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Master Course Neuromarketing Porto

23 Fev @ 18:30 - 23 Set @ 10:00

7ª Edição em Portugal
18740Mensais
O Master Course em Neuromarketing irá para a sua 7ª edição em PORTUGAL!

PREÇOS ESPECIAIS

a formação terá início em:
Days
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Hours
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Minutes
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Seconds

Conteúdos Programáticos

  • NeuroBiologia
  • NeuroDesign
  • Emoções
  • NeuroComunicação
  • Tomada de decisões
  • NeuroEstratégia

TESTEMUNHOS

Mais um sucesso! Maravilhoso evento! Foi incrível Julien!

Adriane YaredParticipante na Conferência NeuroDesign - Campinas Brasil
Adriane Yared M

Nós realmente gostamos muito professor Julien! Encerramos as aulas com chave de ouro!

Luana BastosAluna da 1ª Pós Graduação Neuromarketing Brasil
Luana Bastos

Um parabéns especial aos alunos e professores dedicados

Wânia LopesAlunos 1º Pós Graduação Neuromarketing
Wânia Lopes

Informações sobre a 7ª edição

1PROPOSTA DE VALOR

O Master Course em Neuromarketing – Neurociência Aplicada ao Consumo, Espaços e Design – é uma experiência desenhada a pensar nas tendências e no futuro do setor a nível mundial.

Todo o percurso encontra-se desenhado assente em cientificidade, investigação e inovação, aliando os melhores conteúdos, práticas e profissionais, para levar a cabo uma formação especializada capaz de transmitir conhecimentos e promover competências nos participantes.

Os participantes terão acesso a uma série de elementos que atribuem ao Master um carácter único:

  • OFERTA PhysioKit ICN Agency
    (hardware e software capaz de recolher dados biométricos e neurométricos)
  • Programa formativo atualizado anualmente;
  • Aulas presenciais com docentes especializados, com componente teórica e prática em sala;
  • Visita a um Laboratório de Neurociência;
  • Kit de Formação PsicoSoma (NoteBook, Caneta, Bloco de folhas);
  • Acesso à Plataforma ELearning PsicoSoma;
  • 4 livros da Editora PsicoSoma no valor de 100€ sobre as temáticas do master;
  • Kit de Artigos Científicos e Documentários inerentes aos conteúdos da formação;
  • 1 Certificado de Participação PsicoSoma validado pela SIGO;
  • Participação Grátis no “Neuromarketing & Consumer Neuroscience Congress” a realizar em Portugal em 2018, no valor de 99€;
  • Founder Membership GRÁTIS (1 ano) na Consumer Applied Neuroscience Society.

2DESTINATÁRIOS

O Master Course é direcionado a um vasto público, sendo que profissionais de outras áreas podem estar igualmente interessados nos diversos temas abordados.

Este Master Course destina-se a pessoas das seguintes áreas:

– Psicologia
– Marketing e/ou Publicidade
– Comunicação Social
– Biologia
– Gestão e Administração
– Neurociências e/ou Neuropsicologia
– Estudos de Mercado e Consumo
– Designers e Webdesigners
– Arquitetos e Desenhadores
– Estudantes finalistas das áreas acima
– Outros ligados à área do consumo ou interessados na área

Sendo que os candidatos ao Master Course “Neuromarketing – A Neurociência Aplicada ao Consumo” deverão cumprir os seguintes requisitos:

– Frequência do ciclo do 12º Ano, licenciatura, mestrado ou doutoramento;
– Currículo académico e experiência profissional nas áreas referenciadas (Gestão, Estratégia, Publicidade, Comunicação, Marketing, Design, Economia, Psicologia, entre outras…);
– Possuir conhecimento informáticos na óptica do utilizador e ligação à Internet.

São favorecidos os candidatos com licenciatura finalizada no presente ano.

