Início: Abril 2022 - Online - Preço: 129€

Psicologia do Consumidor

Conheça as vantagens

quais as razões?

Como as pessoas compram?

Responder esta pergunta tem sido ao longo dos anos o objetivo de muitos profissionais do marketing, pensadores sociais e cientistas.  De fato, não podemos negar, que na sociedade atual, o consumo tem desempenhado um papel muito importante e central na vida das pessoas.

Assim, compreender o comportamento do consumidor é essencial tanto refletirmos sobre os valores da nossa sociedade, como também para pensarmos sobre o nosso próprio papel como consumidores e como o consumo influencia o nosso dia a dia.

 

uma experiência adaptada

Descubra tudo

Objetivos

O curso tem como objetivo compreender como as principais abordagens da psicologia analisam o comportamento de compra.

O curso apresenta o desenvolvimento e os marcos históricos desta área de estudo, como também caracteriza os diversos tipos de compra levando a reflexão sobre o que influencia o consumidor na tomada de decisão.

O curso também aborda as principais pesquisas e métodos utilizados no estudo do comportamento de compra.

Público-Alvo

– Estudantes e Licenciados das áreas das ciências sociais, comportamentais e humanas;

– Profissionais das áreas de gestão, marketing, economia, publicidade e comunicação social.

Duração e Datas

Duração total
20h e-learning
20h sessões síncronas / Encontros de 3h30. 

DATAS – A formação tem início em abril 2022
22, 23, 29 e 30 de Abril
e 06 e 07 de Maio. – Horário – Sextas-feiras (18h30-22h00) e sábados (9h:30-13h00) 

Metodologia

As metodologias a adoptar assentam numa ampla esfera indissociável de diversas técnicas e ferramentas, que serão ao longo da formação os pilares da aprendizagem.

Serão certificados todos os participantes que, no decorrer da ação, tenham demonstrado que atingiram os objetivos propostos. 

Programa

A sociedade do consumo
1.1  O consumo e o consumismo
1.2  Pilares da sociedade do consumo

História da psicologia do consumidor
2.1  Principais marcos históricos
2.2  A relação entre Psicologia e Economia 

Componentes da compra
3.1 O consumidor
3.2 Etapas do processo do comportamento de compra
3.3 Tipos de compra

Abordagens psicológicas e o comportamento do consumidor
4.1 Psicanalítica
4.2 Comportamental
4.3 Cognitiva
4.4Social

Investigação em psicologia do consumidor
5.1 Temas de investigação
5.2 Tipos de pesquisa
5.3 Exemplos de pesquisa e aspetos éticos 

Reflexões
6.1 Publicidade infantil
6.2 Recomendação de periódicos científicos, sites e livros.

Projeto Final
– Elaboração de um relatório escrito baseado nos conteúdos apresentados no curso.
– Será solicitado ao formando que ele elabore uma pergunta sobre o conteúdo do curso, e que a responda de forma mais completa e concisa possível (máximo 5 páginas). Para responder, o formando precisa utilizar referencias bibliográficas, exemplos de casos do seu cotidiano, e a criatividade.

Facilitador
Samuel Lins Professor Auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal. Investigador do Laboratório de Psicologia Social (LPS) do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP). Doutor em Psicologia (Universidade do Porto) Mestre em Psicologia Social (Universidade Federal da Paraíba – UFPB). Licenciado e Formado em Psicologia (UFPB), Bacharel em Administração (UFPB). Estágio de pós-doutoramento realizado no Programa de Pós-graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Instagram https://www.instagram.com/osamuellins/ @osamuellins  

preços promocionais para grupos

Formulário de Inscrição

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

Inscrição válida para 1 pessoa

129

 Acesso Sessões Presenciais

 Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom

 Manuais Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

 Temas com Estudos de Caso

INSCRIÇÃO de grupo

Inscrição válida para 3 pessoas

99

 Acesso Sessões Presenciais

 Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom

 Manuais Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

 Temas com Estudos de Caso

A nossa equipa de

Facilitador de TOPO

Samuel Lins

Professor

Similar works

Master Course Neuromarketing 4.0

Início: Janeiro - Elearning - Preço: 799€ - Horas: 200h

Educação Emocional: Em tempos de pandemia

Início: Dezembro - Elearning - Preço: 79€

PIEC – Protocolo Individual de Estimulação Cognitiva

Início: JANEIRO 2023 - Elearning - Preço: 79€