A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

:: Princípios de Neuromarketing :: Porto 2019

29 Jun @ 19:00 - 23:00

PrincipiosNeuroPorto
12H PRESENCIAIS
199

199Eur 

12h Presenciais
8h teórico-práticas
4horas de Carácter Prático com as ferramentas de Neurociência

a formação terá início em:
Days
:
Hours
:
Minutes
:
Seconds

COMO PROCEDER

BADGE-PSICO-NUN-1.png
LEIA TODAS AS INFORMAÇÕES...

BADGE-PSICO-NUN-2.png
CLIQUE NO ICON INSCREVER-ME NESTE CURSO...

BADGE-PSICO-NUN-3.png
PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO...

CARGA HORÁRIA

  • horas Presenciais

TESTEMUNHOS

Com as ferramentas de estudo mais atuais e necessárias e com professores muito competentes e motivadores, foi uma experiência muito enriquecedora não só a nível profissional mas também a título pessoal.

Ana Carolina MartinsAluna da 6ª Pós Graduação Neuromarketing Lisboa
Ana Carolina Martins

Fiquei imensamente satisfeito com a formação PSICOSOMA... uma ótima relação custo benefício... Uma equipa motivada e bastante preparada.

Luciano MilaniFormando FPIF Porto
Luciano Milani

Além de ter me ajudado a me especializar no tema, abriu portas para que fosse atrás de outras especializações relacionadas à Neurociência. Sabia que sair do Brasil para vir fazer esse curso só iria me trazer bons frutos e assim o fez.

Renata LimaAluna da 6ª Pós Graduação Neuromarketing
Renata Lima

PORQUÊ INSCREVER-ME NA PSICOSOMA

1FUNDAMENTAÇÃO

“Products are made in the factory, but brands are created in the mind”, já afirmava Walter Landon, e é partindo desta afirmação que iremos explicar o surgimento da neurociência aplicada ao consumo.

O crescente aumento da competitividade no mercado global bem como a exigência, a globalização dos mercados e dos seus agentes, aliando a rápida evolução das tecnologias de informação, criaram elevados impactos nos diversos setores económicos da sociedade global.

Para se abordar as emoções e a sua consequente influencia na dimensão do consumo, é fulcral considerar assim o estudo do cérebro e da neurociência, sendo essa caracterizada como sendo uma disciplina que está enquadrada nas ciências cognitivas com aspirações em responder empiricamente a questões epistemológicas numa perspectiva contemporânea, graças ao estudo da estrutura do cérebro, da função do sistema nervoso e das suas relações mentais e comportamentais.

É neste sentido que este curso intensivo Princípios de Neuromarketing – Neurociência, Consumidor e Medidas surge, de modo a explicar a amplitude de atuação da Neurociência nos negócios, produtos, serviços ou ainda processos de comunicação.

2DESTINATÁRIOS

Estudantes e Profissionais das seguintes áreas: Ciências Sociais, Marketing, Publicidade, Design, Gestores, Gestores de Inovação, Gestores de Comunicação, entre outros.

3FICHA TÉCNICA DO CURSO

Objetivos

  • Definir e delimitar o conceito de neurociência
  • Identificar os campos de atuação da neurociência no seio dos negócios
  • Identificar boas práticas, estudos e casos de sucesso da neurociência aplicada ao consumo
  • Perceber e inúmeras as fases da implementação de um setting experimental
  • Perceber a prática laboratorial da Neurociência Aplicada ao Consumo

Metodologia

As metodologias da formação irão incidir em diversas técnicas e ferramentas que sustentarão toda a aprendizagem, nomeadamente método ativo e demonstrativo conjugado com o método expositivo. Tanto quanto possível devem privilegiar-se técnicas pedagógicas de cariz prático, como estudos de caso, role play, jogos, brainstorming, entre outras, que envolvam o grupo.