3OBJECTIVOS

Objetivo Geral

De uma forma geral, o Master Course “Neuromarketing – Neurociência do Consumo” persegue como ideal a capacitação de uma nova geração de profissionais do consumo e das áreas adjacentes que possuam competências e capacidades para trabalhar as diversas componentes que pertencem à esfera do consumo (comunicação e publicidade, marcas, embalagens, logótipos, espaços de consumo, websites, produtos e serviços, vendas, entre outros) através de uma base científica, capazes de perceber o consumidor (o elo central de enredo envolvido no consumo) na sua plenitude, pesquisando as origens do seu comportamento, das suas ações, pensamentos, reações, atitudes, decisões, necessidades e desejos, ou seja, o cérebro e o corpo humano.

Objetivos Específicos

No final do Master Course os seguintes objetivos deverão ser alcançados por parte dos participantes:

OE1 – Identificar noções de neuroanatomia e neurofisiologia do cérebro humano de forma a atingir um nível básico/médio;
OE2 – Aprender a identificar e mensurar respostas fisiológicas e neuronais através da realização de pesquisa aplicada à neurociência do consumidor com meios tecnológicos (eyetracking, EEG, resposta galvânica da pele, entre outros);
OE3 – Assimilar ferramentas teóricas e práticas da amplitude de aplicação do neuromarketing e identificar a sua aplicabilidade;
OE4 – Dotar os formandos de conhecimentos na área das neurociências aplicadas ao consumo, convertendo esse conhecimento em insights práticos aplicáveis na atividade profissional;
OE5 – Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e respetivos processos de tomada de decisão inerentes sob a perspetiva das neurociências;
OE6 – Elaborar estratégias de estimulação com base no reconhecimento de estruturas neuronais e respetivo funcionamento;
OE7 – Perceber os princípios científicos subjacentes à aplicação das neurociências aplicadas ao marketing e ao consumo;
OE8 – Interiorizar as normas éticas que envolvem a prática de neuromarketing, tanto a nível comercial como a nível académico.

4CARGA HORÁRIA e LOCAL

Carga Horária Total do Master Course
132h presenciais + 240h de auto-formação + 28h de e-learning = 400h certificadas

Estrutura do Master Course

O curso tem 11 módulos de aprendizagem, composto cada um por:

Todos os módulos (M1 ao M10) têm 34h de trabalho com duração de 2 semanas:
– 12h Presenciais em Sala (Sexta 19h-23h e Sábado 9h-18h)
– 2h E-learning (pela internet das 20h-22h em dia a designar)
– 20h Auto-Formação (na plataforma vídeos, artigos, livros, manuais e exercícios)
* O Módulo 11 tem uma carga horária diferente distribuída temporalmente de forma diferente:
– 12h Presenciais em sala (inclui Lab)
– 8h E-learning individuais (pela internet das 20h-22h em dia a designar)
– 40h Auto-Formação (com elaboração de NeuroPitch e na plataforma com visualização de vídeos, artigos, livros, manuais e exercícios)

TOTAL: 400h certificadas

* Os alunos poderão ainda beneficiar de mais sessões elearning (à distância) ao longo do percurso, caso assim entendam como necessário.

As sessões irão decorrer em horário Pós-Laboral, numa base de NÃO mais de 2 fins de semana por mês, nos seguintes horários:

Horário de funcionamento:
– Sextas: 19:00 – 23:00
– Sábados: 10:00 – 19:00 / 09:00 – 18:00 / 10:00 – 17:00

Cronograma total aqui CRONOGRAMA_FEV

Local de realização do Master Course

InOffice

R. Brito e Cunha 254
4450-081 Matosinhos

Localização via Google Street aqui

5INVESTIMENTO

Valor Propinas
Periodicidade das propinas: Mensal
Total de mensalidades: 8 mensalidades
Prazos: Os valores e vagas abaixo apresentados são válidos até à data indicada em cada rubrica

Preço XS – 5 vagas – 1499 Eur em 8 mensalidades de 187,40 EUR – Até 15 Dezembro
Preço S – 10 vagas – 1599 Eur em 8 mensalidades 199,90 EUR – Até dia 31 de Janeiro
Preço M – 10 vagas – 1999 Eur em 8 mensalidades de 249,90 EUR

OFERTA PhysioKit ICN Agency
(hardware e software capaz de recolher dados biométricos e neurométricos)

O número de vagas corresponde a cada localidade, por ex: “existem 5 Vagas XXS para Lisboa, Porto e Viseu.
Valores especiais para grupos, contactar info@psicosoma.pt ou 232 431 060

Procedimentos e Prazos
O curso tem apenas 30 vagas com preços especiais.

