Master Course Neuromarketing : Lisboa

29 Nov @ 19:00 - 31 Jul @ 19:00
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Este evento começa em

NOVOS CONTEÚDOS 2019 ::

Estações de Aprendizagem : Prática Simulada : Exploração de Casos

Módulos de 12h com 4h de componente prática

Carga Horária

  • Horas Teóricas/Exploração Casos
  • Horas Auto-Formação
  • Horas Práticas Simuladas
  • Horas Tutoria/Apresentação

Testemunhos

INFORMAÇÕES E COMO PROCEDER

  • Relacionar-se com o cliente e por consequência vender é cada vez mais complexo e exigente, “os consumidores estão melhores informados; a concorrência é cada vez mais competente; os ciclos de venda tendem a prolongar-se e existente uma forte tendência para a resistência às técnicas de marketing ditas tradicionais por parte dos consumidores”.

    Ao longo de várias décadas, as metodologias de estudos de mercado visavam explicar e prever a eficácia de campanhas publicitárias, sendo que as técnicas convencionais falharam, sendo fundamental alterar o paradigma que apontam para as emoções, que surgem como fortes mediadores de como os consumidores processam as mensagens, compreensão e modelagem de respostas cognitivas.

    Para se abordar as emoções e a sua consequente influencia na dimensão do consumo, é fulcral considerar assim o estudo do cérebro e da neurociência, sendo essa caracterizada como sendo uma disciplina que está enquadrada nas ciências cognitivas com aspirações em responder empiricamente a questões epistemológicas numa perspectiva contemporânea, graças ao estudo da estrutura do cérebro, da função do sistema nervoso e das suas relações mentais e comportamentais.

    Percebemos que a neurociência encaminha para diretrizes que apontam que é apenas através da comunicação direta com o cérebro dos consumidores, aliado à capacidade de compreensão da linguagem do cérebro, desses mesmos consumidores, que se torna possível aumentar a eficácia da comunicação e das forças comerciais de uma entidade/marca, que por sua vez irá consolidar a notoriedade, aumentar o mediatismo, e permitir uma maximização da probabilidades de venda de um produto ou uma ideia (Morin & Renvoisé, 2009).

    A Neurociência surge como um elemento de estudo científico do sistema nervoso que, aliada a outras áreas numa lógica interdisciplinar como a educação, química, engenharia, antropologia, ou ainda economia, pode oferecer drivers de elevado valor acerca do comportamento do consumidor.

    É em 2004, que é publicado o primeiro grande estudo em neuromarketing “Neural Correlates of Behavioral Preference for Culturally Familiar Drinks”, que apresenta a experiência com uma ressonância magnética functional, através da qual foram analisadas as reações dos consumidores a duas das mais importantes marcas de refrigerantes, a Coca-Cola e a Pepsi.

    O mercado mundial da neurociência aplicada ao consumo cresce ano após ano, com cada vez mais agências dedicadas, profissionais especializados, novas ferramentas surgem nos quatro continentes, e com players cada mais sensíveis às potencialidades da Neurociência Aplicada nos seus produtos, serviços, comunicação ou até meios.

    Com este Master pretendemos que todos os envolvidos ganhem uma visão holística sobre o conceito, práticas, estudos e potencialidades, daí a preocupação com temas graduais, diversos e com muitos cases reais desenvolvidos.

     

     

  • Objetivos da Pós-Graduação

    De uma forma geral, o Master em Neurociência do Consumo persegue como ideal a capacitação de uma nova geração de profissionais do consumo e das áreas adjacentes que possuam competências e capacidades para trabalhar as diversas componentes que pertencem à esfera do consumo (comunicação e publicidade, marcas, embalagens, logótipos, espaços de consumo, websites, produtos e serviços, vendas, entre outros) através de uma base científica, capazes de perceber o consumidor (o elo central de enredo envolvido no consumo) na sua plenitude, pesquisando as origens do seu comportamento, das suas ações, pensamentos, reações, atitudes, decisões, necessidades e desejos, ou seja, o cérebro e o corpo humano.

