Sabia que cerca de 95% das decisões são tomadas no subconsciente?
Esta formação, de participação Gratuita, visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento face à importância e aplicação do neuromarketing no âmbito da estratégia empresarial e das suas diversas aplicações, desde da criação de produto, estratégia de preço, distribuição e comunicação.
Com este curso os formandos irão impulsionar o seu mind set face às intervenções estratégicas a aplicar no seio das empresas, irão entender a importância da identificação e reação face a estímulos, para depois adequar e criar produtos, meios de comunicação e processos de vendas capazes de envolver os seus clientes.
Destinatários
- Empregados por conta de outrem ou por conta própria;
- Desempregados com o 12º ano ou superior e, simultaneamente, com menos de 12 meses de desemprego, inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional.
- São elegíveis formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II do Norte e Centro.
- Sublinha-se que nas ações não são, em caso algum, aceites formandos residentes em concelhos abrangidos pelas regiões NUTS II de Lisboa, Algarve e Ilhas (critérios de candidatura PT2020).
- Não ter participado e finalizado o processo na UFCD Neuromarketing (fator de exclusão)
Objetivos da formação
No final da formação, os formandos deverão ter adquirido os conhecimentos e desenvolvido competências que permitam:
- Identificar noções básicas do cérebro humano;
- Identificar os estímulos que influenciam o processo da tomada de decisão.
- Auxiliar na compreensão do comportamento de compra dos consumidores e seus processos de tomada de decisão à luz do neuromarketing.
- Perceber os princípios científicos do neuromarketing e ao consumo nas dimensões: produto, design, comunicação, vendas e web.
- Caracterizar os principais elementos envolvidos no processo de venda.
Benefícios aos Formandos
- Subsídio de refeição no valor de 4,77€ por cada sessão para todos os formandos.
- Bolsa de formação no valor de 84,50 €, unicamente para os desempregados.
- Acesso ao Google Classroom e conteúdos de suporte à formação
- Certificado de Formação Profissional emitido via SIGO.
Estrutura Modular da Formação
1ª Estação – Neuromarketing Aplicado
- Cérebro Humano e Comportamento
- Do Marketing ao Neuromarketing
- Estudos de Caso de Neuromarketing
2ª Estação – Economia Comportamental
- Principais vieses do Comportamento Humano e Social
- Drivers Economia Comportamental para os negócios
3ª Estação – Tendências de Comportamento e Negócios
- MegaTrends, Tendências Comportamentais, Tendências de Negócio
- Fontes de Tendências, Pesquisa de Tendências e Relatórios de Tendências
- Novos Comportamentos
- Consumidor (e)Emocional: Personas e Jornadas
- Transmedia Storytelling
- Web Design e Meios Digitais
4ª Estação – Comunicar com Neuromarketing
- Comunicação Eficaz
- Barreiras à Comunicação
- Programação Neurolinguística Aplicada aos Negócios
- Dicas de Comunicação Emocional
5ª Estação – NeuroVendas: Estratégia & Vendas
- NeuroVendas com base no referencial da UFCD 9213 CNQ
6ª Estação – Inovação em Neuromarketing
- Acompanhamento Individual (4h)
- Trabalho de Inovação em Produto, Serviço, Processo ou Marca
- Apresentação do trabalho (4h)
Esta UFCD – Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações
Duração total
CARGA HORÁRIA: 50 horas
PONTOS DE CRÉDITO: 4.5
CÓDIGO DA UFCD: 9213
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 341 – Comércio
- 35h Sessões Síncronas – contacto via Meet Google
- 15h Sessões Assíncronas com presença e prazos – Meet Google, Classroom, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais com atividades diversas incluindo vídeos, podcast, leituras…
- Turmas em Horário Pós-Laboral
Todos os módulos serão realizados em formato E-learning, com sessões síncronas, conteúdos assíncronos e auto-estudo. Esta formação será apoiada pela tutoria ativa e contínua, bem como pela leitura de documentos, visualização de vídeos, podcasts, participação em fóruns de discussão, realização de testes e um projeto de grupo sobre vendas, bem como uma simulação de NeuroVendas.
Cronograma e Datas
Horário Pós-Laboral – Brevemente disponível
Documentação primária necessária
Essa documentação será solicitada após a sua inscrição:
– Certificado de Habilitações;
– Cópia do Cartão de Cidadão;
– Contrato de trabalho e último recibo de vencimento (empregados);
– Declaração do IEFP (desempregados);
– IBAN – declaração válida do banco.
Avaliação da formação e Certificação
- A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores, das classificações parcelares tendo em conta os seguintes elementos de avaliação:
- ExF (Média dos exercícios relativos aos módulos): 40%.
- PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
- AS (Assiduidade nas sessões síncronas e assíncronas): 10%.
- Projeto “Inovação com Neuromarketing”: 40%
- No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os e-formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados no primeiro dia do curso.
- O certificado será disponibilizado, em formato digital, num prazo máximo de 30 dias úteis, após a data de término do curso.