De modo a assegurar a inscrição, o participante deverá regularizar os valores:
– Pagamento da 1ª Propina após cinco dias úteis da realização da inscrição;
– Pagamento da 2ª Propina antes do início do Master Course;
– Pagamento mensal das restantes propinas ao longo do meses.

Através de:
– Pagamento em Numerário no balcão da PsicoSoma Viseu;
– Cheque à ordem de PsicoSoma, Livraria, Editora, Formação e Empresas, Lda;
– Transferência Bancária para a conta IBAN – Santander Totta PsicoSoma PT50 0018.000312823613020.24;
– Enviar os documentos indicados no formulário Inscrição.

Caso opte pelo cheque, deverá enviar o mesmo para PsicoSoma, Lda, Rua Miguel Bombarda, nº36, 3510-089 Viseu. Deve indicar qual o motivo do pagamento do cheque por carta registada.

Caso opte pela transferência bancária deverá indicar “Pag. MasterCourseNeuro LISBOA + NOME” no descritivo da operação, e enviar de seguida via email para info@psicosoma.pt o documento comprovativo.

O pagamento da 1ª Propina não confere direito a devolução em caso de desistência por parte do participante.

De modo a tirar dúvidas poderá contactar 00 351 232 431 060 ou info@psicosoma.pt

O que inclui o investimento?
A inscrição no Master Course atribui:
– Oferta Psysiokit ICN
– Acesso às aulas presenciais com docentes especializados;
– Kit de Formação PsicoSoma (NoteBook, Caneta, Bloco de folhas);
– Uma bolsa para tablet;
– Acesso à Plataforma ELearning PsicoSoma;
– 4 livros da Editora PsicoSoma no valor de 100€ sobre as temáticas do master;
– Kit de Artigos Científicos e Documentários inerentes aos conteúdos da formação;
– 1 Certificado de Participação PsicoSoma validado pela SIGO.
– Participação Grátis no “Neuromarketing & Consumer Neuroscience Congress” a realizar em Portugal em 2018, no valor de 99€;
– Founder Membership GRÁTIS (1 ano) na Consumer Applied Neuroscience Society.

6PROGRAMA

1. INTRODUÇÃO ÀS NEUROCIÊNCIAS APLICADAS AO CONSUMO
1.1. A História da Neurociência até ao Neuromarketing
1.2. O Conceito e Amplitude de Neuromarketing
1.3. Princípios de Biologia – Microbiologia e Genética
1.4. Neurobiologia Básica dos Processos de Tomada de Decisão
1.5. Neurotransmissores e hormonas
1.6. Estruturas e Sistemas do Corpo Humano
1.7. Cérebro Humano: Anatomia, Fisiologia, Estruturas Básicas e suas funções
1.8. Factores biológicos e fisiológicos no comportamento humano em consumo
1.9. Importância da Neurofisiologia e Neuroanatonomia para o Consumo

SS1 – O que é e o que não é o Neuromarketing e as vantagens da aplicação do neuromarketing & A Neurociência Aplicada ao Consumo e a ética mundial(*E)

LAB1 – Apresentação do Guião e explicação do NeuroPitch (*E)

Formador – Fernando Rodrigues (Portugal)


2. ESTIMULAÇÃO NEUROSENSORIAL
2.1 Os 33 Sistemas Sensoriais: Pensar pelos recetores
2.2 Microexpressões e pistas de acesso ocular: Softwares e Instrumentos
2.3 O Modelo de Investigação Dopaminecision ICN Agency© – Modelo Integrado
2.4 Estimulação pela Alimentação – Estudo de Caso em produtos Agroalimentares
2.5 NeuroBrandBuilder© – Como avaliar dimensões das marcas
2.6 Os sistemas sensoriais geradores de emoções
2.7 As emoções – Perspectiva Histórica até à Hipótese do Marcador Somático
2.8 A utilização das ferramentas de neurociência para perceber a estimulação sensorial 2.9.

