0(0)

Recursos criativos no ensino aos mais novos

  • Categorias Educação
  • Duração 40h
  • Total de inscritos 0

Descrição

Todos nós já passamos por aquela fase de criança que tantas saudades deixa e sabemos que, por vezes, é complicado chamar a atenção ou saber motivar os mais novos.

Nasce assim esta Formação de especialização Recursos Criativos no ensino aos mais novos, respostas para a aprendizagem 4.0. Esta experiência surge para dar resposta a algumas das necessidades dos profissionais em dotarem os seus alunos das competências, habilidades, atitudes e valores previstas no Projeto “Educação 2030” proposto pela OCDE.
Num contexto em que as “soft skills” são consideradas muito importantes no processo de aprendizagem, a criatividade assume um papel de topo na promoção da motivação e dinâmica de aprendizagens que mais facilmente provocam emoções nos nossos alunos, podendo estes, desta forma, adquirir mais competências para o seu futuro.
É imperativo adicionar sal às nossas aulas. Com esta partilha de conhecimentos e vivências vamos com certeza potenciar o crescimento das crianças de hoje, adultos do amanhã.
Esta experiência irá assim abrir horizontes, moldar mindset e permite a criação e programação de recursos e atividades diferenciadoras e envolventes.

Destinatários: Professores, Educadores de Infância e Animadores

Objetivos:A formação visa promover a aquisição, atualização e aperfeiçoamento de competências a pôr em prática nas aulas lecionadas aos mais novos, seja em ambiente presencial, B-learning ou E-learning.

Estrutura Modular:

Módulo 1- Aprendizagem hoje e amanhã

Módulo 2- A Sala de aula

Módulo 3- Criatividade na Sala de Aula

Módulo 4- Recursos Digitais

Módulo 5- Recursos não digitais

Módulo 6- Planeamento de Sessão Criativa

Cada formando deverá criar três planos de aula criativos, incluindo rotinas, para regime presencial, B-learning ou E-learning, para aulas com a duração de 30 a 45 minutos, recorrendo à utilização de pelo menos um recurso digital e um recurso não digital. Estes recursos podem ser ou não os já apresentados nos módulos anteriores.

Duração total: 40 horas

Todos os módulos serão realizados em formato E-learning, com sessões síncronas, assíncronas e auto-estudo, da seguinte forma: 10h síncronas; 10h assíncronas; 20h auto-estudo.

Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão, realização de testes e projeto final.

Haverá vários momentos de avaliação, no final de cada módulo, e a apresentação do projeto final. 

INÍCIO em SETEMBRO (data por definir)

Corpo Docente:

Facilitadora; Cristina Tavares- Formada em Tradução pela Universidade Autónoma de Lisboa e com o CAE (Certificate in Advanced English). Atualmente, Cristina, é professora de inglês do 1º ciclo do ensino básico e faz parte dos quadros do Município de Tábua como Técnica superior de língua inglesa.

Parcerias:


Não perca esta oportunidade, inscreva-se já!

 

Leia o descritivo completo do Recursos Criativos no Ensino aos Mais Novos, aqui:

 

Somos uma entidade com a formação homologada pelo IEFP desde de 2009 e somos certificados pela DGERT.

DGERT-1024×602-15b602d3739165-278×130

Sobre os formadores

0 (0 classificações)

2 Cursos

0 alunos

0 (0 classificações)

4 Cursos

1 alunos

79,00 

Público-alvo

  • Scrum Masters e gestores de projectos em transição para metodologia ágil
Fechar Carrinho
Back to top