Esta formação permite o acesso ao Certificado de Competências Pedagógicas (CCP – Antigo CAP) com homologação pelo IEFP.
Com a PsicoSoma não vai “tirar” apenas o CCP… Vai ter uma experiência única rumo à Formação de Formadores!
Muito mais do que um certificado, proporcionamos uma formação repleta de inovação e criatividade, capacitando verdadeiros FORMADORES de TOPO! Todos nós temos potencial para ser um Formador de TOPO e nós exploramos esse seu lado da EXCELÊNCIA da melhor forma!
Participe num processo formativo marcado pelo dinamismo, troca de experiência e conhecimento! Uma experiência na qual o
storytelling é uma constante, através da nossa Liga dos Formadores de TOPO, desenhamos uma experiência que potencializa as mais diversas competências de cada um. Como na Liga Fantástica, cada super-herói tem uma vantagem, também os nossos Formadores de TOPO são treinados para ser os melhores!
Temas trabalhados na experiência
- Competências do Facilitador do Futuro
- Relação Pedagógica (como comunicar com eficácia com grupos, com dicas de Economia Comportamental)
- Recursos Didáticos e Plataformas Colaborativas (com experiência prática)
- Criatividade em contexto formativo (como ser único e diferente… com técnicas de ideação)
- Programação Neurolinguística (como aumentar a eficácia e como podemos retirar mais informação do nosso formando)
- Dinâmicas de Grupo (como animar grupos mantendo sempre a atenção sendo de TOPO)
- Entre muitos outros temas… que serão abordados ao longo da formação, com conteúdos inovadores e materiais ÚNICOS e EXCLUSIVOS da PsicoSoma.
Um curso em regime E-Learning num total
90h, 36h em Sessão Síncrona e
54h de Auto-Formação.
Perceba na nossa abordagem porque somos diferentes e porque é que garantimos sucesso aos nossos FORMADORES de TOPO!
Somos uma entidade com a formação homologada pelo IEFP desde de 2009 e somos certificados pela DGERT.
As condições de acesso à Formação Pedagógica Inicial de Formadores exigem a verificação dos requisitos de entrada, exigidos pela Portaria no 214/2011 de 30 de Maio, associados ao nível de qualificação escolar:
- Deve ter preferencialmente uma qualificação de nível superior;
- Não pode ter qualificações inferiores ao 9º ano de escolaridade.
- Sem prejuízo dos critérios legais, deverão constituir critérios de acesso os seguintes:
- Interesse e motivação para a realização da ação de formação;
- Disponibilidade;
- Expectativas e necessidades de formação;
- Relacionamento interpessoal (capacidade de comunicação e interação, tolerância, capacidade facilidade de cooperação e de trabalho em equipa, capacidade de coordenação de trabalho, …)
- Competências pessoais e sociais adequadas à função: autonomia, assertividade, capacidade de resolução de problemas, espírito empreendedor, iniciativa, criatividade, flexibilidade, …)
- Competências básicas no domínio das TIC;
- Experiência profissional; e, outras que se venham a verificar necessárias para a concretização do objetivo da formação.
De acordo com o Regulamento elaborado ao abrigo do artigo 12º da portaria 214/2011 de 30 de maio
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