A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Neurociência Aplicada à Comunicação e Publicidade

3 Maio @ 19:00 - 4 Maio @ 18:00

ComunicaçãoPublicidade-01
CURSO + OFERTA DO LIVRO
199

199Eur 

12h Presenciais – Com OFERTA do Livro

a formação terá início em:
Days
:
Hours
:
Minutes
:
Seconds

COMO PROCEDER

BADGE-PSICO-NUN-1.png
LEIA TODAS AS INFORMAÇÕES...

BADGE-PSICO-NUN-2.png
CLIQUE NO ICON INSCREVER-ME NESTE CURSO...

BADGE-PSICO-NUN-3.png
PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO...

CARGA HORÁRIA

  • horas Presenciais

TESTEMUNHOS

Com as ferramentas de estudo mais atuais e necessárias e com professores muito competentes e motivadores, foi uma experiência muito enriquecedora não só a nível profissional mas também a título pessoal.

Ana Carolina MartinsAluna da 6ª Pós Graduação Neuromarketing Lisboa
Ana Carolina Martins

Além de ter me ajudado a me especializar no tema, abriu portas para que fosse atrás de outras especializações relacionadas à Neurociência. Sabia que sair do Brasil para vir fazer esse curso só iria me trazer bons frutos e assim o fez.

Renata LimaAluna da 6ª Pós Graduação Neuromarketing
Renata Lima

Congresso fantástico. Foram dois dias de muitas emoções, de partilha e acima de tudo de aprendizagem. Obrigada Psicosoma!

Diana SoaresParticipante XI Cong. Neurociência (VISEU)
Diana Soares

PORQUÊ INSCREVER-ME NA PSICOSOMA

1FUNDAMENTAÇÃO

Diariamente, ao longo das 24h, cada um de nós encontra-se exposto a milhares de estímulos publicitários nos mais diversos contextos e elementos.

A batalha pela atenção e envolvimento é enorme, sendo que atualmente a questão é “Será que a minha publicidade é de sucesso?”, a neurociência ajuda a criar, desenvolver e avaliar estímulos publicitários à luz do comportamento humano.

Como comunicar, palavras, tons, mensagens e outros aspectos serão trabalhados.

Ao longo da experiência serão abordados vários elementos que devem, à luz da neurociência, constar na criação de campanha publicitárias, spots para televisão ou ainda na elaboração de direct mail.

2DESTINATÁRIOS

– Psicologia
– Marketing e/ou Publicidade
– Comunicação Social
– Gestão e Administração
– Neurociências e/ou Neuropsicologia
– Estudos de Mercado e Consumo
– Designers e Webdesigners
– Estudantes finalistas das áreas acima
– Outros ligados às área acima ou interessados na área

3FICHA TÉCNICA DO CURSO

Objetivos:

aaa

Desenvolver um espírito crítico face ao tema
Analisar os diferentes conceitos à luz da neurociência e compreender a sua aplicação em contextos específicos
Promover o contato com casos práticos, capazes de articular conceitos e prática
Identificação das áreas cerebrais envolvidas na percepção da comunicação
Relação entre economia comportamental e neurociência da comunicação
Criação de uma campanha de comunicação com neurociência

Metodologia de ensino:

As metodologias da formação irão incidir em diversas técnicas e ferramentas que sustentarão toda a aprendizagem, nomeadamente método ativo e demonstrativo conjugado com o método expositivo. Tanto quanto possível devem privilegiar-se técnicas pedagógicas de cariz prático, como estudos de caso, role play, jogos, brainstorming, entre outras, que envolvam o grupo.

Formadores:

Julien Diogo

– CCO ICN Agency – Intelligence Consumer Neuroscience
– Professor Convidado em Neurociência Aplicada à Comunicação e Design.
– Membro NSBMA – Neuromarketing Science & Business Association
– Autor e participação em livros: Principios de Neurociência Aplicada; Comportamento do Consumidor;  Porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente, Cidade Anti-Frágil.
– Conferencista em vários eventos nacionais e internacionais.
– Formador e Consultor.