Formador

Fernando Rodrigues – Diretor Pedagógica da Escola Profissional de São João da Pesquiera. Docente no Instituto Politécnico de Leiria e no IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing nas áreas de consumo e NeuroMarketing. Especialista em processos de tomada de decisão e neurociência do consumo. CEO NeuroMarketICN – Intelligence Consumer Neuroscience Agency, Lda. (worldwide) & CEO of PsicoSoma (Portugal). Investigator do GIINCO (Colombia). Autores de diversos artigos e livros sobre neurociência cognitiva aplicada ao consumo.

Certificado

O cumprimento com sucesso dos objetivos pedagógicos propostos na formação será comprovado através da emissão de:

Um certificado de presença e aproveitamento

4REGIME E FORMATO DA FORMAÇÃO - CRONOGRAMA

12h presenciais

5ACREDITAÇÕES

A PsicoSoma é uma entidade formativa certificada pela DGERT.

A PsicoSoma tem o seu cursos de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning homologado pelo IEFP.

iefpdgert

6CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Módulo 1 – A Neurociência
A História da Neurociência até ao Neuromarketing
Neurobiologia Básica dos Processos de Tomada de Decisão
Cérebro Humano: Anatomia, Fisiologia, Estruturas Básicas e suas funções
Factores biológicos e fisiológicos no comportamento humano em consumo
Os 33 Sistemas Sensoriais: Pensar pelos recetores

Módulo 2- A Neurociência Aplicada
Métodos de Investigação em Neurociência Aplicada (técnicas hemodinâmicas e electrofisiológicas)
Como criar um paradigma de investigação de emoções e desenho experimental
Métricas com EEG
Métricas com Eye Tracking
Métricas com Testes Neuropsicológicos e Escalas
Métricas com Eletromiografia facial, Atividade Eletrodérmica, Eletrocardiograma e outros
Aplicações da Neurociência à Estratégia, Serviço e Produtos, Preços e ainda Comunicação

Módulo 3 – Como utilizar e desenvolver a neurociência aplicada 
O Modelo de Investigação Dopaminecision ICN Agency© – Modelo Integrado
Casos de sucesso ICN Agency
Neuro Lab em sala: Métodos de Investigação em Neurociência Aplicada – software e hardware – prática simulada

7NOTAS IMPORTANTES

Métodos de Pagamento:

  • – O pagamento da formação no valor de 199 Eur deverá ser efetuado antes da ação iniciar, assim que solicitado pela Entidade PsicoSoma
  • – Este pode ser feito por cheque à ordem da PsicoSoma, em numerário, cheque ou por transferência bancária IBAN – PT50 0018.000312823613020.24 (Banco Santander Totta).
  • – O pagamento apenas deverá ser realizado após solicitação da PsicoSoma via email.
  • – Os documentos solicitados bem como o comprovativo de pagamento deverão ser enviados via email após solicitação da PsicoSoma.

Considerações Importantes:

1) A data limite das fases de candidatura poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
2) Na contingência de não atingir o número mínimo de participantes, a formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela Entidade PsicoSoma Lda.
3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução dos valores pagos quando a mesma for comunicada até 10 dias antes da data agendada para o início da formação (Sendo deduzido o valor de 1.50€ correspondente a encargos financeiros.Da alínea anterior excluem-se as formações “confirmadas“. Se o candidato desistir depois da formação ser dada como confirmada, não haverá lugar à restituição dos valores pagos.
4) Caso a candidatura não seja selecionada fica salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela PsicoSoma.
5) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma localidade.
6) As datas de formação são suscetíveis a alterações por imprevistos de força maior.

7) Informações mais detalhadas em regulamento e termos e anexos

8TERMOS E CONDIÇÕES DA FORMAÇÃO PSICOSOMA

ALGUNS DOS NOSSOS FORMADORES

Cátia Mateus
Cátia Mateus
Cátia Mateus
Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
Natacha Martins
Natacha Martins
Natacha Martins

para mais informações e atualizações

Detalhes

Data:
29 Jun
Hora:
19:00 - 23:00
Categoria de Evento:

Local

Porto
Porto, Portugal + Mapa do Google

Envios em 48H para todo o país! Ignorar

Help-Desk