    Objetivos Específicos

    No final do Master os seguintes objetivos deverão ser alcançados por parte dos participantes:

    • OE1 – Identificar noções de neuroanatomia e neurofisiologia do cérebro humano de forma a atingir um nível básico/médio;
    • OE2 – Aprender a identificar e mensurar respostas fisiológicas e neuronais através da realização de pesquisa aplicada à neurociência do consumidor com meios tecnológicos (Eyetracking, EEG, resposta galvânica da pele, entre outros);
    • OE3 – Assimilar ferramentas teóricas e práticas da amplitude de aplicação do neuromarketing e identificar a sua aplicabilidade;
    • OE4 – Dotar os formandos de conhecimentos na área das neurociências aplicadas ao consumo, convertendo esse conhecimento em insights práticos aplicáveis na atividade profissional;
    • OE5 – Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e respetivos processos de tomada de decisão inerentes sob a perspetiva das neurociências;
    • OE6 – Elaborar estratégias de estimulação com base no reconhecimento de estruturas neuronais e respetivo funcionamento;
    • OE7 – Perceber os princípios científicos subjacentes à aplicação das neurociências aplicadas ao marketing e ao consumo;
    • OE8 – Interiorizar as normas éticas que envolvem a prática de neuromarketing, tanto a nível comercial como a nível académico.

    Metodologia do Master

    Norteamos conteúdos, professores e metodologia segundo o ideal da capacitação de uma nova geração de profissionais do consumo e das áreas adjacentes que possuam competências e capacidades para trabalhar as diversas componentes que pertencem à esfera do consumo (comunicação e publicidade, marcas, embalagens, logótipos, espaços de consumo, websites, produtos e serviços, vendas, entre outros) através de uma base científica, capazes de perceber o consumidor (o elo central de enredo envolvido no consumo) na sua plenitude, pesquisando as origens do seu comportamento, das suas ações, pensamentos, reações, atitudes, decisões, necessidades e desejos, ou seja, o cérebro e o corpo humano.

    O corpo docente presente, em prol da sua amplitude de especialização, apresenta-se como uma mais valia para os participantes, permitindo um contacto com profissionais de referência nacionais e internacionais.

    Procuramos capacitar os profissionais na sua atuação, com foco nos processos psicológicos, nos níveis comportamentais, neurais e cognitivos relacionando-os com a relação com o consumidor.

    Um percurso que será marcado pela exploração de conceitos, trocas de experiências e análises críticas acerca dos temas.

    O programa adotará uma metodologia ativa, partindo da exploração de situações reais e aplicando exercícios práticos e simulações, aos contextos vivenciados pelos participantes.

    Simultaneamente também será aplicado o método expositivo caracterizado por um componente híbrido entre a teórica e a desconstrução de casos práticos. A ideia será privilegiar o componente prático, permitindo a observação dos equipamentos em funcionamento em laboratório para que se possam aferir as potencialidades dos equipamentos e das tecnologias.

    Privilegia-se a prática de Estações de Aprendizagem em sala, e a técnica Pomodoro de modo a manter níveis de interesse e motivação dos alunos. As dinâmicas e os recursos para a realização de Role Playing serão diversos e preocupação de todos, desde Legos, Playmobil, Plasticina, entre outros marcarão presença assídua nas sessões.

    Com a vinda dos professores do ICN Agency serão apresentados e debatidos Casos Reais de Investigação da agência, de setores como a banca, retalho, café, entre outros.

    Visa-se uma aplicação de pelo menos 4horas em cada módulo de componente prática ou de simulação de acordo com a temática do módulo, designada de NeuroLab.

    Cada módulo tem um Plano de Sessão definido, onde surgem conteúdos, estudos de caso, técnicas, componente prática (sugestões de atividades) e ainda competências a serem desenvolvidas pelo aluno.

  • O curso de especialização destina-se:

    • Consultores estratégicos em B2B e B2C.
    • Designers publicitários e industriais.
    • Especialistas em publicidade e comunicação.
    • Webdesigners e agências de meios/comunicação.
    • Diretors, administradores e gestores de marketing.

