Início: MARÇO - Elearning - Preço: 99€

E-Formador/Professor e Facilitadores em E-Learning

Conheça as vantagens

quais as razões?

16 Edições! Dedicado a Formadores e Professores que pretendem mudar a sua abordagem de formação em E-Learning e em B-Learning.

Seja um Facilitador de TOPO PsicoSoma com este Plus!

Ser professor(a) ou formador(a) à distância requer o domínio de outras aptidões e conhecimentos, para manter o grupo interessado, por forma promover a correta aquisição de conhecimentos, assim como a transição de módulos presenciais para a distância.

uma experiência adaptada

Descubra tudo

Objetivos
  • Esta formação visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a prática da formação profissional em ambiente digital, nomeadamente:

    1. Acesso a conhecimentos da dinâmica da Aprendizagem 4.0
    2. Identificação e exploração de recursos digitais e metodologias
    3. Desenvolvimento de conteúdos e competências de planeamento do processo Ensino-Aprendizagem 4.0.
    4. Configuração de disciplina/curso no Moodle ou Google Classroom
Público-Alvo

Marketers, Publicitários, Designers, Team Leaders, Gestores de Conta, Gestores de Marca, entre outros.

Duração e Datas

INÍCIO EM MARÇO

Sessões das 18h30 às 19h30 / 20h

Formato E-Learning 100%

  • 10 Sessão Síncrona
  • 13h Sessão Assíncrona
  • 17h Auto-Estudo
  • Atividades a desenvolver: 2 Exercícios e 1 Projeto Final de Ensino à distância.

Veja Datas

O presente curso tem a certificação emitida em SIGO, pelo que será considerada como formação profissional certificada para todos os legais efeitos.

Mais que um certificado, na PsicoSoma focamos a nossa atenção na aprendizagem eficaz e em tornar cada formando, um FORMADOR/PROFESSOR de TOPO. Esse é o nosso desafio… esperamos que todos aceitem esta dedicação a este desafio!

Metodologia

As metodologias a adoptar assentam numa ampla esfera indissociável de diversas técnicas e ferramentas, que serão ao longo da formação os pilares da aprendizagem.

Serão privilegiados um conjunto de manuais teóricos (para estudo), recursos pedagógicos de apoio especialmente concebidos, sessões de esclarecimento (formação online e em sala), e simulações de ensino-aprendizagem (análise e auto-avaliação de comportamentos pedagógicos).

Programa

Estação 1 – Aprendizagem 4.0 – Emoções, Competências e Tecnologias

  • A dinâmica do Novo Paradigma 4.0 – a Humanização do Digital
  • E-Learning, Blended Learning, Mobile Learning, New Learning e Rapid Learning
  • Desafios e avanços na formação em ambiente digital

Estação 2 – Tendências de Comportamento em ambiente digital 

  • Como se comportam os alunos/formandos em ambiente digital
  • Como conhecer melhor o aluno/formando à distância (dinâmicas)
  • O que esperam todos do Professor/Formador neste ambiente?
  • Quais as competências do Futuro para o eProfessor/eFormador?

Estação 3 – A Aprendizagem Digital: Recursos e Dinâmicas

  • O Modelo Pedagógico 4.0 e a Jornada do Aluno/Formando
  • Como auxiliar o formando/aluno a aprender de forma mais eficaz
  • A Taxonomia de Bloom e suas etapas no ambiente digital
  • Recursos e Dinâmicas a utilizar no ambiente digital

Estação 4 – Conceção de Conteúdos, Apresentações e Posturas de Comunicação

  • Como comunicar no ambiente digital: integrar a Neurociência e a Economia Comportamental
  • Criar apresentações envolventes: Canva / Slide Google
  • Criar Vídeos e Tutoriais: Prezi e Loom
  • Criar Podcast

Estação 5 – Recursos Didáticos e Jogos Colaborativos 

  • Recursos Nativos do Moodle e do Google Classroom
  • Recursos Colaborativos: Miró, Mindmeister e Padlet
  • Jogos à distância: Mentimeter, Wordlwall, Quizizz

Estação 6 – O Modelo Pedagógico 4.0 e as Plataformas Colaborativas

  • Alinhamento e preocupações pedagógicas do Google Classroom/Moodle
  • Configurações e funções da plataforma Google Classroom/Moodle
  • Os recursos nativos do Google Classroom/Moodle: partilha, colaboração e avaliação

Estação 7 – Desenho, Planeamento e Gestão de Sessões à distância

  • Operacionalização de Objetivos
  • Métodos e Técnicas Pedagógicas a utilizar
  • Como avaliar: Conhecimentos, Aptidões e Atitudes
  • Integrar o plano no ambiente digital
  • Gestão de projetos formativos (Trello)

Estação 8 – Apresentação do Projeto de Sessão à distância

  • Criação de um projeto de sessão para formação à distância
  • Planeamento, indicadores e avaliações (Fases da conceção de uma sessão em e-Learning)
  • Apresentação do Projeto de Sessão
Facilitadores

Fernando Rodrigues

Founder & CEO da PsicoSoma desde a sua génese em Setembro de 2004.
Founder & CEO da ICN Agency em 2014, coordenando vários projetos nacionais e internacionais.
Licenciado em Psicologia Clínica e Saúde, com reconhecimento pela Ordem dos Psicólogos Portugueses como Especialista em Clínica e Saúde e Especialidade Avançada em Neuropsicologia.
Título de Especialista em Marketing e Publicidade.
Professor Adjunto Convidado no Instituto Politécnico da Guarda.
Autor dos livros “Princípios de NeuroMarketing”, “Influência do NeuroMarketing nos Processos de Tomada de Decisão”, “Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente”, “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, o Marketing e a Economia se encontram!”, assim como uma coletânea de livros de Formação Pedagógica Inicial de Formadores publicados na editora PsicoSoma e autor e co-autor de vários artigos e capítulos noutras editoras, nacionais e internacionais, como por exemplo, sendo responsável pela entrada “Neuromarketing” no livro Empreendipédia publicado em 2019.

Julien Diogo

CCO da PsicoSoma.
Co-Founder & CCO da ICN Agency em 2014, coordenando vários projetos nacionais e internacionais.
Licenciado em Comunicação Social, Mestre em Comunicação e Marketing.
Título de Especialista em Marketing.
Professor Adjunto Convidado no Instituto Politécnico de Viseu, nas áreas da Comunicação, Marketing, Comportamento do Consumidor, Inovação e Tendências.
Autor em livros como “Princípios de NeuroMarketing”, “Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente”, “Marketing Digital e Ecommerce #3”, “NeuroBranding”, “Cidade Anti-Frágil”, assim como uma coletânea de livros de Formação Pedagógica Inicial de Formadores publicados na editora PsicoSoma.

 

preços promocionais para grupos

Formulário de Inscrição

INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

Inscrição válida para 1 pessoa

99

 Acesso Sessões Online

 Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom

 Manuais Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

 Temas como Aprendizagens 4.0, Elearning, Recursos Digitais, Google Classroom

INSCRIÇÃO Grupo in company

Inscrição válida para 15 pessoas

999

 Acesso Sessões Online

 Acesso Sessões Online via Moodle e Zoom

 Manuais Exclusivos

 Técnicas e Dinâmicas Exclusivas

 Temas como Aprendizagens 4.0, Elearning, Recursos Digitais, Google Classroom

A nossa equipa de

Facilitadores de TOPO

Julien Diogo

Formação de Formadores
Neuro marketing Comunicação Marketing

Fernando Rodrigues

FORMAÇÃO DE FORMADORES
NEURO MARKETING COMUNICAÇÃO MARKETING