Início: 2021 - E-learning - Preço: GRATUITO

Língua Inglesa – Atendimento (Gratuito – UFCD)

Conheça as vantagens

quais as razões?

Sabia que a língua inglesa possui 360 milhões de falantes nativos e aproximadamente 500 milhões de pessoas que falam o idioma como segunda língua?

Esta formação, de participação Gratuita, visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de vocabulário da língua inglesa para profissionais que em qualquer momento podem colocar em prática esses conhecimentos no atendimento.

A arte de bem receber passa também pela aquisição e aplicação da língua inglesa para um processo de atendimento mais inclusivo, junto dos largos milhares de turistas que visitam a nossa região.

uma experiência adaptada

Descubra tudo

Objetivos

No final da formação, os formandos deverão ter adquirido os conhecimentos e desenvolvido competências que permitam:

  • Aplicar vocabulário específico da língua inglesa, na comunicação verbal com clientes estrangeiros, no processo de atendimento.
  • Interagir e comunicar em inglês, a nível do utilizador elementar;
  • Compreender textos simples e variados no âmbito da temática a abordar;
  • Ler textos informativos simples de acordo com o serviço de atendimento a realizar.
  • Escrever textos informativos simples e coesos em função do serviço a prestar.
  • Interagir com um interlocutor em situações familiares previamente preparadas.
Benefícios
  • Subsídio de refeição no valor de 4,77€ por cada sessão para todos os formandos;
  • Bolsa de formação no valor de 84,50 €, unicamente para os desempregados (23 anos ou mais);
  • Subsídio de Transporte: até 64,34€;
  • Acesso ao Google Classroom e conteúdos de suporte à formação;
  • Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.
Público-Alvo
  • Empregados por conta de outrem ou por conta própria, com o 9º ano ou superior.
  • Desempregados com o 9º ano ou superior e, simultaneamente, com menos de 12 meses de desemprego, inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional.
  • São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
  • Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
  • Não ter participado e finalizado o processo na UFCD em questão (fator de exclusão)
  •  
Duração e Datas

CARGA HORÁRIA: 25 horas
PONTOS DE CRÉDITO: 2.25
CÓDIGO DA UFCD: 8261
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 341 – Comércio

  • 25horas sessões presenciais em Viseu.
  • Turmas em Horário Pós-Laboral

Todos os módulos serão realizados em formato presencial.

Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua via Google Classroom (complementar), bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão, realização de testes e um projeto de grupo sobre atendimento. 

Programa

1ª Estação – Funcionamento básico da Língua Inglesa 

  • Funcionamento da língua inglesa
  • Regras gramaticais de sintaxe e semântica
  • Expressões idiomáticas;
  • Adjetivos;
  • Artigos definidos e indefinidos;
  • Pronomes pessoais e possessivos;
  • Tempos verbais (presente simple, past simple e future simple);
  • Unidades significativas: parágrafos, períodos, tipos de fase, estrutura frásica

2ª Estação – Funções da linguagem

  • Adequação discursiva
  • Comparar e contrastar
  • Ouvir e exprimir opiniões
  • Sugerir
  • Descrever
  • Perguntar e exprimir preferências
  • Aconselhar
  • Apresentar
  • Pedir autorização
  • Descrição e identificação

3ª Estação – Vocabulário técnico associado ao Comércio

  • Atendimento ao cliente via telefone, email e presencial;
  • Escrita de textos informativos;
  • Consulta de documentação técnica;
  • Planeamento e organização de orçamentos;
  • Equipamentos e utensílios de comércio;
  • Prestação dos primeiros socorros e aplicação de técnicas básicas de emergência;
  • Despedida e resolução de reclamações.

4ª Estação – Simulações de Discurso e Escrita em Atendimento

  • Preparação de Caso de Atendimento
  • Simulações entre formandos de casos específicos de atendimento  
 
Documentos

Documentação primária necessária

Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:
– Certificado de Habilitações;
– Cópia do Cartão de Cidadão;
– Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
– Declaração do IEFP (desempregados);
– IBAN – declaração válida do banco.

Avaliação da formação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores.
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os e-formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
  • O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 30 dias úteis, após a data de término do curso.

A formação encontra-se articulada em parceria com o
Instituto Formação Países de Língua Oficial Portuguesa

preços promocionais para grupos

Formulário de Inscrição

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

Inscrição válida para 1 pessoa

GRÁTIS

 Acesso às Sessões

 Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom

 Manuais Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

 Temas atuais e inovadores

A nossa equipa de

Facilitadores de TOPO

Julien Diogo

Formação de Formadores
Neuro marketing Comunicação Marketing

Fernando Rodrigues

FORMAÇÃO DE FORMADORES
NEURO MARKETING COMUNICAÇÃO MARKETING

Carina Monteiro

FORMAÇÃO DE FORMADORES

Psicologia

Nuno Bastos

FORMAÇÃO DE FORMADORES

Comunicação

Paula

Paula Veiga

FORMAÇÃO DE FORMADORES

COMUNICAÇÃO
Educação Social

Luís Cordeiro

FORMAÇÃO DE FORMADORES

COMUNICAÇÃO

PNL - Coaching

Similar works

Primeiros Socorros – (Gratuito – UFCD)

Início: 2021 - Presencial - Preço: GRATUITO

Neuromarketing – (Gratuito – UFCD)

Início: 2021 - E-learning - Preço: GRATUITO

Língua Inglesa – Serviço de Restaurante/Bar (Gratuito – UFCD)

Início: 2021 - E-learning - Preço: GRATUITO