    Critérios de Seleção

    1. Os candidatos que preencham as condições de acesso serão analisados segundo:
      1. Currículo académico;
      2. Currículo profissional.
    1. Poderão ser efetuadas entrevistas aos candidatos, ou solicitado mais informações quando necessário.

     

    Saídas Profissionais

    • Analista de Mercado;
    • Técnico de Marketing, Técnico de Media;
    • Técnico de Publicidade;
    • Técnico de Relações Públicas;
    • Técnico de Vendas;
    • Gestor de Marca e de Loja;
    • Técnico de Promoção e Merchandising;
    • Investigador.
  • A inscrição no Master Course atribui:

    • 4 livros da Editora PsicoSoma no valor de 100€ sobre as temáticas do master;
    • Acesso às aulas presenciais com docentes especializados;
    • Kit de Formação PsicoSoma (NoteBook, Caneta, Bloco de folhas);
    • Uma bolsa para tablet;
    • Acesso à Plataforma ELearning PsicoSoma;
    • Kit de Artigos Científicos e Documentários inerentes aos conteúdos da formação;
    • 1 Certificado de Participação PsicoSoma validado pela SIGO.
    • Participação Grátis no “Neuromarketing & Consumer Neuroscience Congress” a realizar em Portugal em 2020, no valor de 99€;
    • Founder Membership GRÁTIS (1 ano) na Consumer Applied Neuroscience Society.
  • Composição da Pós-Graduação e Carga horária

    190horas no total

    Cada um dos módulos de aprendizagem, composto cada um por:

    • 12h Presenciais em Sala (Sexta 19h-23h e Sábado 9h-18h), com 4horas práticas obrigatórias
    • 8h Auto-Formação (vídeos, artigos, livros, manuais e exercícios)

    Módulo Bootcamp – Dia dedicado a compreender o que são tendências de comportamento e de negócio, como identificar e influencias. Projeção e mente inovadora e criativa para a criação de produtos.

    Módulo Tutoria/Apoio – Sessão totalmente dedicada ao apoio no desenvolvimento dos trabalhos finais.

    Módulo Apresentação Trabalhos e Avaliação Final – Sessão dedicada à apresentação dos trabalhos e avaliação final escrita.

    Atividades Online – Sessões para esclarecimento de dúvidas, reforço de conteúdo e apresentação de dois conceitos interligados à Pós-Graduação.

    Atividades Extra Curriculares – Atividades definidas como complementares e de interesse anexo aos conteúdos e alunos.

    *Estas atividades e horas não são contabilizadas para o volume total de horas finais da pós-graduação.

    1. Introdução às Neurociências Aplicadas ao Consumo: Ser Comportamental

    1. A História da Neurociência até ao Neuromarketing
    2. O Conceito e Amplitude de Neuromarketing
    3. Princípios de Biologia – Microbiologia e Genética
    4. Neurobiologia Básica dos Processos de Tomada de Decisão
    5. Neurotransmissores e hormonas
    6. Estruturas e Sistemas do Corpo Humano
    7. Cérebro Humano: Anatomia, Fisiologia, Estruturas Básicas e suas funções
    8. Factores biológicos e fisiológicos no comportamento humano em consumo
    9. Importância da Neurofisiologia e Neuroanatonomia para o Consumo
    10. NeuroLab
      1. Os 5 Mitos do Cérebro
      2. Mapear as Emoções
      3. Homens e Mulheres, cérebros diferentes?

    2. Estimulação Neurosensorial, Emoção e Cognição

    1. Os 33 Sistemas Sensoriais: Pensar pelos recetores
    2. Microexpressões e pistas de acesso ocular: Softwares e Instrumentos
    3. O Modelo de Investigação ICN Agency©
    4. NeuroBrandBuilder© – Como avaliar dimensões das marcas
    5. Os sistemas sensoriais geradores de emoções
    6. As emoções – Perspectiva Histórica até à Hipótese do Marcador Somático
    7. Cognição Social: A Teoria da Mente, Empatia e Neurónios Espelho
    8. Bases Emocionais do Comportamento do Consumo e “Gatilhos” emocionais
    9. Neurotransmissores que decidem: Como estimular seletivamente
    10. NeuroLab
      1. Escalas BIS/BAS e BMS
      2. PANAS e outras Escalas
      3. Outras escalas e softwares de avaliação de massas
      4. A técnica Tracing, Shop Along e Cliente Mistério e como avaliar in Store
      5. Observação em espaço real de consumo
      6. Criação de Insights com os dados recolhidos
      7. Integração de Dados Implícitos e Explícitos