SS2 – Quiz: Como estimular os sentidos pela web (*E)

LAB2 –  Estudo de Caso: A técnica Tracing e como avaliar in Store*
Criação de Campanha Sensorial (Ficha de ação)
Criação de um paradigma de investigação em neuromarketing

* AULAS PRÁTICAS: Visitas a decorrer num palco de consumo (shopping) em ambiente de mercado prático. Deslocação por conta dos participantes.

Formador – Fernando Rodrigues (Portugal)


3. PARADIGMAS DE INVESTIGAÇÃO E EQUIPAMENTOS EM NEUROCIÊNCIA COGNITIVA APLICADA AO CONSUMO
3.1. Métodos de Investigação em Neurociência Aplicada (técnicas hemodinâmicas e electrofisiológicas)
3.2. Como criar um paradigma de investigação de emoções e desenho experimental
3.3. Psicofisiologia periférica e detecção de estados emocionais (introdução à AED, RC, ECG e fEMG)
3.4 Electrofisiologia cognitiva: estudos de EEG e ERP e suas potenciais aplicação ao estudo da emoção e processos de tomada de decisão
3.5 Electrofisiologia e processos mentais: estimação de estados cognitivos utilizando o EEG: método, aplicações e limitações
3.6 Técnicas comportamentais implícitas para o estudo de atitudes e estados emocionais

SS3 – Análise ao Caso Prático de Grande Consumo: Coca-Cola vs Pepsi e Brainstorming criativo (*E)

LAB3 – Laboratório de Neurociências do Consumo (Software e Hardware de EEG, ECG, AED, fEMG e desenho de protocolos de estudo)
LAB.3.1. EEG
LAB.3.2. Eye Tracking
LAB.3.3. Testes Neuropsicológicos e Escalas
LAB.3.4. Eletromiografia facial, Atividade Eletrodérmica, Eletrocardiograma e outros

*Carece de possível deslocação a laboratório em Castelo Branco ou Lisboa por conta do formando. O laboratório pode ser alterado no cronograma em função da disponibilidade de visita por parte do laboratório.

Formador – Pedro Rosa (Portugal)


4. EMOÇÃO, COGNIÇÃO E TEORIA DA MENTE
4.1 Mecanismos Básicos de Consumo: Preditores Neuronais
4.2 Cognição Social: A Teoria da Mente, Empatia e Neurónios Espelho
4.3 Bases Emocionais do Comportamento do Consumo e “Gatilhos” emocionais
4.4 Neurotransmissores que decidem: Como estimular seletivamente
4.5 Personalidade, Atitudes e Estratégias de Coping
4.6. Tribos e Grupos de Consumo: Neurociência das Massas
4.7. Cognição, Intuição, Memória e Atenção: A Quadratura
4.8. Neurociência Social e Tomada de Decisão

SS4 – Estudo de caso: As emoções geram consumo? O que são as emoções e como podemos mensurar parâmetros emocionais em consumo (*E)

LAB4 – Laboratório da Decisão (Software e Testes*)
LAB4.1. BIS/BAS e BMS
LAB4.2. Cambridge Face Recognition Test
LAB4.3. PANAS e outras Escalas
LAB4.4. Outras escalas e softwares de avaliação de massas
LAB4.5 Estudo de caso: Aplicação na Avaliação de Meios Físicos VS Digital
LAB4.6 Equipamentos e Softwares de Avaliação de consumo

* Alguns dos testes apresentados só podem ser utilizados por Psicólogos ou outros técnicos credenciados para o efeito. O facto de serem ministrados é porque os psicólogos são alvo deste curso, não conferindo porém capacidades técnicas de aplicação a outros participantes.

