenhado um papel muito importante e central na vida das pessoas.
Assim, compreender o comportamento do consumidor é essencial tanto refletirmos sobre os valores da nossa sociedade, como também para pensarmos sobre o nosso próprio papel como consumidores e como o consumo influencia o nosso dia a dia.
uma experiência adaptada
Descubra tudo
O curso tem como objetivo compreender como as principais abordagens da psicologia analisam o comportamento de compra.
O curso apresenta o desenvolvimento e os marcos históricos desta área de estudo, como também caracteriza os diversos tipos de compra levando a reflexão sobre o que influencia o consumidor na tomada de decisão.
O curso também aborda as principais pesquisas e métodos utilizados no estudo do comportamento de compra.
– Estudantes e Licenciados das áreas das ciências sociais, comportamentais e humanas;
– Profissionais das áreas de gestão, marketing, economia, publicidade e comunicação social.
Duração total
20h e-learning
20h sessões síncronas / Encontros de 3h30.
DATAS – A formação tem início em abril 2022
22, 23, 29 e 30 de Abril
e 06 e 07 de Maio. – Horário – Sextas-feiras (18h30-22h00) e sábados (9h:30-13h00)
As metodologias a adoptar assentam numa ampla esfera indissociável de diversas técnicas e ferramentas, que serão ao longo da formação os pilares da aprendizagem.
Serão certificados todos os participantes que, no decorrer da ação, tenham demonstrado que atingiram os objetivos propostos.
A sociedade do consumo
1.1 O consumo e o consumismo
1.2 Pilares da sociedade do consumo
História da psicologia do consumidor
2.1 Principais marcos históricos
2.2 A relação entre Psicologia e Economia
Componentes da compra
3.1 O consumidor
3.2 Etapas do processo do comportamento de compra
3.3 Tipos de compra
Abordagens psicológicas e o comportamento do consumidor
4.1 Psicanalítica
4.2 Comportamental
4.3 Cognitiva
4.4Social
Investigação em psicologia do consumidor
5.1 Temas de investigação
5.2 Tipos de pesquisa
5.3 Exemplos de pesquisa e aspetos éticos
Reflexões
6.1 Publicidade infantil
6.2 Recomendação de periódicos científicos, sites e livros.
Projeto Final
– Elaboração de um relatório escrito baseado nos conteúdos apresentados no curso.
– Será solicitado ao formando que ele elabore uma pergunta sobre o conteúdo do curso, e que a responda de forma mais completa e concisa possível (máximo 5 páginas). Para responder, o formando precisa utilizar referencias bibliográficas, exemplos de casos do seu cotidiano, e a criatividade.
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Formulário de Inscrição
Inscrição válida para 1 pessoa
Acesso Sessões Presenciais
Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom
Manuais Exclusivos
Técnicas e Dinâmicas Exclusivas
Temas com Estudos de Caso
Inscrição válida para 3 pessoas
Acesso Sessões Presenciais
Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom
Manuais Exclusivos
Técnicas e Dinâmicas Exclusivas
Temas com Estudos de Caso