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Planeamento e implementação de atividades promocionais (Gratuito)

Conheça as vantagens

quais as razões?

A formação de Planeamento e implementação de atividades promocionais, de marketing e vendas para reuniões, conferências e congressos, da área de educação e formação 342 – Marketing e Publicidade, apresenta-se como uma experiência formativa 100% Gratuita.

Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos sobre o processo de marketing, vendas e promoção de reuniões, conferências e congressos.

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

uma experiência adaptada

Descubra tudo

Objetivos
  • Identificar o processo de marketing, vendas e promoção de reuniões, conferências e congressos.
  • Aprender a analisar o mercado e elaborar e implementar um plano de vendas e promocionais.
  • Aprender a monitorizar as vendas e ajustar o plano.
  • Aprender a gerir o design e desenvolvimento e avaliar as atividades e materiais promocionais.
Benefícios
  • Subsídio de refeição no valor de 6€ por cada sessão de 3 horas para todos os formandos;
  • Subsídio de Transporte: até 64,34€ (quando a formação é presencial);
  • Acesso ao Moodle e conteúdos de suporte à formação;
  • Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.
Público-Alvo
  • São destinatários desta tipologia de operação os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos, sendo excecionalmente admitidos jovens que ainda não tenham completado essa idade, desde que se encontrem comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou quando estejam em causa públicos específicos que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade social, devidamente autorizados, nos termos do no 3 do artigo 3o da Portaria n.o 66/2022, de 1 de fevereiro, na sua atual redação.
  • São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
  • Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
  • Não ter participado e finalizado o processo na mesma UFCD (fator de exclusão)
     
Duração e Datas

1ª Edição
28 Março 2025

CÓDIGO DA UFCD: 0510

CARGA HORÁRIA: 25 horas

PONTOS DE CRÉDITO: 2.25

ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 342 – Marketing e Publicidade

  • Complemento com acesso ao Moodle, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais com atividades diversas incluindo vídeos, podcast, leituras…
  • Turmas em Horário Pós-Laboral

Todos os módulos serão realizados em formato elearning. Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão e realização de testes.

CRONOGRAMA

Horário Laboral : Consulte as Datas da Formação

Início a 28 de março- 14h – 17h (3 horas)

As datas poderão ser alteradas em resultado da atividade profissional do formador.

Programa

Módulo 1 – Processo de Marketing

  • Descrever o processo de marketing de reuniões, conferências e congressos
    • Descrição geral do processo
    • Importância do planeamento de marketing
    • Marketing mix de reuniões, conferências e congressos
    • Consequências de um mau planeamento ou implementação incorreta do plano

Módulo 2 – Análise de Mercado

  • Análise de mercado
    • Identificação do mercado alvo
      • Segmento de mercado adequado
      • Perfil de cliente adequado
    • Identificação das necessidades dos clientes
    • Identificação da atividade da concorrência
      • Estratégia de preços
      • Serviços da concorrência
      • Campanhas de marketing
    • Realização de uma análise de SWOT
    • Como confrontar e apresentar os resultados da análise

Módulo 3 – Plano de Vendas

  • Plano de vendas de reuniões, conferências e congressos
    • Desenvolvimento de um plano de vendas
    • Implementação de um plano de vendas
    • Monitorização e modificação do plano de vendas

Módulo 4 – Promoções de Reuniões

  • Promoção de reuniões, conferências e congressos
    • Processo promocional
    • Desenvolvimento de planos promocionais
    • Desenvolvimento de materiais promocionais
    • Desenvolvimento de atividades promocionais
    • Avaliação das atividades e materiais promocionais

Módulo 5 – A Inteligência Artificial aplicada às vendas

Módulo 6 – Projeto de Venda

Documentos

Documentação primária necessária

Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:

  • Fotocópia do Cartão de Cidadão (com a referência escrita de “autorizo a utilização documento à PsicoSoma para efeitos de formação”);
  • CV atualizado;
  • Certificado de Habilitações;
  • Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
  • Declaração / Comprovativo de inscrição no IEFP (desempregados)
  • Extrato de Remunerações da Segurança Social (desempregados);
  • IBAN – declaração válida do banco com a indicação do titular da conta ser o mesmo da inscrição;
  • Indicação da morada completa.

Avaliação da formação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores.
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
  • O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 30 dias úteis, após a data de término do curso.

A formação encontra-se articulada com base no projeto Projeto Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), PESSOAS-2024-3 – Formações Modulares Certificadas, na tipologia Formações modulares certificadas.

Projeto Pessoas 2030

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

Formulário de Inscrição

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

Inscrição válida para 1 pessoa

GRÁTIS

 Acesso às Sessões Presenciais e Online

 Acesso a conteúdos Online via Moodle

 Apresentações e conteúdis Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

O facilitador

Facilitador de TOPO

Julien Diogo

Licenciado em Comunicação Social, Mestre em Comunicação e Marketing, Especialista em Marketing e Doutorando em Ciências da Comunicação. Sócio da PsicoSoma, sócio da ICN Agency, Professor Adjunto Convidado na Escola Superior de Educação de Viseu - IPV e no ISAG no Porto. Consultor em Marketing, Comunicação e Neuromarketing. Autor de vários livros e artigos sobre comportamento, consumo e neuromarketing.

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