Formador – Fernando Rodrigues (Portugal)


5. A NEUROCIÊNCIA NA CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS
5.1 As Bases Neurocientíficas da Criatividade
5.2 Criatividade e Ideation
5.3 Como estimular a criatividade
5.4 Design Thinking – das ideias aos produtos e serviços
5.5 Futurismo, Prospectiva e Foresight
5.6 MegaTrends, Tendências Comportamentais, Tendências de Negócio
5.7 Fontes de Tendências, Pesquisa de Tendências e Relatórios de Tendências
5.8 Gestão da Inovação e Inovação Estratégica

SS5 – Quiz: Onde estão já implementadas estratégias neurosensoriais?
& Debate: As Tendências e a Neurociência, uma parceria de sucesso?

LAB5 – Laboratório da Experiências e Trends
LAB.5.1. Plano de CEM 365 – Customer Experience Management: Como criar e monitorizar
LAB.5.2. Como fazer Cool Hunting: pesquisas e projeções

Formadores – Julien Diogo (Portugal) & Fernando Rodrigues (Portugal)


6. NEUROCIÊNCIA APLICADA AO MARKETING MIX

6.1 Posicionamento de marcas na mente do consumido – efeito de Priming
6.2 Neurosegmentação e psicogra a (dos gêneros aos hormônios)
6.3 Desenvolver produtos e branding de marca: As lovemarks e agregação valor emocional (neurosinaptogénese e estimulação de estruturas)
6.4 Desenvolvimento de Produto e a Neurociência Aplicada
6.5 Principais enviesamentos cognitivos em Economia Comportamental
6.6 Neuroeconomia: A economia comportamental e as heurísticas
6.6. Desenvolvimento de Produto e a Neurociência Aplicada

SS6 – Debate: Práticas de Economia Comportamental, onde estão?

LAB6 – Laboratório de Economia Comportamental – emoções sociais (Case Studies)
LAB6.1. O custo ZERO e efeito PLACEBO
LAB6.2. Endowment Effect
LAB6.3. Efeito IKEA e Escolha Intertemporal
LAB6.4. A Isca e o efeito de Comparação
LAB6.5. Prospect Theory nas marcas
LAB6.6 Preços e a Neurociência Aplicada (Case Studies)
LAB6.7. Calibração de preços com neurociência e a Lei dos Pequenos Números
LAB6.8. Sensibilidade a preços e disposição para pagar: Limiar insular
LAB6.9. Price Sensitivity Meter e Case Study em café
LAB6.10. Outras práticas de economia comportamental aplicadas ao preço

Formador – Fernando Rodrigues (Portugal)


7. NEUROCIÊNCIA NA GESTÃO ESTRATÉGICA
7.1 Neurociencia Cognitiva Aplicada na Gestão Estratégica e B2B
7.2 O Profiling de Clientes e Colaboradores – Como avaliar e traçar perfis
7.3 Estratégia e Implementação – a importância da relação emocional
7.4 Memória e Hábito – A teoria do “Loop do hábito”
7.5 NeuroStrategy: Neurociência Cognitiva Aplicada à Gestão Estratégica
7.5.1 NeuroLiderança e a lei de Yerkes-Dodson
7.5.2 O colaborador e a sua postura: Avaliação de expressões faciais e Avaliação de posturas e movimentos
7.5.3 Técnicas de Venda, Comunicação e Atendimento com NeuroSkills
7.5.4 O processo de Gami cation aplicado à recompensa
7.5.5 Marketing de Incentivos com Economia Comportamental
7.5.6 Preparar uma venda e negociação para estruturas: Amígdala & Córtex Orbitofrontal

SS7 –  Neuroeconomia: A Genética das Decisões de Risco & A NeuroVenda: O caso da Sales Brain