    3. Estudos, Paradigmas e Equipamentos de Investigação em Neurociência Aplicada

    1. Métodos de Investigação em Neurociência Aplicada
    2. Como criar um paradigma de investigação de emoções e desenho experimental
    3. Psicofisiologia periférica e estados emocionais (introdução à EDA, RC, ECG e fEMG)
    4. Electrofisiologia cognitiva: estudos de EEG e ERP e suas potenciais aplicação ao estudo da emoção e processos de tomada de decisão
    5. Electrofisiologia e processos mentais: estimação de estados cognitivos utilizando o EEG: método, aplicações e limitações
    6. Técnicas comportamentais implícitas
    7. NeuroLab
      1. Desenho de protocolos de estudo
      2. EEG e Eye Tracking
      3. Testes Neuropsicológicos e Escalas
      4. Eletromiografia facial, Atividade Eletrodérmica, Eletrocardiograma

    4. Neurociências Aplicadas ao Marketing Mix

    1. Neuro Segmentação e Psicogra a (dos gêneros aos hormônios)
    2. Posicionamento de marcas na mente do consumidor – Efeito de Priming
    3. Neuro Branding: As lovemarks e agregação valor emocional
    4. Produto e Serviço à luz da Neurociência Aplicada
    5. Preço e sua estratégia com Neurociência Aplicada
    6. Distribuir como emoção, pontos de contacto pensados para as emoções
    7. Comunicação pela via da emoção e experiência
    8. NeuroICN Index, como medir os níveis de integração de Neurociência na marca
    9. NeuroLab
      1. Prospect Theory nas marcas
      2. O custo ZERO e efeito PLACEBO
      3. Endowment Effect
      4. Efeito IKEA e Escolha Intertemporal
      5. A Isca e o efeito de Comparação
      6. Calibração de preços com neurociência e a Lei dos Pequenos Números
      7. Sensibilidade a preços e disposição para pagar: Price Sensitivity Meter
      8. Práticas de economia comportamental para a Comunicação

    5. Bootcamp – Tendências, Inovação e Criatividade

    1. As Bases Neurocientíficas da Criatividade
    2. Criatividade e Ideation – como estimular a criatividade
    3. Design Thinking – das ideias aos produtos e serviços
    4. MegaTrends, Tendências Comportamentais, Tendências de Negócio
    5. Fontes de Tendências, Pesquisa de Tendências e Relatórios de Tendências
    6. A relação Tendências e Neurociência, o que ligar!
    7. NeuroLab
      1. Criação de um Produto para o Futuro
      2. Coolhunting de Comportamentos e Negócios na cidade

    6. Neurociência na Gestão Estratégica e Tomada de Decisão

    1. Neurociência Cognitiva Aplicada na Gestão Estratégica e B2B
    2. As pessoas da organização (Personalidades de Meyer-Brigs e Eneagrama)
    3. O colaborador e a sua postura: Avaliação de expressões faciais e posturas
    4. Domínio emocional na prática profissional e em equipa
    5. NeuroLiderança e a lei de Yerkes-Dodson
    6. Neurobiologia da Tomada de Decisão
    7. Decisões em Contexto de Consumo e Investimento de Risco
    8. A Genética das Decisões de Risco & A NeuroVenda: O caso da Salesbrain
    9. Memória e Hábito – A teoria do “Loop do hábito”
    10. Neuronegociação e Sistemas de Recompensa e a Motivação
    11. NeuroLab
      1. Decisões de risco – dicas para decisões de sucesso empresarial
      2. NeuroNegociação – role playing
      3. Técnicas de NeuroCoaching e PNL aplicadas às vendas

