Início: MARÇO 2025 - B-Learning - GRATUITO

Gestão da relação com o público (Gratuito)

Conheça as vantagens

quais as razões?

A formação de Gestão da Relação com o público, da área de educação e formação 342 – Marketing e Publicidade, apresenta-se como uma experiência formativa 100% Gratuita.

Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos e habilidades para econhecer o papel da componente humana na relação com os públicos de uma instituição, e aplicar técnicas de atendimento na gestão da relação com os públicos

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

uma experiência adaptada

Descubra tudo

Objetivos
  • Reconhecer o papel da componente humana na relação com os públicos de uma instituição.
  • Aplicar técnicas de atendimento na gestão da relação com os públicos
Benefícios
  • Subsídio de refeição no valor de 6€ por cada sessão de 3 horas para todos os formandos;
  • Subsídio de Transporte: até 64,34€ (quando a formação é presencial);
  • Acesso ao Moodle e conteúdos de suporte à formação;
  • Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.
Público-Alvo
  • São destinatários desta tipologia de operação os adultos, que, à data do início da formação, tenham idade igual ou superior a 18 anos, sendo excecionalmente admitidos jovens que ainda não tenham completado essa idade, desde que se encontrem comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou quando estejam em causa públicos específicos que se encontrem em situação de particular vulnerabilidade social, devidamente autorizados, nos termos do no 3 do artigo 3o da Portaria n.o 66/2022, de 1 de fevereiro, na sua atual redação.
  • São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
  • Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
  • Não ter participado e finalizado o processo na mesma UFCD (fator de exclusão).
  • São aceites participante​s com o Nível 3 ou inferior (12º ano e 9º ano) preferencialmente, podendo ser aceite participantes de Nível 4 ou mais sob análise e aceitação da entidade PsicoSoma.
Duração e Datas

1ª Edição
Março 2025

CÓDIGO DA UFCD: 9838

CARGA HORÁRIA: 25 horas

PONTOS DE CRÉDITO: 2.25

ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 342 – Marketing e Publicidade

CRONOGRAMA

Início em Março

Horário laboral – 14h às 17h

17, 19, 24, 26, 31 de Março (3 horas)
2, 7 de abril (3 horas)
9 de abril (4 horas)

As datas poderão ser alteradas em resultado da atividade profissional do formador.

Programa

Módulo 1 – Atendimento ao público

  • O processo de atendimento
  • Quem é o público atualmente

Módulo 2 – Papel da componente humana

  • Estilos de comportamento
  • Primeira impressão: impacto visual e comportamental
  • Escuta ativa e assertividade na relação interpessoal

Módulo 3 – Atendimento como fator de qualidade na imagem institucional

  • Contactos presenciais, telefónicos, escritos e nas redes sociais
  • Acolhimento: cumprimentos e apresentações
  • Gestão de reclamações

Módulo 4 – A postura e apresentação pessoal

  • Linguagem corporal e comunicação não verbal
  • Como manter uma postura confiante e profissional
  • Expressões faciais e contato visual adequado

Módulo 5 – A Inteligência Artificial ao serviço da relação e atendimento

  • Como a IA melhora a experiência do cliente
  • Exemplos de IA no atendimento: Chatbots, Assistentes de Voz, Recomendação de Produtos
  • Benefícios e desafios do uso da IA no atendimento

Módulo 6 – Projeto Pessoal de Atendimento

  • Autoavaliação da postura e feedback dos participantes
  • Técnicas para desenvolver uma presença mais marcante
Documentos

Documentação primária necessária

Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:

  • Fotocópia do Cartão de Cidadão (com a referência escrita de “autorizo a utilização documento à PsicoSoma para efeitos de formação”);
  • CV atualizado;
  • Certificado de Habilitações;
  • Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
  • Declaração / Comprovativo de inscrição no IEFP (desempregados)
  • Extrato de Remunerações da Segurança Social (desempregados);
  • IBAN – declaração válida do banco com a indicação do titular da conta ser o mesmo da inscrição;
  • Certidão de morada obtida através da Autoridade Tributária (site aqui e tutorial aqui)

Avaliação da formação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores.
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
  • O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 30 dias úteis, após a data de término do curso.

A formação encontra-se articulada com base no projeto Projeto Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), PESSOAS-2024-3 – Formações Modulares Certificadas, na tipologia Formações modulares certificadas.

Projeto Pessoas 2030

Esta formação enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão (PESSOAS2030), com o código da operação PESSOAS-FSE+-01139800

Formulário de Inscrição

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

Inscrição válida para 1 pessoa

GRÁTIS

 Acesso às Sessões Presenciais e Online

 Acesso a conteúdos Online via Moodle

 Apresentações e conteúdis Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

CONSULTE

Manual de Apoio à Gestão do Perfil / Inscrição

O facilitador

Facilitador de TOPO

Cristiana Mesquita

Psicologia | Formação | Intervenção Social e Comunitária | RH | Marketing. Psicóloga clínica de formação, técnica de intervenção comunitária e de recursos humanos de paixão. Tem como lema aprender algo novo todos os dias, apostando sempre no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Similar works

Funcionamento do Sistema Financeiro (Gratuito)

Comunicação assertiva e técnicas de procura de emprego (Gratuito)

Início: MARÇO 2025 - E-Learning - GRATUITO

Escrita Criativa (Gratuito)

Início: MARÇO 2025 - B-Learning - GRATUITO