Perfil do formador – https://www.linkedin.com/in/julien-diogo-76aa1125/

Certificado

O cumprimento com sucesso dos objetivos pedagógicos propostos na formação será comprovado através da emissão de:

Um certificado de Formação Profissional emitido pelos serviços da SIGO

4REGIME E FORMATO DA FORMAÇÃO- CRONOGRAMA

12h presenciais (8h Teóricas + 4h Práticas)

3 e 4 de Maio no Porto

5ACREDITAÇÕES

A PsicoSoma é uma entidade formativa certificada pela DGERT.

A PsicoSoma tem o seu cursos de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning homologado pelo IEFP.

logo_certificacao

6CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

O Cérebro do Consumidor e a Comunicação

  • Fatores biológicos e fisiológicos no comportamento humano
  • Os sistemas sensoriais e sua importância
  • Semiótica e Comunicação: Como interpreta o cérebro o que se comunica
  • Economia Comportamental aplicada à Comunicação

A Comunicação e a Publicidade à Luz da Neurociência

  • Publicidade Cognitiva vs Publicidade Afectiva
  • Estudos mundiais de Neurociência Aplicada à Comunicação e Publicidade
  • Dicas de NeuroPublicidade

Neurociência Aplicada à Comunicação

  • Neurociência ao serviço da comunicação: EEG, Eye Tracking e Psicofisiologia Periférica, o que descobrir com estes recursos
  • Cases ICN Agency
  • Campanha de Comunicação com Neurociência

7NOTAS IMPORTANTES

Métodos de Pagamento:

  • – O pagamento da formação no valor de 199 Eur deverá ser efetuado antes da ação iniciar, assim que solicitado pela Entidade PsicoSoma
  • – Este pode ser feito por cheque à ordem da PsicoSoma, em numerário, cheque ou por transferência bancária IBAN – PT50 0018.000312823613020.24 (Banco Santander Totta).
  • – O pagamento apenas deverá ser realizado após solicitação da PsicoSoma via email.
  • – Os documentos solicitados bem como o comprovativo de pagamento deverão ser enviados via email após solicitação da PsicoSoma.

Considerações Importantes:

1) A data limite das fases de candidatura poderá ser antecipada em caso de se verificar o preenchimento do limite de vagas existentes.
2) Na contingência de não atingir o número mínimo de participantes, a formação poderá sofrer alteração de datas ou mesmo ser cancelada, ficando salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela Entidade PsicoSoma Lda.
3) Em caso de desistência só haverá lugar à devolução dos valores pagos quando a mesma for comunicada até 10 dias antes da data agendada para o início da formação (Sendo deduzido o valor de 1.50€ correspondente a encargos financeiros.Da alínea anterior excluem-se as formações “confirmadas“. Se o candidato desistir depois da formação ser dada como confirmada, não haverá lugar à restituição dos valores pagos.
4) Caso a candidatura não seja selecionada fica salvaguardada a devolução de todas as importâncias recebidas pela PsicoSoma.
5) O local de formação poderá estar sujeito a alterações por indisponibilidade do mesmo, mantendo-se sempre na mesma localidade.
6) As datas de formação são suscetíveis a alterações por imprevistos de força maior.

7) Informações mais detalhadas em regulamento e termos e anexos

8TERMOS E CONDIÇÕES DA FORMAÇÃO PSICOSOMA

ALGUNS DOS NOSSOS FORMADORES

Cátia Mateus
Cátia Mateus
Cátia Mateus
Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
Natacha Martins
Natacha Martins
Natacha Martins

para mais informações e atualizações

Detalhes

Início:
3 Maio @ 19:00
Fim:
4 Maio @ 18:00
Categorias de Evento:
,

Local

Porto
Porto, Portugal + Mapa do Google

Envios em 48H para todo o país! Ignorar

Help-Desk