    7. Simulação de Estudo em Neurociência Aplicada ao Consumo

    1. Apresentação do Briefing para o estudo
    2. Identificação da Dor do cliente
    3. Mapa Geral da Solução a apresentar – Proposta
    4. NeuroLab
      1. Construção do Paradigma de Investigação
      2. Seleção de Escalas e de Estímulos
      3. Simulação de Roteiro de tempo e espaço
      4. Simulação de estudo com recurso a EEG, Eye Tracking, EDA, Reconhecimento Facial…)
      5. Simulação de Focus Group Emocional
      6. Recolha de Dados
      7. Traçar Insights 

    8. Neurociência Apicada ao Design, Arquitectura e Packaging

    1. NeuroDesign (cores e formas, Lei de Weber-Fechner)
    2. Design de espaços de consumo neurosensoriais
    3. Circuitos de compra e disposição de lojas: Labirintos de Morris VS IKEA
    4. Neurociência ao serviço do espaço de consumo: EEG, Eye Tracking e Psicofisiologia Periférica e Escalas
    5. Inovação e Tecnologia ao serviço dos espaços de consumo
    6. Design e Arquitetura para a Felicidade dos Territórios
    7. Como pode o cidadão ser envolvido emocionalmente – NeuroCities
    8. NeuroPackaging
    9. Estudos mundiais de formas e estimulação sensorial
    10. NeuroLab
      1. Criação de um NeuroEspaço de Vendas
      2. Criação de um NeuroPackaging

    9. Neurociência na Comunicação, Publicidade e Web

    1. Semiótica e Comunicação: Como interpreta o cérebro o que se comunica
    2. A Neurociência e a Comunicação
    3. Técnicas de comunicação com neurociência
    4. Publicidade Cognitiva vs Publicidade Afectiva: Pensar Depressa e Devagar
    5. A Economia Comportamental ao serviço da Publicidade
    6. NeuroWebDesign
    7. Princípios do NeuroWebDesign
    8. Organização de Layouts com Neurociência
    9. Lojas eCommerce com Neurociência
    10. Métricas de comportamento na web & social media
    11. NeuroLab
    12. Criação de uma Campanha de Comunicação assente na Experiência
    13. Criação de um Site com Neurociência e Economia Comportamental

    10. Tutoria/Apoio ao Desenvolvimento do NeuroPitch

    1. Sessão totalmente dedicada ao apoio no desenvolvimento dos trabalhos finais.
    2. Apoio em grupo.
    3. Apoio individual.

    11. Apresentação Trabalhos e Avaliação Final

    1. Sessão dedicada à apresentação dos trabalhos de cada um, perante um júri composto por vários jurados.
    2. Cada sessão de apresentação será gravada em formato vídeo.
    3. Realização individual da avaliação final escrita do Master Course.
    4. Fecho do Master Course.

    Programa Master Course Neuromarketing

  •  

    CronoMasterNeuroLisboa2019
  • Periodicidade das propinas: Mensal
    Total de mensalidades: 8 mensalidades
    Prazos: Os valores e vagas abaixo apresentados são válidos até à data indicada em cada rubrica

    Preço XS – 5 vagas – 899 Eur  – Até 30 Agosto
    Preço S – 10 vagas – 999 Eur  – Até dia 30 de setembro
    Preço M – 10 vagas – 1.199 Eur – De 1 outubro ao início do curso

    Valores especiais para grupos, contactar info@psicosoma.pt ou 232 431 060


    Procedimentos e Prazos

    De modo a assegurar a inscrição, o participante deverá regularizar os valores:
    – Pagamento da 1ª Propina após cinco dias úteis da realização da inscrição;
    – Pagamento da 2ª Propina antes do início do Master Course;
    – Pagamento mensal das restantes propinas ao longo do meses.

    Através de:
    – Pagamento em Numerário no balcão da PsicoSoma Viseu;
    – Cheque à ordem de PsicoSoma, Livraria, Editora, Formação e Empresas, Lda;
    – Transferência Bancária para a conta NIB – Santander Totta PsicoSoma 0018.000312823613020.24;
    – Enviar os documentos indicados no formulário Inscrição.