LAB7 – Laboratório de NeuroVendas e NeuroNegociação
LAB.7.1. Técnicas de NeuroCoaching e PNL aplicadas às vendas
LAB.7.2. Mapa de planeamento de abordagem à venda e negociação com neurociência
LAB.7.3. Preparar uma venda e negociação para estruturas: Amígdala & Córtex Orbitofrontal

Formadores – Luís Cordeiro (Portugal) & Rita Pelica (Portugal)


8. PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO: VISÃO DA NEUROCIÊNCIA
8.1. Neurobiologia da Tomada de Decisão
8.2 A Neurociência Cognitiva e o Processo de Tomada de Decisão
8.3. Decisões em Contexto de Consumo
8.4. Hipótese do Marcador Somático e Tomada de Decisão
8.5. Neuronegociação e Sistemas de Recompensa
8.6. Neurociência do Storytelling – a importância de uma boa história
8.7. A importância da economia de experiências e do tryvertising na decisão
8.8. Neuroeconomia: A Genética das Decisões de Risco
LAB8 – Laboratório de Psicologia Experimental
LAB.8.4. NeuroNegociação – role playing
LAB.8.5. Decisões de risco – dicas para decisões de sucesso em contexto empresarial
LAB. 8.. Aplicação da neurociência no investimento de risco

Formador – Carlos Fernandes (Portugal)


9. NEUROCIÊNCIA APLICADA AO DESIGN, ARQUITECTURA E AO TERRITÓRIO
9.1 NeuroDesign (cores e formas, Lei de Weber-Fechner)
9.2 Design de espaços de consumo neurosensoriais
9.3 Circuitos de compra e disposição de lojas: Labirintos de Morris VS IKEA
9.4 A Influência da Música no Consumo
9.5 Neurociência ao serviço do espaço de varejo: EEG, Eye Tracking e Psicofisiologia Periférica
9.6 Espaço de Retail: Case Study da Metodologia ICN Agency
9.7 Marcas Territoriais Felizes – NeuroCities
9.8 Medição dos níveis de felicidade dos cidadãos (Focus Group, Atratividade da arquitectura e design, Impacto emocional de eventos e atrações e Geomarketing ao serviço das cidades)
9.9 Arquitetura e a Felicidade dos Territórios – NeuroCities
9.10 Casos Felizes de Cidades Internacionais
9.11 NeuroPlaceBranding: Case Study da Metodologia ICN Agency

SS9 – Neurociência das Cidades “Neurocities” – estratégias, infraestruturas ou serviços como exemplos?

LAB9 – Laboratório de Place Branding
LAB.9.1. Criação de um “NeuroEspaço de Vendas” – Fazer um mapa de loja
LAB.9.2. Plano de Place Brand Experience & Criação de uma “Bairro Emocional”

Formador – Julien Diogo (Portugal)


10. NEUROCIÊNCIA NA COMUNICAÇÃO, DESIGN E PUBLICIDADE
10.1. Semiótica e Comunicação: Como interpreta o cérebro o que se comunica
10.2. Estudo de Caso: Técnicas de comunicação com neurociência
10.3. Publicidade Cognitiva vs Publicidade Afectiva: Pensar Depressa e Devagar
10.4. Implantação de Memórias e a técnica de Elicitação de Metáforas de Zaltman
10.5. NeuroWebDesign
10.5.1 Princípios do NeuroWebDesign
10.5.2 Análise Web – NeuroBenchmarking
10.5.3 Organização de Layouts
10.6. Métricas de comportamento na web & social media
10.7. Ferramentas de Social Intelligence
10.8. NeuroWebDesign Case Study da Metodologia ICN (GM)
10.9. NeuroPackaging
10.9.1 Princípios de NeuroPackakging
10.9.2 Desenvolvimento de Brain Packaging
10.9.3 Estudos de formas e estimulação sensorial
10.9.4 Casos de sucesso e insucesso mundial

SS10 – A comunicação afectiva – onde e como é aplicada (debate)

