0(0)

Cuido de Mim para Cuidar do Outro

Sobre o curso

6 Maio : Seja um cuidador formal e informal com saberes e atitudes necessários para o seu bem-estar nas várias áreas da sua vida. Consiga o equilíbrio homeostátio necessário à prestação de cuidados primários e essenciais à pessoa com dependência.

Descrição

Este curso pretende dotar os cuidadores formais e informais de saberes e atitudes necessários para o seu bem estar nas várias áreas da sua vida, por forma a atingir o equilíbrio homeostátio necessário à prestação de cuidados primários e essenciais à pessoa com dependência.

Com este curso serão trabalhadas competências pessoais e profissionais, com uma visão que parte do interior para o exterior, a necessidade de cuidar de si mesmo para estar disponível para cuidar do outro. Ter  perceção do o Ser para depois Fazer e Ter.

Utiliza técnicas de coaching e Programação Neurolinguísticas essenciais para uma mudança de um Mindset que se encontra menos positivo para um Mindset positivo e motivacional. Dotar os formandos de técnicas de autoconhecimento, desenvolvimento e crescimento pessoal essenciais para o equilíbrio emocional e assim conseguirem a estabilidade para cuidar do outro. Utilização de um abordagem sistémica ao indivíduo, considerando as várias áreas da sua vida.

Destinatários
Cuidadores formais e cuidadores informais com idades superiores a 30 anos de idade

Objetivos

1 – O formando no final do módulo um deverá adquirir conhecimentos sobre conceitos básicos na prestação de cuidados primários, bem como de legislação, politicas sociais e recursos sociais.

2 – No final do módulo dois o formando deverá ter maior consciência de si mesmo, conhecer técnicas de autoreflexão e autocuidados, e a importância do equilíbrio dos corpos físico, mental, emocional, espiritual numa visão sistémica;

3 – No final do módulo três o formando deverá saber reprogramar os seus pensamento e atitudes perante a vida; resignificar positivamente os acontecimentos da vida e conhecer técnicas de mundança de perspetiva e dos estados emocionais.

4 – No final do módulo quatro o formando irá conhecer técnicas para aumentar a sua auto-estima ao tomar consciência das suas Competências, Habilidades e Potencialidades pessoais e canalizá-las para dar o melhor de si enquanto pessoa e prestador de cuidados primários.

5 – No final do módulo cinco o formando deverá perceber a Importância de Criar rotinas de alto impacto para alcançar a produtividade, sendo que deverá ser capaz de elaborar um plano de rotinas para uma semana em prol do seu bem estar e um plano de ação pessoal para 3 meses.

Estrutura Modular

Mod1 – Enquadramento Legal do cuidador formal e informal; Políticas sociais e recursos na sociedade

Mod2 – Autoconhecimento para SER e depois FAZER e Ter

Mod3 – Reprogramação do Pensamento e atitudes perante a vida

Mod4 –  Identificar as Competências, Habilidades e Potencialidades nas diversas áreas da vida

Mod5 – A Importância de Criar rotinas de alto impacto para alcançar a produtividade e o bem estar

Duração total: 40 horas

Todos os módulos serão realizados em formato E-learning, com sessões síncronas, assíncronas e auto-estudo, da seguinte forma: 10h síncronas; 10h assíncronas; 20h auto-estudo.

Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão, realização de testes e projeto final.

Haverá vários momentos de avaliação, no final de cada módulo, e a apresentação do projeto final. 

DATAS
Início a 6 maio 2021
CONSULTE AQUI 

Facilitadora

Sandra Marreiros

Licenciada e Mestre em Serviço Social. Exerceu actividade profissional como Assistente social numa Santa Casa da Misericórdia. Assistente Social durante 16 anos no sistema de Acção Social e Rendimento Social de Inserção da Segurança Social em Lagos. É coach para o sucesso pessoal e profissional com PNL, Instrutora de Meditação, Yoga e terapeuta de Som.

Não perca esta oportunidade, inscreva-se já!

Somos uma entidade com a formação certificada pela DGERT.

DGERT-1024×602-15b602d3739165-278×130

Sobre os formadores

0 (0 classificações)

18 Cursos

10 alunos

0 (0 classificações)

1 Cursos

0 alunos

79,00  63,20 

Público-alvo

  • Cuidadores formais e cuidadores informais com idades superiores a 30 anos de idade.
Fechar Carrinho
Back to top