    Caso opte pelo cheque, deverá enviar o mesmo para PsicoSoma, Lda, Rua Miguel Bombarda, nº36, 3510-089 Viseu. Deve indicar qual o motivo do pagamento do cheque por carta registada.

    Caso opte pela transferência bancária deverá indicar “Pag. MasterCourseNeuro LISBOA + NOME” no descritivo da operação, e enviar de seguida via email para info@psicosoma.pt o documento comprovativo.

    O pagamento da 1ª Propina não confere direito a devolução em caso de desistência por parte do participante.

    De modo a tirar dúvidas poderá contactar 00 351 232 431 060 ou info@psicosoma.pt

  • Equipa de Facilitadores 

    Fernando Luís Nunes Rodrigues

    Diretor pedagógico da esproDouro – Escola Profissional do Alto Douro – São João da Pesqueira.
    CEO NeuroMarketICN – Intelligence Consumer Neuroscience Agency, Lda. (worldwide) & CEO PsicoSoma (Portugal).
    Docente no Instituto Politécnico de Viseu na Escola Superior Agrária de Viseu, no Instituto Politécnico de Leiria, IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing nas áreas de consumo e NeuroMarketing. Especialista em processos de tomada de decisão e neurociência do consumo. Investigator do GIINCO (Colombia).
    Autores de diversos artigos e livros sobre neurociência cognitiva aplicada ao consumo.
    Formação na área da psicologia e neuropsicologia no Piaget (Portugal) e na Universidade de Salamanca (Espanha).

    Julien Diogo

    CCO ICN Agency & Colaborador na PsicoSoma Viseu.
    Consultor de projetos de marketing, comunicação e experiências para empresas a nível nacional e internacional, prestando ainda consultoria junto de marcas territoriais como Beira Baixa ou Vouzela (Portugal).
    Coordenador e Professor convidado na Inova Business School Brasil para a Pós Graduação em Neuromarketing.
    Formador Profissional e ainda consultor em formação profissional nas áreas da andragogia, competências, comunicação e métodos de formação.
    Autores de vários artigos e livros sobre a neurociência aplicada aos territórios, design e comunicação.
    Mestre em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Educação de Viseu – IPV com especialização em Place Branding.

    Pedro Rosa

    É Professor Auxiliar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) de Lisboa e no ISMAT, em Portimão. Investigador no COPELABS (Association for Research and Development in Cognitive and People-centric Computing) e no GIINCO (Grupo Internacional de Investigación Neuro-Conductual). É também investigador colaborador no CIS-ISCTE /IUL.
    As áreas de investigação incidem no estudo dos processos atencionais e resposta emocional a estímulos valenciados através de Eye tracking e do registo psicofisiológico periférico.
    Professor Universitário na Universidade Lusófona (Lisboa), no ISMAT (Portimão) e na Universidad de San Buenaventura (Medellin, Colômbia).
    Consultor Científico em Neurociências Aplicadas ao Consumo da ICN Agency/PsicoSoma e na Eurotrials. Investigador em vários centros de investigação em Neurociencias ( COPELABS,GIINCO, CIS-ISCTE). Mentor do congresso internacional em Eye Tracking, Visual Cognition and Emotion e fundador e organizador do Primeiro Encontro de Oculometria Cognitiva em Portugal.
    Doutor em Psicologia Clínica e Saúde pelo ISCTE/IUL
    Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade Lusófona
    Licenciatura em Psicologia pela Universidade Lusófona e Licenciatura em Psicopedagogia pela UM. 