LAB10 – Laboratório de Design e Comunicação
LAB.10.1. Software iMotions – NeuroDesign e Comunicação (video, estática, escrita e web)
ou
LAB 10.2. Criação de Packaging em sala de aula

Formadores – Julien Diogo (Portugal) & Alex Rebolledo (Dinamarca)* – Aula em Espanhol


11. LABORATÓRIO & NEUROPITCH
11.1. Orientação científica do NeuroPitch e sugestão de melhoria
11.2. Apresentação Oral e Avaliação dos Neuro Pitch*
11.3. Avaliação Escrita Final

SS11 – Acompanhamento individualizado à distância

*As apresentações dos Neuro Pitch serão individuais com presença de um júri constituído por três profissionais (15 minutos)

7NOTAS IMPORTANTES

Informações e Certificações

O Master Course “Neuromarketing – Neurociência Aplicada ao Consumo” é ministrado sob a responsabilidade formativa da Psico & Soma – Livraria, Editora, Formação e Empresas, Lda. (NIF: 507038231) que é uma entidade certificada pela DGERT, sendo que este curso de formação tem a sua certificação na SIGO ( Sistema de Informação e Gestāo da Oferta Educativa e Formativa) que confere certificação profissional na área 342 – Ciências Empresariais: Marketing e Publicidade.

Toda a componente técnico-prática e de laboratório terá know how do NeuroMarketICN – Intelligence Consumer Neuroscience Agency, Lda. (NIF: 513072454).

O presente curso tem o reconhecimento de QUALIDADE INTERNACIONAL, pelo qual será entregue aos alunos que concluam o Master Course/Pós-Graduação um certificado de participação reconhecido INTERNACIONALMENTE.


Declarações e Certificado

Os participantes poderão solicitar declarações de presença à Coordenação Estratégica caso necessitem de justificar faltas perante a entidade patronal.
O Certificado do Master Course será emitido após aprovação do participante e avaliações, verificação dos documentos e pagamento integral, num prazo máximo máximo de 60 dias após o processo do aluno estar concluído.

Serão emitidos certificados de cursos de formação profissional, permitindo que o formando além do diploma de pós-graduação, obtenha certificados de formação profissional inseridos na SIGO.

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Presenças e Ausências

Cada participante apenas poderá faltar 6h INJUSTIFICADAS no total da formação, representando assim 5% do total de horas presenciais/e-learning.

O participante deverá informar os Coordenadores Estratégicos via email a informar acerca da sua ausência e não pode faltar a aulas práticas.

Para obter o certificado de Módulo na SIGO, nunca pode faltar às aulas presenciais desse módulo.
No que se refere a FALTAS JUSTIFICADAS, a PsicoSoma assume a compensação formativa (existindo uma taxa suplementar ao aluno), ministrando formação individual no módulo em formato E-learning. Todavia, essa situação deve ser analisada com o Gestor da Formação.

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Coordenação

Coordenador Científico
Fernando Rodrigues
fernando.rodrigues@psicosoma.pt

Coordenadora Formativa e Pedagógica
Cátia Mateus
formacao@psicosoma.pt
+ 351 232 431 060

Coordenador Estratégico e Operacional
Julien Diogo
viseu@psicosoma.pt
+351 232 431 060

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

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Alex Rebolledo
Alex Rebolledo
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Carlos Fernandes
Carlos Fernandes
Prof. Universidade de Aveiro
Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
PhD Student
Luís Cordeiro
Luís Cordeiro
Core Manager & Coacher na Business Unlimited
Pedro Rosa
Pedro Rosa
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT)

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Detalhes

Início:
23 Fev @ 18:30
Fim:
23 Set @ 10:00
Categoria de Evento:

Organizador

PSICOSOMA
Telefone:
+351 232431060
Email:
viseu@psicosoma.pt
Site:
http://psicosoma.pt/

Local

Matosinhos
Rua Brito e Cunha 254 1º
Matosinhos, Porto 4450-081 Portugal
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