    Carlos Fernandes

    Professor Catedrático em Psicologia na Universidade de Aveiro
    Especialista em Psicofisiologia e Psicologia Experimental
    Doutor em Psicologia pela Universidade de Coimbra
    Diretor do Curso de Psicologia da Universidade de Aveiro
    Professor Catedrático da Universidade de Coimbra
    Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra
    Licenciado em Psicologia pela Universidade de Coimbra

    Rita Pelica

    Networker, curiosa e de espírito empreendedor, é Chief Energy Officer & Founder da ONYOU – Empowering & Learning Experiences, desenvolvendo vários projetos na área da educação e da formação de jovens universitários e executivos, com ênfase nas competências comportamentais pessoais e sociais (soft skills).
    É Certified Facilitator em LEGO ® Serious Play ™ e Certified Practicioner em Business Model You® por considerar que estas metodologias fundem, de forma inovadora e visual, conceitos de gestão, marketing e RHs – áreas nas quais tem focado a sua carreira nos últimos 18 anos.
    É mestre em Marketing, pós-graduada em Marketing Management e licenciada em Gestão, pelo ISEG/Universidade de Lisboa.  É também pós-graduada em Neurociências aplicadas ao processo de tomada de decisão (Neuromarketing).
    Em regime pro bono, pertence à Comissão Executiva da associação “Portugal Agora”, é Vice President de Marketing Membership da PWN (Professional Women´s Network) Lisbon e Co-fundadora/Vice President for Education do Leadership Toastmasters Club (focado em public speaking). Mais recentemente tornou-se Founder Member da IAF (International Association of Facilitation) Portugal.
    Gestora de formação base, é mestre em marketing e especialista em recursos humanos, áreas nas quais tem trabalhado nos últimos 18 anos.
    Mais recentemente, descobriu e apaixonou-se pelo neuromarketing e pela economia comportamental.

    Luís Cordeiro

    Core Manager & Coacher na Business Unlimited
    Especialista em Coaching & PNL Aplicado aos negócios
    Mestre em Executive Management e Pós-Graduado em NeuroMarketing
    Co-Owner, Strategy and Core Manager, Senior Consultant and Trainer, Business Coach, Life Coach na Business Unlimited
    International Certification, Truthfulness and Credibility, with Distinction In Paul Ekman International
    Mestrado The Society of Neuro-Linguistic Programming – NLP Life Training
    Life and Business Coach, Coaching IICD International International Certified Corporate
    Mestrado Management, Executive Management na Faculdade de Farmácia de Lisboa
    Mestrado em Veterinary Medicinal Products, Veterinary Medicinal Product
    Dun & Bradstreet International and Universidade Católica Portuguesa;
    Master in Executive Management, Executive Management entre muitos outros percursos académicos.
    Liderança ; Estratégia ; Gente e Gestão e Desenvolvimento de Projetos ; Organização ; Gestão de Relacionamento com o Cliente ; Vendas; Logística.

  • Plataforma Elearning

    Ao longo de toda a pós-graduação os alunos terão acesso a uma plataforma elearning de aprendizagem onde encontrarão toda a informação de apoio e complementar como:

    • Toda a informação pedagógica do curso
    • Manuais, artigos científicos, conferências, livros e sites de referência por módulo
    • Exercícios de cada módulo a ser realizado
    • Desafios em formato Fórum referentes ao Master

    Bibliografia Principal

    • Rodrigues et al,. (2015). Princípios de Neuromarketing: neurociência cognitiva aplicada ao consumo, espaços e design. 1ª ed. – Viseu: PsicoSoma.
    • Rodrigues et al,. (2013). Comportamento do consumidor – Quando a neurociência, a psicologia, a economia e o marketing se encontram! 1ª ed. – Viseu: PsicoSoma.
    • Rodrigues et al,. (2011). A influência do neuromarketing nos processos de tomada de decisão. 1ª ed. – Viseu: PsicoSoma

    Bibliografia Complementar

    • Ariely, D. (2008). Previsivelmente Irracional: Aprenda a Tomar Melhores Decisões. Estrela Polar, 2a Edição, Fevereiro de 2010;
    • Damásio, A. (1994). O Erro de Descartes: Razão, Emoção e Cérebro Humano. Círculo de Leitores;
    • Damásio, A. (2010). O Livro da Consciência: A Construção do Cérebro Consciente. Círculo de Leitores;
    • Eagleman, D. (2017). O Cérebro – À Descoberta de Quem Somos. Lua de Papel.
    • Kahneman, D. (2014). Pensar, Depressa e Devagar. Temas e Debates – Círculo de Leitores.
  • A Avaliação Final de cada formando, determina o grau de sucesso da aprendizagem confrontando-se os resultados obtidos na avaliação contínua com os objetivos operacionais definidos à priori.

    Será o responsável e/ou coordenador pedagógico que, após obtenção das avaliações individuais dos formadores, fará a sua compilação e converterá o somatório quantitativo (1 a 5) das avaliações em escala.

    0Val-9,4Val – Aproveitamento Insatisfatório

    9,5Val -13,4Val – Aproveitamento Satisfatório

    13,5Vala-16,4Val – Aproveitamento Bom

    16,5Val-18,4Val – Aproveitamento Relevante

    18,5Val-20Val – Aproveitamento Excelente

    O peso de cada um dos elementos apresentados é distinto para o cálculo da Avaliação Final dos formandos.

    Assim sendo, a Avaliação Final dos formandos assenta nas seguintes percentagens:

    1. Avaliação Diagnóstica (AD):

    Simulação Pedagógica Inicial – 10%

    1. Avaliação Sumativa (AS):

    Objetivos Pedagógicos (OP) – 30% Competências Pedagógicas (CP) – 30% Projeto de Intervenção (PI) – 30%

    Avaliação Final = ((0,10 x AD) + (0,30 x AS/OP) + (0,30 x AS/PI))

  • Acesso à Certificação

    No final do master serão atribuídos:

    1. Um certificado de frequência, aos participantes que frequentarem o master e não tiverem realizado, com aproveitamento, toda a avaliação prevista;
    2. Um certificado de curso de especialização, aos participantes que frequentarem o curso e tiverem realizado, com aproveitamento, toda a avaliação prevista.

    Aos estudantes que concluírem apenas algumas unidades curriculares da pós-graduação será atribuído um certificado de frequência, em que sejam mencionadas as unidades curriculares que tenham realizado com aproveitamento.

    Em qualquer dos casos, a atribuição de certificados de frequência e de diplomas do master depende da frequência de, pelo menos, 75% da carga horária de contacto.

  • A PsicoSoma é uma entidade formativa acreditada pela DGERT.

    A PsicoSoma tem o seu cursos de Formação Pedagógica Inicial de Formadores B-Learning homologado pelo IEFP.

    A inscrição no curso implica a obrigação do registo e atualização de dados na plataforma NetForce do IEFP. Saiba mais AQUI

    dgertiefp

  • O curso tem apenas 30 vagas com preços especiais.

    De modo a assegurar a inscrição, o participante deverá regularizar os valores:
    – Pagamento da 1ª Propina após cinco dias úteis da realização da inscrição;
    – Pagamento da 2ª Propina antes do início do Master Course;
    – Pagamento mensal das restantes propinas ao longo do meses.

    Através de:
    – Pagamento em Numerário no balcão da PsicoSoma Viseu;
    – Cheque à ordem de PsicoSoma, Livraria, Editora, Formação e Empresas, Lda;
    – Transferência Bancária para a conta NIB – Santander Totta PsicoSoma 0018.000312823613020.24;
    – Enviar os documentos indicados no formulário Inscrição.

    Caso opte pelo cheque, deverá enviar o mesmo para PsicoSoma, Lda, Rua Miguel Bombarda, nº36, 3510-089 Viseu. Deve indicar qual o motivo do pagamento do cheque por carta registada.

    Caso opte pela transferência bancária deverá indicar “Pag. MasterCourseNeuro LISBOA + NOME” no descritivo da operação, e enviar de seguida via email para info@psicosoma.pt o documento comprovativo.

    O pagamento da 1ª Propina não confere direito a devolução em caso de desistência por parte do participante.

    De modo a tirar dúvidas poderá contactar 00 351 232 431 060 ou info@psicosoma.pt

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Detalhes

Início:
29 Novembro @ 19:00
Fim:
31 Jul @ 19:00
Categorias de Evento:
,

Local

PsicoSoma Lisboa
Rua Prista Monteiro
Lisboa, Portugal
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